POLÊMICA: SEXO ANAL É PECADO?

POLÊMICA: SEXO ANAL É PECADO?

  A paz seja convosco. Com muitas pesquisas e referencias bíblica chegamos à elaboração desse pequeno texto instrutivo para os jovens e para os casais que têm duvidas sobre o padrão de moralidade sexual do cristão como servo de Deus, pois esse é um tema muito polêmico entre os Crentes. Ainda existem muitos tabus sobre o assunto, o que levam os pastores e pregadores a não tratarem no assunto, levando muitos a pecarem por não terem conhecimento nem quem lhes instrua..
  Na Bíblia não existe nenhum livro que ensine como deve ser as praticas sexuais do casal, como devem agir, ou quais posições podem ou não fazer. Esse livro sagrado não se refere diretamente a assuntos de moralidade sexual, mas sim indiretamente nas entre linha, para que possamos buscar estudar a bíblia mais a fundo.
  Muitos pecam por não terem conhecimento sobre as escrituras, e acabam interpretando-as de forma errada.
  Em I Coríntios 7 : 4 diz: "A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher." Muitos interpretam da seguinte forma: “já que eu mando no copo dela/dele, vai ter que fazer o que eu quiser”. Mas não é bem assim, o sexo só deve ser praticado pelo casal se for por consentimento dos dois: Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. I Coríntios 7 : 5.

  Quanto ao sexo anal, (caso você tenha conhecimento e saiba interpretar), em Romanos 1 : 26 diz: "Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.” 27: “ E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Os versículos estão bem claros, relata a pratica homossexual e a pratica errada do sexo, relatando ainda que as mulheres mudaram o uso natural (sexo vaginal), para suprir assim seus desejos carnais.
  As pessoas que praticam sexo anal com frequência, homossexuais, travestis e prostitutas são obrigados a usarem absorventes durante todos os dias do mês, pois o ânus perde sua elasticidade própria, deixando escapar flatos ao soltar gases (deixando escapar fezes), que em contato com o órgão urinário causa danos. Isto é anti-higiênico. Ao retirar o pênis do ânus e introduzir na vagina, o homem esta transmitindo germes do ânus que irão infeccionar a vagina, as fezes contem coliformes que podem provocar infecções no aparelho urinário, pois não têm defesas para combater os mesmos.
  Em relatos, algumas mulheres relataram que a dor que sentem é pior de que a dor que sentem na sua primeira vez (a pratica convencional), não sentido prazer na pratica.
  “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós”?
“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. I Coríntios 3 : 16-17. Se nosso corpo é templo do Espirito Santo, e esta sendo danificado por essa pratica, automaticamente podemos chegar a conclusão que a pratica do sexo anal é pecado.
  Não busque satisfazer seus desejos carnais, mas primeiro busque aconselhamento sobre os assuntos que você não tenha conhecimento, o mesmo serve para textos que podem ser interpretados de dupla forma. Ore à Deus e peça que o Espirito Santo possa te instruir.

mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok POLÊMICA: SEXO ANAL É PECADO?.
Compartilhar

63 CLIQUE E COMENTE

A bíblia diz em 1Co 6:9 diz que os sodomitas não herdarão o reinos dos céus
Sodomitas não são somente os cidadãos naturais de Sodoma mais também os que fazem coito anal ou pervertidos sexuais então podemos dize que realmente é pecado sim
Significado de sodomia=s.f. Perversão sexual; coito anal; pederastia

Oi, ainda tenho uma dúvida com relação ao parecido com que o "@_Chris_sv segue lah no twitter" comentou; se a biblia condena a pratica anal, nao seria somente entre homossexuais, tipo entre mulheres (usando um aparato de borraxa, por exemplo) ou entre homens? Ate porque o significado de sodomia e 'pratica sexual entre homens'...

olá, em relação ao sexo oral, da mesma forma que o anal nossa boca contém varias bactérias que em contato com a região genital pode ser transmitida, e vise versa... podendo acarretar varias doenças e infecções, que afetarão nosso corpo, a qual é morada do Espirito Santo

Deus criou o homem para a mulher, um para o outro, são duas obras primas que se encacham, toda pratica homossexual é pecado, tanto entre homens como em mulheres... esses aparatos citados buscam satisfazer o desejo que um homem lhe daria, assim esta deixando de buscar o que Deus fez para satisfazer seus prazeres carnais

Olá, eu acho que o "Anônimo" aí quis dizer o seguinte: se a Bíblia condena a sodomia (visto que as palavras "sexo anal" não existe na Bíblia e a palavra "sodomia" quer dizer "atividade sexual entre homens") é possível que a prática do sexo anal num casal normal, homem e mulher, abençoados por Deus seja proibida por Ele?

