COMO ALCANÇAR A VITÓRIA - EXEMPLOS BÍBLICOS

COMO ALCANÇAR A VITÓRIA - EXEMPLOS BÍBLICOS

Onde desejas chegar? Como pretendes? Com mérito? Sem o mesmo? Com honra?
Como achas que chegarás a vitória contra os leões? Os gigantes? Contra os problemas?
Certamente muitos personagens bíblicos faziam as mesmas perguntas a si mesmos. Não diferente dos dias atuais, onde as tentações são ainda bem maiores.
Vejamos como venceram os personagens bíblicos citados e, como nós podemos também vencer:


1- Entregar tudo nas mãos de Deus : Porém se apenas entregar nas mãos do Pai, e não orarmos, buscarmos a ele, como ele poderá nos ajudar? Vejamos: Daniel na cova dos leões, entregou tudo nas mãos de Deus, o Pai o atendeu, porque Daniel buscou-o, não ficou esperando cair em seu colo a vitória;
2- Confiar somente nele: Muitos irmãos, no desespero, recorrem a outras coisas que não agradam a Deus. Em certos momentos da vida é preciso estar, exclusivamente, nos braços dele. Como José, quando foi levado como escravo para o Egito, em nenhum momento ele mudou a sua conduta, sempre esteve com Deus, por isso, teve uma vida brilhante;

3Muitos ainda seguem esses exemplos, não devemos humilhar os outros porque achamos que Deus abençoa mais a mim do que ao próximo, pois, Deus pode humilhar os exaltados e exaltar os humilhados;
4- Nunca achar que tudo está perdido >>> Com certeza essa foi uma das maiores virtudes de Jó. Deus tirou tudo dele, seus amigos zombavam dele, pois, o mesmo era rico e, de uma hora para a outra, tornou-se pobre, porém lembrou-se do pacto com Deus, que queria ver até onde Jó aguentaria sofrer.

Muitos irmãos, diante das provações, não se lembram que quem está com ele é maior que tudo;
5- Procurar nunca desviar do caminho do SENHOR >>> Para que todos os outros se cumpram, é preciso manter-se linear nos caminhos do SENHOR, uma vida com Cristo não quer dizer que você não irá enfrentar problemas, pelo contrário, como vimos, todos os personagens bíblicos passaram por dificuldades, mas nunca esqueceram-se do seu firmamento com Deus e de suas promessas.
Como esses personagens, sua vitória alcançaram. Você também poderá vencer. 
6- Nunca deixar o sucesso subir à cabeça A Bíblia conta que esse foi o maior erro de Salomão, Deus deu-lhe tudo, porém ele fez algo que o Senhor Jesus Cristo abominou, olhou para a mulher que não devia e , Deus tomou o que ele tinha.
(Cooperador Diogo)
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok COMO ALCANÇAR A VITÓRIA - EXEMPLOS BÍBLICOS.
Compartilhar

3 CLIQUE E COMENTE

concerteza esses itens são verdadeiros!mas acho q entre esses deveria ter outra palavra chave ESPERAR! que Deus abençoe vcs! A paz do Senhor!
que nós sejamos sempre inspirados por Deus para pregar a Santa Escritura.Amém!

Aprendemos muito quando passamos por alguma situaçao difícil.
DEUS nao escolhe os capacitados ,mais sim capacita os escolhidos.
O melhor é sempre esperar em DEUS , entregar tudo nas suas santas e poderosas maos e fazer como tantos outros da bíblia que confiaram no senhor e tiveram a sua vitória .
Davi por exemplo , lutou contra um gigante e venceu ..O que é impossível aos olhos humanos para DEUS é possível .Creia nisto e a vitória é CERTA !!!
Abraçosss

Infelizmente ao parar para observar a situação dos crentes atuais, podemos observar que isso se resume, na maioria das vezes,a apenas frequentar uma igreja, cantar num conjunto, desempenhar alguma função, ou simplesmente assistir o culto.
Muitos não têm se preocupado com as almas, nem dão crédito àquilo que o Senhor nos ordenou: Pregar o evangelho a toda criatura; se pararmos para pensar, o que temos feito para o nosso Deus?

SER CRISTÃO VAI ALÉM

Vivemos em um mundo globalizado, onde tudo é rápido, tempo é dinheiro, o capitalismo é geral, quanto mais às pessoas têm, mais elas querem, então estão sempre trabalhando, vivendo em função de conseguir bens materiais, muitos vão à igreja como se fosse apenas uma obrigação a cumprir, algo que faz parte de uma rotina.
Então vamos refletir: O que estamos fazendo para que as pessoas nos vejam e testifiquem da nossa vida? O que temos feito para que elas desejem ser iguais a nós? Será que temos feito a diferença?
É muito fácil chegar e dizer: Eu sou crente, ou: eu sou evangélico, mas quando chega na hora de ser cobrado, de agir como tal, muitas vezes deixamos isso de lado e agimos igualmente a todos aqueles que não aceitaram a Cristo, mas como nós estamos na igreja achamos que estamos em melhores condições.
Ser cristão não é apenas ir à igreja, não é apenas dizer: Eu sou cristão, ou cantar uma música dizendo que está adorando a Deus, ser cristão não um estilo de vida, ser cristão não é só uma simples decisão de chegar e dizer eu aceito a Jesus!
Ser cristão vai além, ser cristão é viver uma vida de santidade (separação das práticas mundanas), de renúncia, de Intimidade com Deus, é me importar com o meu irmão como se fosse uma parte de mim, é julgar menos e ajudar mais, é levar a Palavra de Deus a todos, independente de cor, raça, cultura...
ser cristão é ser diferente, é mostrar para as pessoas que existe um mundo melhor, que tudo que a Terra pode nos oferecer, que aos nossos olhos pode parecer prazeroso, é passageiro, mas que há algo bem melhor, que isso é que será eterno, e que nós não precisamos comprar, porque o senhor Jesus já pagou por nós e nos dá de graça, que é a nossa salvação, mas o que é graça? Graça é favor imerecido, mesmo nós sendo pecadores o senhor nos amou de tal maneira que deu o seu único Filho para morrer por nós, isso é que é amor.
Não nos faltam motivos para sermos eternamente gratos a Deus por tudo, não importa quantas vezes venhamos a errar, ele sempre está de braços abertos, disposto a nos perdoar, e apagar todo o nosso passado, e reescrever toda nossa história.
Ser cristão é ser imitador de Cristo, é tentar, mesmo com as nossas limitações, andar como Ele andou; em meio às provações, permanecer fiel ao nosso Deus, para que um dia possamos dizer como o Apóstolo Paulo:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.