Jovem, será que você está cumprindo com os dez mandamentos?

Jovem, será que você está cumprindo com os dez mandamentos?

Hipoteticamente falando...

Um jovem, que se diz cristão, está em casa assistindo tv, quando, de repente, passa na tela um comercial de um tênis muito bonito e caro. O tal, se dirige à seu pai e pede dinheiro para comprar o tênis, ao ver o preço alto, o pai recusa dar-lhe o dinheiro, então, o jovem começa a insistir: - "Pelo amor de Deus", me dá o dinheiro pai!
Será que o jovem cumpriu com o 3º mandamento: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão? (Pergunta retórica)

Uma filha pede a mãe permissão para ir à praça com os amigos, a mãe não dá a permissão. Após a mãe dormir, a garota sai escondida. Chegando na praça, ela vai à sorveteria e presencia um assalto, um dos assaltantes percebe que ela está vendo tudo e, acerta-a com um tiro em seu coração, ela morre.
Será que ela obedeceu ao 5º mandamento: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá? (Pergunta retórica)
Honrar também sinifica obedecer.

Uma moça está interessada por um certo rapaz, mas ele tem seus olhos apenas para a amiga da moça. Ela não quer perdê-lo, então, começa a colocar defeitos , e a mentir sobre sua "amiga". Com certeza ela não cumpriu com o 9º mandamento: Não levantarás falso testemunho contra o teu próximo.

Um grupo de rapazes, integrantes de um conjunto de louvor da igreja, na hora do louvor ficam olhando para as pernas das irmãs e comentando entre si: Rapaz, a noiva do irmão tem cada perna hein! Ô lá em casa!
Claro que não estão cumprindo com o 10º mandamento: Não cobiçarás a mulher do teu próximo.


mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Jovem, será que você está cumprindo com os dez mandamentos?.
Compartilhar

3 CLIQUE E COMENTE

Quantos mandamentos da Lei de Deus? 10? E porque aboliram o 4°?
Interessante isto, grande parte das pessoas dizem que não é mais válido, absurdo isto, até porque se os 10 mandamentos não fossem tão importantes para DEUS, Ele não teria feito para ser abolido e muito menos com suas próprias mãos; ao inves disto guardam o sábado. Outros alegam a dizer que o Velho Testamento passou! Fim dos tempos! E porque lá em Apocalipse 12.17 dis ""E o dragão (Satanás) irou-se contra a mulher (Igreja), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo." Examinai as escrituras jovens, muito bom o blog de vocês, que DEUS vos abençoe ainda mais.

Olá Thays e Shalon!

Graça e Paz!

Na verdade a lei é para nos levar a Cristo e não para nossa justificação e salvação. Vamos ser honesto, você acha que alguém guarda todos os mandamentos em tempo integral? Afinal, é o que Deus exige de nós, que guardemos todos os seus mandamentos. A lei só faz a gente ver quem realmente somos, pessoas totalmente culpadas diante de Deus e incapaz de se justificar diante dEle. Por isso Deus manda seu filho para satisfazer a Sua própria justiça.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
Em seus caminhos há destruição e miséria;
E não conheceram o caminho da paz.
Não há temor de Deus diante de seus olhos.
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei."
Romanos 3:10-28

Nossa Deus vós abençoe muito!
eu gostei muito da explicação de vocês e verdade é que quando jovens fica dificil guardar os mandamentos da fé Cristã mais orando a Deus tudo com certeza ficará mais facil!! Deus abençoe

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.