Se eu estiver certo quanto a dúvida do "Anônimo" posso responder o seguinte: o sexo anal é uma 'novidade' criada pelo homem pecador desde a época de Sodoma (daí o nome) e Gomorra, que eram cidades que estavam em total desagrado com as ordens divinas e que por isso Deus resolveu extirpá-las de uma vez por todas.
Em Levítico 18 a 20 temos uma lista de proibições concernente ao sexo desordenado e, se pesquisarmos sabiamente, descobriremos que o sexo perfeito que veio de Deus é:
1. entre o marido e a esposa;
2. Entre quatro paredes;
3. O corpo de um pertence ao outro, mas com mútuo consentimento entre ambos;
4. O sexo anal é proibido por ser um tipo de relação onde se utilizam de órgãos impróprios para isso. O ânus foi feito para a evacuação de gases e excrementos que o nosso organismo necessita pô-los para fora. Se não fosse assim, o homem não teria ânus (ou seja, não seria pecado a prática entre homens, já que o órgão em questão é o mesmo tanto neles como nelas).

Bem, desculpem as muitas palavras, mas este assunto tem muito o que render e não se pode comentá-lo em tão poucas linhas, mas a linha de raciocínio é esta.

Espero ter ajudado.

olá galera... adorei o estudo, pois ainda sou jovem, e agr estou ciente de me livrar de outro pecado contra Deus... vlw galera, fikem cm Deus...

parabéns pelo estudo,eu só tenho a dizer que quando o homem faz a vontade de DEUS ele é bem aventurado é espiritual e próspero,mas quando ele começa a fazer a sua própria vontade as coisas começam a dar errado,como nós lemos no estudo acontecem várias coisas ruins pra quem pratica o sexo anal,isso acontece por que é a vontade do homem, vontade da carne,lembre-se o Espírito luta contra a carne para não pecarmos,meus queridos irmãos em CRISTO JESUS isso é em todas as áreas de nossa vida.Espero ter ajudado,É bom lembrar sou casado ha´16 anos.DEUS abençoe cada um de vcs.

Ótimo o Estudo coloca, gostaria de reforçar que o anus ficou apenas para saida de coisas que não prestam, tudo aquilo que nosso organismo rejeitou é lançado fora pelo anus, então além de seguirmos o que nos recomenda a Bíblia devemos observar que o que não presta é lançado fora... Vamos ser obedientes!!!!

Deus é nosso pai e jamais condenaria o amor, sou mulher e não me sinto pecando ao praticar sexo anal com meu marido já que nos amamos e nos respeitamos..é isso que DEus quer, não adianta viver de hipocrisia. MUitos dos que defendem a idéia de pecado não são capazes de socorrer um semelhante com fome, tem apego a dinheiro..isso sim Deus condena...Deus jamais condena um coração cheio de amor, qquer ato praticado sem maldade, sem prejudicar a ninguém, sem trair, não é condenado por Deus..Deus é amor!

Deus é amor, sim, não resta dúvida. Por isso, ele te agraciou com essa instrução sobre tal polêmica, no entanto, ele não interfere no livre arbítrio de ninguém. Você pode fazer o que quiser, pois tudo lhe é lícito (1Co 6). O corpo é seu, mas lembre-se: ele é templo e morada do Espirito Santo.

Eu tambem vivo desta maneira como disse nossa amiga anonima ai em cima.Confesso que nao gosto muito de tal pratica ,e me sinto mal,mas meu marido sim.Ja falei pra ele q é pecado,mas ele como nao é convertido,nao entende muito bem e acha normal nos amarmos desta maneira,ele nao tem ninguem alem de mim e vice-versa,somos um do outro.O que falar e fazer para q ele deixe de me pedir essas coisas?

