COMO BUSCAR O BATISMO NO ESPIRITO SANTO?

COMO BUSCAR O BATISMO NO ESPIRITO SANTO?

 

A palavra de Deus cita varias condições previas para o batismo no espírito santo.
Devemos  aceitar pela fé a Jesus Cristo como senhor e salvador e apartar-nos do pecado e do mundo.
Devemos abandonar tudo o que ofende a Deus para então podemos ser “vaso para honra, santificado e idôneo para o uso do senhor.
É preciso querer o batismo.

O crente deve ter fome e sede pelo batismo no espírito santo.
Devemos esperar convictos que Deus nos batizara no espírito santo.
O batismo no espírito santo permanece na vida do crente mediante a oração.
O batismo no espírito santo ocorre uma só vez na vida do crente e move-o a consagração a obra de Deus, para, assim, testemunhar com poder e retidão.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok COMO BUSCAR O BATISMO NO ESPIRITO SANTO?.
Compartilhar

18 CLIQUE E COMENTE

"devemos abandonar tudo que ofende a Deus" se essa fosse uma condição para o "batismo no Espírito Santo" então não convinha ao apóstolo João ter escrito:Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o
veremos 1Jo 3:2. O ser humano por natureza é fraco e precisa da graça (sem merecimento) divina em tudo; se conseguíssemos de fato abandonar tudo que desagrada a Deus seriamos com Ele é, todavia o apóstolo nos adverte que não o somos, mas somos filhos. O cristão luta contra o pecado pra ser cheio do Espírito Santo, e isso não significa dizer que ele não erre.vejamos: os cristão em Atos 10 e 19 eram batizados com o Espírito Santo quando recebiam a palavra do evangelho e alguns como em Éfeso no capítulo 19 até foram levados as águas para batismo, mas não haviam ainda sido regenerados (ato instantâneo a conversão e por conseqüência salvação), sequer tinham conhecimento do Espírito Santo, e quando de fato foram salvos (regenerados) instantaneamente foram batizados com o Espírito Santo.Eles eram batizados com o Espírito Santo quando se convertiam então qual era o tempo para uma suposta deixa de tudo que desagrada a Deus para que isso acontecesse? eles ainda eram grandes pecadores! só que agora transformados pela graça divina (sem merecimento), e através dessa graça esse Espírito no qual foram batizados se encarregaria de apresentar-lhes santos, inculpáveis e irrepreensíveis diante do Senhor que os resgatou (Cl 1:22); pois é obra do próprio senhor a nossa santificação. O crente tem fome e sede de ser cheio do Espírito por já ser batizado com ele ou selado com ele (Ef 4:30). O batismo com o Espírito nos leva a termos uma vida de oração, pois é o próprio Espírito que nos impeli a ela (Ef 3:16). Como fomos selados, ou seja, lacrados com esse Espírito pelo próprio Pai (Ef 4:30) nesse batismo, não o perdemos de forma alguma porque "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em voz há de completa-la até ao dia de Cristo Jesus" (Fl 1:6). mas se faz necessário que o Senhor tenha começado essa boa obra para que Ele se encarregue de termina-la; infelizmente é uma realidade hoje em nossas igrejas uma centena de "cristãos" não regenerados pelo Senhor; que se alto-regeneram ou crêem serem transformados por seguirem algumas regrinhas básicas criadas por igrejas locais fora de contesto bíblico (Cl 2:20-23).
De forma alguma venho querer com isso usar de arrogância ou superioridade, mas advertir que vocês (não sei quem são) tomem muito cuidado com o que é postado, pois estão influenciando vidas atraves desse blog; Que o Senhor possa ser glorificado por esse meio atraves da exposição fiel do seu evangelho.

Graça e Paz!

Resposta: Ao ser batizado com o Espírito Santo e com fogo, o cristão, naquele dado momento(antes de receber o Batismo), está incorrupto e limpo das coisas que ofendem a Deus; desta forma, convém ao Espírito Santo pousar sobre o cristão. Certamente, por conta da natureza humana, o tal pecará novamente de alguma forma passado algum tempo depois de ter recebido o pentecoste.
Para adquirir o entendimento transmitido pela postagem, precisa-se compreendê-la por meio dos olhos espirituais e não carnais.

