O RELACIONAMENTO DO JOVEM CRENTE E O MUNDO

O RELACIONAMENTO DO JOVEM CRENTE E O MUNDO



1 João 2. 15-16 diz:

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".
"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo".

O crente deve separar-se do mundo, pois, a igreja verdadeira e o mundo são dois grupos distintos de povo. O mundo está sob domínio de satanás; a igreja pertence única e exclusivamente a Deus. Da mesma fonte não jorra benção e maldição. É impossível amar o mundo e ao pai ao mesmo tempo; amar o mundo significa estar em estreita comunhão com ele e dedicar-se aos seus valores, interesses, caminhos e prazeres.
Três aspectos do mundo, pecaminosos são hostis a Deus:
 (VEJA TAMBÉM: AS OBRAS DA CARNE)
1º- a concupiscência da carne;
2º- a concupiscência dos olhos;
3º- a soberba da vida.( PARA VER OS SIGNIFICADOS CLIQUE AQUI )

O único relacionamento que devemos ter, não com o mundo, mas com os que estão presos nele, é para obedecer o que está escrito em Marcos 16.15:

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".

mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok O RELACIONAMENTO DO JOVEM CRENTE E O MUNDO.
Compartilhar

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.