Amiga e irmã em Cristo, o que você deve fazer é orar, pedir a Deus uma resposta prática, uma solução. Quanto ao fazer, você deve dizer que o amor verdadeiro não busca seus próprios interesses e não se irrita contra o(a) amado(a). (1Coríntios 13.5)
Além disso, convém ao casal conversar e somente fazer algo se for por consentimento mútuo, se ambos estiverem de acordo. (1Coríntios 7.5)

E se fizer sexo oral com camisinha? Acho q consequentemente vc estará se livrando das bactérias. É se olharmos para o sexo oral como uma forma de beijo em uma parte mais íntima do corpo do nosso amado, assim como beijamos várias partes do corpo do outro no ato sexual? Gostaria de uma resposta mais concreta!

Eu estou afastado da igreja a muito tempo, nao sou casado estou a pouco tempo e estamos tendo relacao sexual anal, ela voltou para a igreja, eu quero saber se caso ocorraa de fazermos anal seria pecado, pq sei que a cane éfraca. E pode acontecer, .mas nao quero que ocorra pq quero ela firme na igrerja mas se acontecer é pecado, queria uma resposta esclarecida e clara sobre isso obrigado

Irmão, se vocês não são casados, então praticar o sexo anal ou o vaginal já corresponde ao pecado da fornicação (sexo antes do casamento). Sendo assim, nem você ou ela estão firmes na obra de Deus.
Busque, portanto, aperfeiçoar seu relacionamento imediatamente (casando-se, possivelmente), e procure mais interesse por Deus e Sua obra.

Obrigada por me ajudar..q Deus continue abençoando e dando sabedoria,porque todos nós,principalmente os jovens,precisamos de conselhos seja qual for a area das nossas vidas.

A Paz de Deus irmãos... O assunto é interressante, mas segundo essa conclusão, as minhas perguntas encontraram a resposta. Ainda não sou casado e nem muito menos pratiquei sexo, mas isso foi muito bom saber. Minhas conclusões a respeito disso bateram com as suas conclusões. Deus abençoe vocês queridos.

mas se no casamento devemos ser um ao outro e os dois concordam e gostão penso eu que n seja pecado quando são casados e se amaman penso oque vale e o respeito e a comprinção entre os dois...

O casal deve mais amor, obediência e cumplicidade um ao outro ou a Deus?

Pooxa esse ANTONIO quer porq quer fazer sexo anal,nao caiu a ficha dele não?

Acho que em relação a "quem destruir o templo do espirito santo, deus o destruirá", acho que vai mais além, seria quem se inflamar a doutrinas pagãs, assim se destruindo ou mesmo suicídio/drogar-se. Se levar isso ao pé da letra, por exemplo se eu morresse através de bactérias ou um vírus, deus iria destruír los também?

Lembrando que na vagina também existem bactérias!!!

Amigo, o uso não natural do corpo o prejudica.

nao fugindo muito do assunto eu nao sou mais virgem nem minha namorada ela queria saber se e ilicito nos fazermos sexo pois ela desceu as aguas e eu ainda nao mas decidimos esperar ate casar. devemos esperar ou podemos nos relacionar normalmente? e casar no civil na igreja?

Amigo, a palavra do SENHOR nos diz que podemos fazer tudo o que quisermos, mas nem tudo convem ou faz bem à nossa alma: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma" (1Coríntios 6.12). Ou seja, mesmo podendo fazer tudo, devemos, como cristãos, examinar e selecionar o que agrada ou, pelo menos, não desagrada a Deus (1 Tessalonicensses 5.21).
Quanto ao sexo antes do casamento, a Palavra de Deus adverte que o tal não pode ser praticado por namorados, mas sim por casados, designando a prática sexual antes do casamento como o ato de "abrasar-se": "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se". Paz, graça e juízo, hein! Volte sempre.

Isto e um Tabu. Especialistas dizem que com os devidos cuidados e higiene, nao faz mal algum. e a Liberdade de escolha Cade???? E preciso ter muito bom senso, e nao ficar achando que tudo e pecado e do Diabo!

