10 DICAS PARA NÃO COMETER O PECADO DA MASTURBAÇÃO!

10 DICAS PARA NÃO COMETER O PECADO DA MASTURBAÇÃO!



 Masturbação é pecado! O fato das Escrituras não citarem a palavra "masturbação" não é o mesmo que afirmar que a Palavra de Deus não a condena. Masturbação é impureza."Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo" (I Co 6.18).

01 – Você deve pedir perdão ao Senhor por seu pecado da Luxúria, com todo seu coração, desejando uma mudança em sua vida;


02 – perdoe a si mesmo (uma vez que quando alguém se masturba, tem um sentimento de culpa e se sente sujo). Mas lembre-se que, dando o primeiro passo, Jesus te perdoou, recuse toda a condenação que venha a sua mente;


03 – evite ficar só. Inicie atividades que distraiam sua mente, por exemplo, música, leitura, etc. Isto te ajudará fazendo com que sua mente fique em paz. Procure tirar dúvidas sobre a bíblia, colabore em algo na sua igreja;


04 – mantenha uma disciplina de orações e leitura da palavra de Deus, isso o irá fortalecer quando chegar a tentação. Quando vier o desejo, pegue sua bíblia e comece a ler, assim o diabo fugirá de vós;


05 – evite ver televisão ou filmes com conteúdo sexual/erótico. A internet é uma ferramenta que pode ser usada para levar a Palavra de Deus, como estamos fazendo, mas satanás também a usa para acabar com sua vida;

06 – procure e congregue em uma igreja. Dessa forma se alimentará da Palavra de Deus e receberá sua benção. Se for possível, envolva-se em atividades como: pertencer a um ministério, vigílias, etc;



07 – acabe com  todo o material de conteúdo sexual/erótico que tenha em casa. Principalmente com os vídeos eróticos que a maioria dos jovens tem em seus aparelhos celulares;


08 – evite navegar por muitas horas na Internet (com exceção do Você Não Viu!?), pois, quando menos esperas, podem te mandar um arquivo com tom ponográfico;


09 – quando se reunir com amigos evangélicos ou não,evite assuntos relacionados a sexo, mulherada etc; pois, uma coisa leva a outra, isso fará com que sua mente comece a ter fantasias;


10 – se prometeu não masturbar-se e caiu em tentação, não se dê por vencido, volte e comece tudo de novo. Deus estará te esperando. Pois, se você se der por vencido,continuará no pecado, fazendo a alegria de satanás.


Fonte:http://revavds.blogspot.com/
ADAPTADO POR: JOVENS ADORADORES 
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok 10 DICAS PARA NÃO COMETER O PECADO DA MASTURBAÇÃO!.
Compartilhar

241 CLIQUE E COMENTE

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 241 de 241   Recentes›   Mais recentes»

Na boa... tantas coisas no mundo piores no mundo e vocês dizem que se masturbar é pecado? me poupe pessoal... mais em vista o que acontece neste mundo isso nunca vai se um pecado... aff..

ate site abençoa agora é?

ETA JESUS MARAVELHOSO

Fiquei confuso, e se eu me masturbar imaginando que estou fazendo sexo anal, então eu cometi dois pecados ou um só?

Interessante. Jesus não te deixa em paz.
Ou vc o ama, ou ele te manda pro inferno. Não tem meio termo.

Eu tbem tenho esse mal q Deus abençoe vcs todos

Obrigado pela cooperação, amigo. Que Deus abençoe-o. Paz e graça.

Sim, amigo(a). Havendo arrependimento, Deus perdoa. Mas, é preciso se comprometer a tentar não mais cometer esse pecado. Siga as dicas dos comentários anteriores. Paz e graça.

Ler a bíblia é essencial (Josué 1.8) e não podemos deixar de ler todos os dias, pois, é a alimentação da nossa alma e espírito.
Quanto aos dízimos, não há nada de errado em a igreja pedir dos crentes a contribuição de 10% de seu dinheiro. Afinal, tudo é investido na infraestrutura da mesma. Leia mais, alimente sua alma e espírito.

