VOCÊ É UM SERVO ÚTIL OU INÚTIL?

VOCÊ É UM SERVO ÚTIL OU INÚTIL?

No livro de Mateus 25.29-30, Jesus expressamente diz por meio de uma parábola:
29 - "Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado.
30 - Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes".

Nesta pequena, porém, objetiva passagem bíblica, Jesus Cristo nos faz refletir acerca de nossa desenvoltura em sua obra. Será que somos servos úteis? Ou servos inúteis? De qualquer forma, sabemos muito bem o destino do servo inútil!
Jesus em sua santa expressão nos ensina que devemos ser, não apenas cheios de seu Espírito, mas transbordantes, a ponto de sermos avivados e de podermos contagiar e exortar a nossos irmãos crentes e, principalmente, não crentes.
Ao darmos lugar ao Espírito Santo em nossas vidas, tornando-nos santuários, recebemos uma descarga de poder e dons, podemos dizer que estamos cheios do Espírito Santo de Deus. Ao sermos diligentes na obra, usando esses dons recebidos para ganhar almas para Jesus, fazendo com que elas recebam a mesma descarga e estejam cheias do Espírito e, posteriormente, transbordantes, tornamos-nos transbordantes de Seu Espírito. Agindo dessa forma, somos servos úteis e, cabe a nós a expressão: "Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância." Sendo assim, seremos sempre ricos em Deus e o agradaremos.
Por outro lado, se nos contentar-mos em estarmos cheios e não transbordantes do Espírito de Deus, guardando para nós a sua presença, sendo egoístas, não fazendo o uso correto dos dons recebidos, aplicando-os apenas dentro da igreja e não fora, não tendo a finalidade de buscar os perdidos e trazê-los ao redil do Senhor, estaremos agindo de forma errada e, até horrenda aos olhos do Senhor, pois estaremos desobedecendo-o, pois, quem precisa de médico é o enfermo, não o saudável. Agindo dessa forma, seremos servos inúteis e, caberá a nós a expressão: "Mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado". Desta forma seremos pobres em Deus e não o agradaremos. O destino do servo insensato que age dessa maneira, é ser lançado nas trevas exteriores, onde há pranto e ranger de dentes.


Obs: o que "tem" é aquele que é rico em obras para o SENHOR; o que não tem é aquele que não tem obra alguma  registrada no labor de Deus, senão obras voltadas para sí próprio.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok VOCÊ É UM SERVO ÚTIL OU INÚTIL?.
Compartilhar

1 CLIQUE E COMENTE:

Ola pessoal abraço to aqui passando para confirma a nossa parceria ja postei o vosso banner!

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.