Interessante o estudo mas fica a pergunta, se baseace em nao poder fazer sexo anal por que e prejudicial ao corpo templo do espirito santo, nessa linha de raciocinio podemo confirma que coca cola e derivados bacons e comidas enlatadas tambem e pecado?

Mostre-nos, amiga, onde expressamos que não há liberdade de escolha e livre arbítrio. Em todos os nossos argumentos deixamos explícita a verdade de que podemos fazer o que quisermos, somente não faltamos com a verdade de dizer que nem tudo é conveniente, nem tudo é sadio à alma (6.12). Para nós, à luz da palavra do Deus Onipotente, a vida é muito mais do que uma massa corpórea complexa e funcionalmente autossuficiente, ela é a tri-união da alma, corpo e espírito.

A bíblia nos esclarece que toda criatura de Deus é boa: "porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças" (1Timóteo 4.4). Mas o uso indiscriminado dessas criaturas (como alimentos, mesmo), é pecado, enquadrando-se na glutonaria ou gula. Paz e graça.

muito obrigado pela resposta muito esclarecedor, a palavra de Deus num faz curva de jeito algum podem tentar questionar fica ate engraçado vlw

E SE MASTURBAR É PECADO?

Sim, confira: http://www.jovensadoradores.com/2012/08/masturbacao-e-pecado.html

Estamos aqui para esclarecer as dúvidas de nossos internautas, é sempre um prazer. Paz e Graça!

Posso todas as coisas naquele q me fortalece filipense cap.4 e v 13 .entao vc tem força. Pra ser liberto pois o Senhor te fortalece.

Realmente e verdade o quanto mais nos santificamos,mas vamos
agradar a Deus.

sou evangélico e minha esposa tb pratico sexo anal com ela e com respeito e higiene há muito tempo nos amamos e nos respeitamos. no velho testamento até cortar o cabelo para a mulher era pecado. pecado e as palavras ditas com maldade.

Quer dizer que se o casal cresceu na igreja, namorou anos, houve o casamento na igreja, sempre manteram-se puros diante de Deus, aí casam, e caso escolham praticar o sexo de outra forma, pronto, estão em pecado? O.o

E deixou de ser pecado, amigo? Leia o que disse o apóstolo Paulo, na sua primeira carta aos coríntios 11.15,16.
A maldade está no uso indevido do templo de Deus, que é nosso corpo (1Coríntios 6.19).

Porque você acha que a bíblia adverte: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula" (Hebreus 13.4)? Achas que o diabo pára de trabalhar quando a gente casa? Paz e graça.

ingerir alcool é pecado?

Sim. O apóstolo Paulo elenca, em sua carta aos Gálatas, as obras da carne (que são pecados) e o fruto do Espírito. Ele cita as "bebedices" como pecado (Gálatas 5.21). Paz e graça.

Então Jesus e os apóstolos bebiam suco de uva? ¬¬"

Sexo anal é pecado ?

É tão pecado como não se embriagar do Espírito Santo.

A consciência pura, como afirmou Santo Agostinho, é a morada de Cristo. Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Assim ensinou-nos Jesus a pedir ao nosso Pai Celeste.

Não, amigo(a). Eles bebiam vinho, mas com um grande diferencial: a verdadeira moderação. O vinho, inclusive faz bem à saúde, o próprio apóstolo Paulo disse a Timóteo em sua primeira carta: "Usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades" (1Timóteo 5.23b). "Um pouco"! Cientificamente, comprovaram-se os benefícios do vinho, quando tomado com a verdadeira moderação e, não frequentemente. Sejamos moderados (Tito 2.6)! Paz e graça.

Quando tocamos no assunto "sexo anal", o primeiro texto bíblico que nos vem a mente é o de Romanos 1:26-27:

"Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão."

Se estudarmos o contexto destes versículos, vamos descobrir que Paulo se referia aos bacanais públicos e oficiais de Roma. A orgia era parte oficial da instituição. É só ler com um pouco mais de atenção que você vai perceber. César transava com todas as mulheres que queria e também fazia-se mulher para muitos homens. Tudo era possível e permitido! Ele definitivamente não estava falando de sexo anal entre marido e mulher com consentimento e prazer mútuo.