Cristão, não se contente em ser pecador, nós o somos, mas bem podemos nos transformar e abandonar tudo o que ofende a Deus. Veja a postagem: "Podemos resistir às tentações?!"

É a melhor coisa que o crente deve buscar de todo coração, o Batismo com Espirito Santo

O objetivo do cristão é anunciar o evangelho e Deus dá as ferramentas necessárias para o cumprimento desta missão,através do batismo no espírito o crente demonstra a comunhão com Cristo ,sendo canal de milagres no lugar em que está e assim testemunhar a unção de Deus em sua vida. O crente deve sempre estar buscando poder e unção através da oração,acredito que se um crente é batizado no espírito ele deve empenhar-se na obra do Senhor,o revestimento de poder é como uma promoção que o patrão dá ao seu empregado,do que adianta ser promovido e não trabalhar?

Não sabia que Evangélicos batiam boca desta forma...

creio que é uma das coisas mais lindas um presente k o senhor da aos puros d coração ,e que realmente busca eu infelizmente ainnnnda não fui batizada com o espirito santo o senhor esta me moldando tinha muita magoa no coração isso me atrapalhou estou tentando vencer os traumas do passado perdoar ...o senhor sabe a hora certa esperarei nele AMEMMM LOUVADO SEJA O NOME DO CORDEIRO ALELUUUIA

pq algumas pessoas primeiro sao cheias do espirito santo depois sao batizadas e outras simplismente sao batizadas existe alguma diferenca?

de todo o meu coração é o que eu mais desejo...

td o que eu mais desejo na vida...
esperarei com pasciencia no senhor.

resistir o diabo, e ele fugiras de vos
a biblia diz

Isso, somente o Espírito Santo pode responder, pois, é Ele quem ministra o batismo. Não nos é revelado tal conhecimento. Paz e graça.

Qual a sensaçao de ser batisado com o espirito santo?
Como saber q fui batisada ?

Excelênte reflexão, gostei muito. mais também compreendi a concepção de: Jovens, morada do altíssimo. Este debate só me direcionou ainda mais em meu estudo. Amém

Amiga, isso é muito peculiar. Cada pessoa tem uma sensação diferenciada. No entanto, via de regra, o Batismo no Espírito Santo é uma descarga de poder. Nem sempre é ministrada a variedade de línguas, mas sempre recebe-se uma grande porção de autoridade divina. Comprova-se isso porque o próprio Jesus disse que o Espírito lhe dava autoridade para curar, expulsar demônios e operar maravilhas (Lucas 4.18 e 19). Leia Atos 2, e veja um exemplo do Batismo com variedade de línguas.
Quer saber qual a sensação? Busque, primeiramente, ao que te pode batizar, depois, santifique-se, ame às almas e trabalhe na obra do SENHOR com muito amor. Paz e graça.

Gloria a Deus, louvado e exaltado seja o nome do Senhor entre todas as naçoes. Que todos os filhos e criatuas contemplem a sua santidade. façam a vontade de Deus e sereis filhos do Altissimo e o mais Ele fara.

Gloria a Deus, louvado e exaltado seja o nome do Senhor entre todas as naçoes. Que todos os filhos e criatuas contemplem a sua santidade. façam a vontade de Deus e sereis filhos do Altissimo e o mais Ele fara.

o poder de Deus é tremendo.. ele me prova cada dia mais a sua fidelidade ... o esporito santo de Deus nos da conciencia do pecado... e nos leva ao arrependimento... a unica forma de receber o batismo e buscando atravez a oraçao.. eu sou batizado com o espirito santo.. e é maravilhoso sentir a presença dele em todos os momentos da minha vida.. tem alguns momentos quando estou orando ou estou louvando que sinto uma presença muito forte do espirito santo.. e eu encontro autoridade pra falar com Deus e um melhor.entendimento pra endender o que ele quer de mim... mas daria pra escrever um livro só falando da diferença que ele fez em minha vida.. espero que eu tenha abençoado alguem... paz.do senho seja com voce... amem

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.