COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS?

COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS?

Hoje a maioria dos jovens evangélicos se pergunta: “Como posso ter um namoro abençoado por Deus?” Porém, muitas não se perguntam: “Que passos eu devo dar em direção a esse objetivo?”.

 Três passos básicos que ajudarão a obter a benção do Senhor sobre o namoro:

• Ter um namoro de acordo com os princípios e propósitos de Deus:
- Fazer a vontade de Deus dentro de um namoro com certeza atrairá suas bênçãos sobre o casal. Portanto, aqueles que querem ter um namoro abençoado por Deus precisam obedecer aos princípios e propósitos d’Ele para o namoro, e também ter seus valores, alvos e comportamentos baseados nos conceitos do Senhor. Alguns dos princípios e propósitos contidos na bíblia:
- Não se colocar em julgo desigual (2 Co 6:14-18)
- A santificação (1Ts 4:3)
- Obediência e honra aos pais (Ex. 20:12)
- Namoro baseado no amor e não na paixão (1 co 13. 4-8)

• Ter um propósito bem definido:
- É natural que em todas as nossas atividades tenhamos um propósito que nos mova para o alvo. Mas vocês já perceberam que, quando os fins não estão bem definidos, a execução dos meios não traz realização e alegria? É o que ocorre com o namoro também! Se o nosso namoro não está imbuído de um propósito correto, o relacionamento a dois há de sofrer as conseqüências.
 Portando para um namoro ser abençoado por Deus, precisa ter um propósito específico e este propósito deve ser o compromisso, para que com ele se chegue ao casamento. Pode até ser que o namoro não chegue ao casamento, mas o casal começou o namoro de modo correto, pensou se modo correto, fez tudo por fé ou seja agradou a Deus.


 PARA UM NAMORO SER ABENÇOADO POR DEUS, É NECESSÁRIO A CONSCIÊNCIA DE COMPROMISSO E FIDELIDADE.
 NAMORO É O AMOR QUE É REGADO PELA FÉ, DE PESSOAS QUE NÃO QUEREM DESAGRADAR A DEUS!

• Priorizar o namoro, colocando-o no lugar certo!
- A ordem de prioridades para um jovem cristão
1º) Deus
2º) A família
3º) A igreja
4º) O trabalho (vida profissional ou estudantil)
5º) O namoro

 Existem jovens que INVERTEM por completo esta ordem, e conseguem desagradar a Deus, retardando a liberação do milagre, da benção, dos Dons, etc.   


      Cristo deve estar no centro, e todas as nossas prioridades distribuídas ao redor d’Ele de forma equilibrada. HÁ JOVENS QUE SÓ PENSAM EM NAMORAR, NAMORAR, NAMORAR!!. Parece que não existem outras prioridades, o negócio é namorar. Esquecem das finanças, da família, do trabalho, da escola ou faculdade e de Deus nem se fala.
 Precisamos entender que o namoro é uma fase de conhecimento e o início de uma adaptação entre duas pessoas, e é um envolvimento sentimental e emocional somente. Não há porque valorizá-lo de forma a esquecer de outras prioridades. Quando o seu casamento chegar, aí sim, sua família estará em 2º lugar como prioridade.

 Precisamos ser jovens que agradem a Deus, em todos os momentos e situações, lembrem-se Deus é onisciente, onipresente e onipotente. Ele sabe de todas as coisas, mesmo aquelas que nós pensamos que ninguém sabe. Como nós não desejamos decepcionar nossos pais, também devemos ansiar em somente agradar nosso Pai celeste, até porque quando precisamos de um milagre é n’Ele em quem apoiamos e pedimos ajuda.

mas andes
Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok COMO TER UM NAMORO ABENÇOADO POR DEUS?.
Compartilhar

7 CLIQUE E COMENTE

Tudo que foi escrito é a pura verdade tenho certeza que Deus deu conhecimento e sabedoria a voçes para alertar os outros jovens,quero agradeçer tambem, pois, atraves deste texto apredi mais um pouco sobre o namoro! A paz do Senhor Jesus

olá gostei mt do blog,é mt interessante,gostaria que vcs me seguissem tb ficaria feliz.Vou deixar um blog do nosso projeto gostaria que vcs seguissem esse blog (projetoi55.blogspot.com) Fiquem com DEUS,abençoados...

Oque Foi Postado, realmente é a Vontade do Divino nas vidas dos Jovens da atualidade, que é serem Fies entre si, Pois assim Sendo Fiel a Deus, em tudo, Deus estando sempre em Primeiro Lugar, assim levando o namoro ao alcance da Benção...

Que Deus traga mais Sabedoria aos irmãos que posta os Tópicos no Blog, e assim Ajudando a jovens como eu e outros a serem mais ainda Vinculados com o Salvador...

Como não possuo Conta, me identifico em Anonimo.
Mais meu nome é Bernardo.

- se ao caso algum irmão, possa adicionar-me no msn este é o e-mail : nallbernardo@hotmail.com

- Como costumo fazer, evangelizo também por e-mail, e assim, poderia ter também a ajuda de outros irmãos para Levar a Palavra de Deus a tantos Jovens que sabemos que estão sempre ligados a internet, assim Fazendo a Vontade do Senhor, Levar a Palavra a toda Criatura...

Paz do Senhor.

Gostei muito do texto, infelizmente a realidade dos jovens é outra, como foi citado, os jovens eles invertem a realidade, e nós jovens devemos ser fiéis mais ainda no namoro, pois é nessa fase que a carne começa a dominar quando na verdade deve prevalecer o espirito, assim como diz na palavra de Deus: "Adolêscencia e Juventude são vaidade", devemos lembrar do nosso criador, prioriza-lo em todas a nossa vida.

Paz do Senhor. ;)

GOSTEI MUITO E PEURA VERDADE ....DEUS EM PRIMEIRO LUGAR..SEMPRE

queria um conselho meu irmao é evangelico eu nao sou,mas vou nos cultos estou namorando um rapaz ele nao conhece a palavra queria falar de Jesus pra ele mas nao sei como fazer,queria que tivessemos um namoro cristao.o que eu faço?

Amiga, convide-o a visitar a igreja. No decorrer do seu namoro, vá falando sutilmente de Jesus para ele, comece a dar testemunho de cristã, seja santa. Ele irá notar mudanças no seu comportamento e irá questioná-la, eis aí a oportunidade para falar de Jesus.
Uma dica importante: convide o Espírito Santo para morar dentro de você. Quando o fruto do Espírito começar a crescer em você, todos, inclusive ele, notarão a diferença. O essencial é que ores e apresentes diante do SENHOR esse teu problema; assim, Ele vai te abençoar e te dirá o que deves fazer.
O importante agora é isso: que busques a Deus, o aceites, dê bom testemunho de mudanças, peça para o Espírito Santo morar dentro de você e que ores muito. Fazendo isso, Deus irá resolver todas as coisas e, quando nem imaginares, o Espírito Santo fará a obra. No entanto, não se entristeça se a solução de Deus for o fim do namoro, porque Deus sabe o que faz. Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.