As coisas de Deus vão muito além daquilo que nossos olhos carnais podem ver. Impureza e sensualidade são pecados e impedem a entrada no Reino de Deus (Gálatas 5.19). Paz e graça.

Não sabemos te responder, amigo. Mas, o simples fato de saber que está cometendo pecado, já é motivo o bastante para evitar isso. Paz e graça.

Meu namorado se mastusba por mim , me sinto mal com isso q ele faz , o que eu posso fazer , preciso de ajudar , pois me sinto mal , muito mal a essa questão deme cometer esse ato errado , me ajudem???

Querida, a primeira instrução que te damos é que ores. Sim, a oração tem um poder extraordinário e é o princípio ativo da solução para todos os nossos problemas. Além de orar, converse com seu companheiro, diga-lhe que nos visite o site, que leia nossas postagens. Mas, por mais que seja importante que ele visualize o que você visualizou aqui, um tanto mais é que vocês conversem e você diga o que quer dele, já sabendo o que Deus quer. Esperamos você para dizer os resultados. Paz e graça.

Me digam uma coisa como que uma pessoa que nao consegue se relacionar com mulher nenhuma vai ficar sem se masturbar?pAra quem tem suas parceiras é facil dizer isso que masturbação é isso causa aquilo e blá blá blá.infelizmente na minha vida acho que vou ter de usar a masturbação como meio de prazer para o resto da vida,ainda tem pessoas que dizem que ninguém nasceu no mundo pra ficar sozinho,serei um solitário masturbador até os últimos dias de minha vida!!!

Realmente, deve ser menos difícil para os casados!

No meu modo de pensar se masturbação é pecado fazer sexo é o que entao?

Oi sou evangelico sou batizado cm espurito santo..o unico pecado q presiso me libertar eh a masturbao..a pergunta eh .ela pod me atrapalhar no meu crescimento espiritual?

Esse saite é bençao de deus pra todos os jovens que querem se livrar da masturbacao..

Olá pessoal, meu nome é Robson e eu tenho 22 anos, fiz questão de ler cada comentário aqui para seguir mais dicas e orientações, me sinto o mais sujo de todos aqui, por que além de ser muito frequente o ato da masturbação eu praticava hommosexualismo, e minha mente ta imunda com essespensamentos, tentei parar varias vezes, mas é uma batalha muito dificil, penso que só poderei ser liberto da masturbação e to hoosexualismo se eu casar, por favor me respondam e orem por mim, pois estarei orando por todos vc, inclusive pelo igor que conseguiu se libertar, acredito que tbm vou conseguir...

Uma bênção de Deus. Se praticado no tempo certo, com a pessoa certa (só com ela). Paz e graça.

Oi porfavor..a masturbacao pod atrapalhar no meu ministerio..por favor me respondam.grato

Eu também estou nessa mesma situação, passei de um vício para outro, quando parece que tudo vai ficar bem eu caio de novo... estou triste pq não estou conseguindo... mas essas palavras foram ótimas, se eu me render, eu me darei por vencido pelo diabo e ele estará rindo de mim... vou pedir perdão a Deus e lutar sempre

Agradeço a vocês, entrei agora para a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos ultimos dias,e ultimamente tenho me masturbado muito, mas já pedi perdão ao SENHOR, já me arrependi profundamente, e sempre que vier a tentação vou começar a escutar os hinos de minha igreja e estudar as escrituras, para que afaste satanas de mim, isso é o que eu mais quero, nunca mais me masturbar, para ficar mais perto do SENHOR, novamente.
Agradeço a quem fez este tópico, agradeço profundamente.

Cara Jesus se sacrificou na cruz para nos salvar, para que quando nós nos arrependermos de nossos pecados, nós possamos pedir perdão, e nos arrependermos desse pecado, então se você pecou, mas se arrependeu de seu pecado, e não o pratica mais, você estará salvo de seu pecado, graças a Expiação de Jesus Cristo.
E se Deus pode salvar os impuros se não conseguirem mais ir ao pecado, bom ai se essa pessoa, não comete mais esse pecado, e ela se arrependeu ela já está salva, e os que não se arrependeram ainda, vão ter mais uma chance, se eles quiserem.

