APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL.

APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL.

 Amados irmãos, salvos em Cristo Jesus, paz seja convosco, da parte do Eterno Pai. Todos nós somos testemunhas verdadeiras de que a primeira instrução que um novo crente recebe é o incentivo à oração a Deus, pois, esta é a conversa íntima essencial que cada um de nós deve ter com Ele. É através da oração que apresentamos a Deus nossas petições e, assim, alcançamos vitória. Foi através da oração que o jovem Daniel e seus amigos foram salvos das tentações, da cova dos leões e da fornalha ardente em fogo; através dela, Jesus Cristo não caiu em tentação no deserto por quarenta dias e quarenta noites.
  Sabendo disto, irmãos, desejo levá-los agora a uma passagem na Bíblia Sagrada que é bastante comum entre nós, desde quando ainda éramos pequeninos: Lucas 11.1-4
 "E aconteceu que, estando Ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
2 E Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino;
3 dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
4 perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a qualquer que nos deve; e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
  Algum dia você já parou para refletir sobre esta passagem? Se não, o faremos agora juntos. Comecemos pelo 1º verso: Perceba, agora, onde e o que estava fazendo Jesus no momento em que foi abordado pelo seu discípulo- num certo lugar, orando- Jesus nos deu uma lição linda com isto: Ele vivia, enquanto homem, em constante oração a seu Pai e não julgava-se melhor do que ninguém, pois, se assim fizesse, teria exigido um lugar específico para o Filho de Deus orar, dormir e descansar, no entanto, Jesus foi humilde e em qualquer lugar parava com seus discípulos e ali mesmo orava, não se distanciava deles, mas estava sempre a sua disposição.
  No verso 2º: Pai, santificado seja o teu nome, ops, o que isso quer dizer?... Bem, em hebraico a palavra Kadosh traduz-se em Português Santo, que significa "separado"; sendo assim, em nossas ações devemos santificar, ou separar o nome Santo de Deus das maldades e perversões, por exemplo: escárnios, piadas que incluem o nome de Deus e brincam com o seu poder; não devemos usar o nome do nosso Deus em vão.
 A outra parte do verso 2º: Venha o teu Reino, ou seja, vem Deus e faz morada em mim, quero ser o teu templo, seja o meu dono, guia-me, sejas meu tudo, quero ser obediente a ti e buscar primeiramente o teu Reino.
 No verso 3º: Dá-nos o alimento necessário, não quero além da conta, não desejo ser avarento, nem ganancioso, quero apenas depender de ti todos os dias de minha vida.
 No verso 4º: Para podermos ser perdoados, devemos aprender a perdoar, Jesus nos perdoou, e também os pecados daqueles seus discípulos, Ele nos ensinou que devemos ser iguais a Ele e, perdoar ao próximo é uma manifestação da nossa semelhança com Ele.
 A outra parte do verso 4º: E não nos conduzas em tentação, quer dizer: Deus, eu disse: Santificado seja o teu nome, e para fazer isso valer em minha vida, não posso misturar o teu Santo nome nas tentações em que posso cair, sendo assim, SENHOR, não deixes que eu caia em tentações mas me livra delas.


 Que Deus te abençoe, irmão e possa te conduzir em santidade, abnegação ao pecado e integridade espiritual, aplique esta tradução da leitura em suas orações e em toda sua vida. AMÉM.
mas andes
Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok APRENDENDO A ORAR. ESTUDO SOBRE A ORAÇÃO DOMINICAL..
Compartilhar

6 CLIQUE E COMENTE

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

Curti muito seu Blog que DEUS possa continuar abençoando vocês, eu criei esses dias uma página no facebook chamada MAIS DE TI http://www.facebook.com/pages/Mais-de-Ti/187258244707884 e o seu blog me faz ver que não estou sozinha para falar de Cristo continue assim . Abraços . Gabriela

‎" Devemos orar muito, orar todos os dias, para que o Senhor nos permita o resgate das nossas faltas p a r c e l a d a m e n t e . . .

Não estamos preparados para que o nosso próprio carma caia sobre nós com todo o seu peso. Que o Senhor tenha misericórdia da nossa ingenuidade e vigilância "

Chico Xavier

Uma Benção Obrigado.

este blog e uma bencao, eu aprendi muito, obrigado. e continue ensinando a palavra de DEUS e muito importante.

Legal, gostaria de indicar também um podcast sobre os mitos acerca da oração que ouvi no site matérias de teologia:
http://www.materiasdeteologia.com/2013/04/blog-post_19.html

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.