Minhas amizades fora da igreja aborrecem a Deus?

Minhas amizades fora da igreja aborrecem a Deus?

Para inicio de conversa iremos deixar o seguinte texto bíblico, e com o decorrer do restante da postagem você tira suas conclusões.


Salmos 1:1 diz: Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Bem, todos nós temos amigos não cristãos, isso não é proibido, mas muita das vezes essas amizades acabam nos afastando da casa de Deus.

Se você convida um amigo para assistir ao culto, ele faz questão de assentar-se na galeria, e você se senta na obrigação de deixar de cantar no conjunto para não deixá-lo só. Ele fica olhando para baixo durante o culto e perguntando o nome e o estado civil das pessoas, enquanto ele lhe faz tais perguntas está tirando sua concentração no culto.

Se você vai com ele à praça, ao chegar lá irá encontrar mais pessoas que completam a roda dos escarnecedores, onde só se fala palavrões, imoralidade, piadas e tudo quanto não agrada a Deus. E você o que faz? Se deixa levar pela conversa e nem percebe que está rindo e participando das “brincadeiras”, e em nenhum momento lhe veio à mente de falar de Jesus.

E então tirou suas conclusões? Suas amizades fora da igreja aborrecem a Deus?
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Minhas amizades fora da igreja aborrecem a Deus?.
Compartilhar

3 CLIQUE E COMENTE

Eu tenho um amigo na escola que é ateu ... Ele às vezes chega à xingar o SENHOR, quando eu falo de Jesus pra ele. Mas eu continuo tentando ... Oque acham ? Acham que eu devo me afastar dele ? Me ajudem.

Aconselharemos a você, querido internauta, sob as poderosas expressões da própria Palavra: Jesus Cristo, o verbo que se fez carne. Assim disse Ele a seus discípulos quando delegava sua função de pregadores do evangelho da paz: "E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no Dia do Juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. (Mateus 10.12-15)

Então meu irmão, a conclusão é esta: Se ele não se mostra digno de receber a palavra de Deus e a vossa paz, então, saia de sua presença e sacuda o pó dos seus pés. Corra, vá em busca de pessoas prontas a receberem a palavra da salvação; não perca tempo e, saia de perto dele, pois a condenação do Juízo virá. Assim como Deus ordenou a que Ló saísse de Sodoma, para que também não fosse destruído ele e sua família, desta mesma forma saia. "Existem muitas almas precisando de você. Tempo é salvação"!

nossa

só falata escrever se isolem e não falem com ngm

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.