GOSPEL OU EVANGÉLICO PENTECOSTAL?

GOSPEL OU EVANGÉLICO PENTECOSTAL?

  Muito se vê na mídia, em todos os meios de comunicação, sendo visuais ou auditivos, falarem de cantores que se dizem gospeis, mas, o que seria ser gospel? Muitos acreditam que seja um meio de dizer que não é evangélico, mas seus trabalhos são relacionados aos "crentes".
  Se você tiver acesso, ouça alguns hinos de uns 10 anos atrás e faça a comparação com as atuais "músicas gospel", você verá que pouco se fala em Jesus, na sua volta, pois atualmente, essas músicas copiaram os ritmos mundanos, como funk, eletrônico, sertanejo, entre outros, e estão tentando trazê-los para a casa de Deus, fazendo com que esqueçam dos fervorosos hinos que nos ligam ao trono da graça, hinos que tocam nosso íntimo, pois, atualmente não existe mais letra nas músicas, o importante é o ritmo embalado para influenciar principalmente os jovens a acharem que hino é coisa de "velho", e a moda é "musica gospel".
  Jesus veio ao mundo para nos ensinar o caminho do céu, através do evangelho, e não do gospel.
O gospel é visto como uma pessoa que pode fazer tudo o que uma pessoa do mundo faz, mas, com uma diferença: ela frequenta a igreja.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok GOSPEL OU EVANGÉLICO PENTECOSTAL?.
Compartilhar

5 CLIQUE E COMENTE

oi seu blog ta cada dia mais interessante,amo seu cantinho,meu blog esta com novidades dá uma olhadinha?
http://dezapaixao.blogspot.com/

O Deus Eterno seja louvado nas suas preciosas vidas, meus jovens!!! Que lindo trabalho encontrei aqui no seu blog!
Louvo a Deus por mais esta riqueza!
E a propósito de sua postagem, lhes felicito pelo conteúdo expresso nela!
Forte abraço fraternal com graça e paz do Senhor Jesus.
Em Cristo,
PbGS - glaukosantos.blogspot.com.br

Discordo do seu ponto de vista pois tem tanta música/gente gospel boa e com letra Pra dizer que é modinha ex:

Kleber Lucas
Robson Monteiro
Aline Barros
Tales Roberto e outros...

gospel nada mais é do que Evangelho em ingles e esse estilo nao vem de agora pesquise sobre o inicio e verá nao confunda o estilo musical com pessoas ou como se comportam.

É correto dizer que Gospel significa evangelho em inglês, mas, no caso Brasil, gospel é um estilo musical onde há conteúdo bíblico. Era o que deveria ser, mas, a música "gospel" atual não difere da música secular, pois tem as mesmas harmonias, ritmos e poucos acordes, lembrando sertanejo universitário, pop, funk e entre outros.

Música religiosa deve ser algo respeitoso e edificante, acima de tudo. Por isso, dou valor à harpa cristã ou cantor cristão ou hinário.

Também gosto muito dos hinos da harpa cristã. São uma bênção e inteligentemente criados com a presença do Espírito Santo.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.