A versão da Nova Bíblia Viva não nos deixa dúvidas:

"Esta é a razão pela qual Deus os entregou a paixões pecaminosas, a tal ponto que até suas mulheres se voltaram contra o plano natural que Deus tinha para elas e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas."

Sugiro então que não use mais este texto para condenar o sexo anal.

Outro versículo que também gera debate é o de 1Cor 6:9-10:



"Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarento, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus".


Sodomita. Essa palavra tem origem na descrição Bíblica de Sodoma e Gomorra. A interpretação mais difunfida desse texto é de que o pecado de Sodoma seria o sexo entre homens, no entanto, estudos bíblicos mais recente entendem que o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade. Outra teoria diz que o motivo da ira Divina sobre Sodoma e Gomorra, era o abuso sexual e a intenção de fazer o mal ao próximo. Esses estudos, pregam que os sodomitas eram tão perversos que desejavam humilhar os forasteiros, abusando-os pela simples razão de serem estrangeiros. E dizem ainda que a intenção dos habitantes pode ser entendida apenas como vontade de fazer o mal. Mais uma vez não podemos afirmar que esta palavra se refere ao sexo anal feito entre marido e mulher com consentimento mútuo e prazer.


Outra expressão que é muito discutida e encontrada em diversos textos bíblicos é "imoralidade sexual". Todo bom cristão sabe que para Deus este é um ato repugnante, ou seja, quem pratica imoralidade está pecando, fato. Encontrei no livro "A Batalha de Todo Adolescente", uma definição interessante para esta expressão: "Imoralidade sexual é tudo aquilo que é feito fora da aliança do casamento ou dentro dela, mas sem amor". De acordo com esta definição, não podemos associar imoralidade sexual a prática do sexo anal feito entre marido e mulher com consentimento mútuo e prazer, certo?

Tenho 2 anos casada, e agora estamos viciados em anal qual seria a minha oração pra nao praticar mais isso?

Gostei muito do esclarecimento, estou para casar e quero fazer tudo corretamente

Na minha opinião, o pessoal que faz sexo ao contrario e está dentro da igreja. Está fazendo sacrifício de tolo pois estão pecando, sabem disso e ainda continuam no erro.Põe o joelho no chão faz um jejum e ora pra que Deus livrem vocês desse pecado.

levando por esta prerrogativa hermeneuticamente falando do texto citado em romanos o mesmo é destinado a praticas homosexuais e nao hetero porem pesquisas comprovam que sexo anal danifica a regiao do qual vem a propocionar so problema ja a questao do sexo oral sabe-se que a mulher sente muito mas prazer nas preliminares do que o sexo em si pois creio que a funcao do marido e propocionar prazer a sua esposa assim como o mesmo recebe

A oração de conversa entre você e seu marido! O pecado não está em praticar o sexo anal e sim em deteriorar aos poucos o seu corpo e o dele, expondo-os a riscos de saúde e bem estar.
Leia esta postagem junto a ele e façam pesquisas médicas sobre os riscos dessa prática e entenderão.
Antes de conversarem, fale com Deus e peça-lhe a presença do Espírito Santo no diálogo que terás com seu marido. Tudo dará certo, em o Nome de Jesus. Paz e graça.

Olá, meu nome é Lucas e eu tenho uma pergunta a fazer: é pecado pessoas casadas usarem camisinha na relação sexual??
Além disso, disseram num comentario acima que sexo oral eh pecado pois as bactérias da boca são transmitidas para os orgaos genitais da pessoa, podendo causar infecções e doenças.
Uma vez eu estava lendo sobre a origem da AIDS e que ela tem mais facilidade de ser transmitida quando há uma grande troca de fluidos corporais diferentes devido ao grande numero de parceiros sexuais que a pessoa ja teve,
ou seja, quanto maior o numero de parceiros, mais facil sera a transmissão, e quanto menor o numero de parceiros, menor são as chances de contrair a doença. Se o ato sexual é realizado somente entre um casal, e nenhuma pessoa a mais
isso reduz as chances de receber a doença à praticamente 0.
Assim creio eu que tbm funciona para o sexo oral, pois se só for realizado entre o casal, as chances dos órgãos sexuais contrairem alguma doença ou infecção são praticamente nulas, e por isso nao prejudicam o corpo, que eh templo
e morada do Espirito Santo, o que me faz concluir que nao eh pecado quando realizado entre casados.

