ENSINAMENTOS

ENSINAMENTOS

Romanos 3.28-31:


28 Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei.
29 É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.
30 Se Deus é um só, que justifica, pela fé, a circuncisão e, por meio da fé, a incircuncisão,
31 anulamos, pois a lei, pela fé? De maneira nenhuma! Antes, estabelecemos a lei.


Interpretação

Naquela época, existia uma grande diferença entre os judeus e os gentios, parecida com a de hoje, os judeus representam os crentes e os gentios representam os ímpios.
A pequena passagem da bíblia, fala que Deus não é só dos crentes, mas também dos ímpios, pois, estes precisam urgentemente dele. É, por isso, que nós crentes, devemos levar o evangelho a todos eles, para que também desfrutem do amor do nosso Salvador.
A palavra de Deus nos ensina também, que ao ganharmos as almas para Jesus, não devemos impor a lei com tanto rigor, na passagem, vemos que a lei imposta pelos crentes era a da circuncisão, então, Paulo adverte os crentes a não a impor, principalmente de imediato, (até porque a palavra de Deus diz: "Vem como estás, e sairás transformado").
Portanto, irmãos e irmãs, ao ganharmos almas para Cristo o que não devemos fazer é, por exemplo, dizer para a tal que ela só poderá aceitar a Jesus se esta, desfazer-se de coisas que não agradam a Deus. Sim, ela terá de fazer isto, mas só depois de aceitar a Jesus, porque o Espírito Santo de Deus a purificará e abrirá os seus olhos para verem o mal. Se a pessoa que quer aceitar a Jesus, for se purificar antes, ela levará muito tempo e, nesse tempo, Jesus pode voltar e ela ficar. Portanto, seja um verdadeiro crente, e passe a mensagem de Deus de forma correta, usando a sabedoria santa que ele lhe deu, lembrando-se que a lei ( que, neste caso é a doutrina da igreja), não deve ser anulada pela fé do novo crente, mas estabelecida na hora determinada por Deus.
 obs: a lei deve ser estabelecida, não imposta, pois, impor é obrigar.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok ENSINAMENTOS.
Compartilhar

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.