O QUE É A INVEJA?

O QUE É A INVEJA?

INVEJA é o nome dado ao sentimento humano de cobiçar os bens do próximo, a ponto de despertar em si a avareza e/ou o ódio.
Sejamos categóricos:
A inveja sentida que desperta a avareza, exemplo:
"Meu amigo acabou de comprar um Playstation 3, mas eu tenho o Playstation 2, então, fico cobiçando aquele video game do colega, sem me contentar com o meu. Agindo totalmente de forma contrária ao que nos manda a palavra de Deus através da Bíblia Sagrada."
A inveja sentida a ponto de despertar a avareza acompanhada pelo ódio, exemplo:
"Meu irmão da igreja, tem uma esposa linda e eu, estou sozinho porque ainda não encontrei a pessoa certa, então, eu começo a sentir inveja do meu irmão a ponto de ter raiva dele e, começo a cobiçar a sua esposa querendo repelir a meu irmão. Um claro exemplo desta categoria da inveja, é a História do rei Davi, que cobiçou a Bate-Seba, mulher de Urias, despertando em si, além da cobiça e avareza (porque Davi já possuía várias mulheres), também o ódio. E, foi usando deste ódio que Davi armou cilada e matou a Urias( 2 Samuel 11. 2-4 e 14-17 ), para tomar-lhe sua mulher para possuí-la. Porém, este ato de Davi lhe serviu de laço e tropeço em sua vida."
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok O QUE É A INVEJA?.
Compartilhar

2 CLIQUE E COMENTE

ola...
parabééns pelo blog!
visite meu blog tbm
http://bih-meuuniverso.blogspot.com

Oiii Gostei do Blog podemos fazer parceria??

http://kathlein.blogspot.com/

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.