Se alguem tem algo contra o meu argumento, pode dizer por favor. E nao se esqueçam de responder minha pergunta sobre camisinha

irmâos bom dia e a paz do Senhor Jesus,lembrem,se o que é pecado pra Deus no passado sempre será,nâo adianta querer,mosjustificar nossas práticas errônes como se tivesse,mos ainda na ignorância sejamos lúcidos,o apostolo paulo diz que todas as coisas me sâo lícitas mas nem todas me convém,se querem praticar que o façam mas nâo queiram se justificar diante de Deus porque voces sabem o que é pecado e o que nâo é ,por favor irmâos deixem de ser hipócritas sejam sábios.

amados é apenas minha opnião respeito a de todos vos,mas o texto de romanos não diz que é pecado sexo anal entre o homem e a mulher mas sim entre os do mesmo sexo,que deixam o uso natural(uma pessoa do sexo oposto)para terem relação sexual com pessoas do mesmo sexo.e dizer que o reto possue coliforme fecal para condenar a pratica,,,bom a vagina possue inúmeras e o próprio esperma causa infecçaoes na mulher,mesmo ñ tendo relação anal, é aconselhado o uso do preservativo em todo ato sexual seja vaginal,anal ou oral,,,certo sodomia é pecado,mas veja que o texto sagrado diz que...ñ fara com outro homem oque faz com mulher,,,(obviamente esta falando do ato sexual,o ato sexual em si,e não das formas de pratica-lo,penso que oque eu não posso fazer com um homem o posso com minha mulher desde que haja um consentimento mutuo,bom é minha opinião

é de Facto muito interessante este site prá mim Deus abençoa seus criadores e que continuem com a magna obra de Deus em transmitir o conhecimento da palavra de Deus para que as naçoes do mundo inteiro sejam salvas...

Olá, o assunto é polemico. Bem verdade que o sexo do mundo é diferente do sexo cristão. Pois em Romanos 12.2 está escrito: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita a vontade de Deus.

Olá! Veja, amigo, recebemos uma ordenança de Deus para que nos procriemos. Recebemos também a permissão de não nos casarmos se não quisermos. No entanto, se casou-se, deve-se sim gerar filhos, pois, com a outra pessoa, pratica-se o ato sexual que, por sua vez, tem o objetivo de procriar a espécie humana e produzir o prazer do casal.
Há uma passagem bíblica que relata um fato em que um homem (Onã) evitou ter filhos -Gênesis 38.9 e 10- e Deus o matou por causa disso.
Quanto ao que disseste acerca do sexo anal e oral, você falou sobre a AIDS. O sexo anal implica na exposição a riscos que vão além da contração desse vírus. Leia mais sobre o assunto e entenderás. Volte sempre. Paz e graça

está fora do assunto mais vou lhe fala, pode sim filho, pode usar camisinha, se planeje..... seja sabio

[E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 1:27]
[E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
Gênesis 1:28]

interprete, Frutificai e multiplicai-vos.. o que é esse fruto? e porque multiplica-lo? dominai.. como dominar???

antes diz que DEUS os fez a sua imagem e semelhança, né? se somos, temos que espelhar em nele, como?
ele num crio antes disso coisas boas? como os animais e etc...??
então vamos fazer como ele, vamos criar coisas boas, trabalhando, criando amor na caridade, e vamos multiplicar essas coisas boas pelo mundo.

tudo com ordem e decência,não vá fazer 20filhos e depois ter problemas pra sustenta isso não é sábio.

há outra coisa Onã, não evitou ter filhos e sim não queria dar descendência ao seu irmão...

hó crentes cadê a interpretação de vocês.

Uma coisa não anula a outra, irmão! Se ele não queria dar descendência a seu irmão, evitou ter filhos (filhos: a descendência).
Você apenas ratificou nossa interpretação. Deus dá grande importância à procriação.
E mais: não estamos aqui fazendo apologia à exagerada geração de filhos. Tudo deve ser racionalmente planejado.
Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.