É muito benéfico citar as escrituras,porém,fica parecendo fanatismo da forma que colocam(É por isso que existe preconceito contra evangélico).Digo,não é algo ponderado como em algumas igrejas,parecendo + ditadura,ao invés de escolha,e aprendizado.Evidente que é preciso viver de acordo com a palavra,mas o próprio Jesus disse que teríamos aflições,e vários servos de Deus,mesmos os apóstolos de Jesus,não eram e nunca foram perfeitos,muito pelo contrário,mas mesmo assim,Deus operou através deles.Obviamente,isso não nos dá o direito de pecar,entretanto,eu,como qualquer outra pessoa,pecarei pelo caminho,mas nem por isso,deixarei amar a Deus e procurar superar meu erro,equivoco,confessando a Deus e pedindo a libertação,perdão.O que não dá,é para viver com medo,culpa,e enfiado na igreja o tempo todo.Jesus é o nosso advogado no momento,não o promotor,como o Diabo que acusa,confunde,para corromper.Jovens masturbam-se em sua maioria,constantemente,como eu o fiz na época,fato,ainda + no mundo de hoje com diversas influências malignas.E vocês ajudam,pois colocam a masturbação como fruto proíbido,fazendo a mesma + cobiçada ainda,bem como qualquer outro pecado.Isso não é correto!Deviam priorizar e alertar que nós cairemos pelo caminho,mas Jesus é o redentor,enfatizando a palavra,os valores,e o AMOR,não a tentação e condenação.Ou seja,a opção de deixar o pecado pelo Amor,pois Jesus o ama,aceita do jeito que você é,não importando o quão sujo esteja ou aquilo que tenha feito.Jesus pagou o preço por essa nova aliança,do AMOR,do PERDÂO,da VIDA,da FELICIDADE,não da lei,e a partir do momento que você o recebe verdadeiramente,ele fará a transformação,desde que você queira!Foquem nos preceitos de Jesus,e em como ele superava os obstáculos,não julgando,proibindo,mas ensinando pelo exemplo,como ele o fez e disse "Eu sou o caminho,a verdade,e a vida" Feito isso,a pessoa faz a escolha que quiser.

Olá, Robson! Tenha certeza, amigo, que também alcançarás a libertação. Jesus está aqui para isto. Não se preocupe, tão somente queira e busque transformação.
Quanto ao que nos disseste sobre casar-se, certamente, se isso não lhe for muito pesado, ou seja, se tiveres condições emocionais e financeiras para se casar agora, é uma boa! Sabe porquê? Porque o Apóstolo Paulo disse: "Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se".
Vai em frente, amigo. Deus é contigo e nossas orações estarão diante do Pai em seu favor. Paz e graça.

Claro! Leia os comentários anteriores e encha-se de conhecimento. Além do mais, estamos orando por você! :) Paz e graça.

Sim, amigo! E como pode atrapalhar! Veja o que o apóstolo Paulo disse a Timóteo (um jovem obreiro): "Procura apresentar-te a Deus aprovado, 'como obreiro que não tem de que se envergonhar', que maneja bem a palavra da verdade" (2Timóteo 2.15). Paz e graça.

MAIS EU TENTO PARAR ARANJEI ATE UMA NAMROADA QUE AMO MUITO , PARA PODEMOS TER RELAÇOES SEXUAIS , SO QUE POR CAUSA DA RELIGIÃO DELA EU SO POSSO FAZER SEXO DEPOIS DO CASAMENTO EAI ???

Flavio, deus ama a todos, isso inclui os medicos especializados em combater o cancer de prostata, esses medicos tem seus servicos sendo menos requisitado a cada ano e como a taxa de cidadaos com cancer de prostata e menor do que a de pessoas com fome, nao custa nada deus acabar primeiro com o problema desses medicos e depois resolver os demais, deus age de formas misteriosas, amem

Uma coisa que sempre ouvi dizer que está na Bíblia é que sexo é apenas para reprodução e não para o prazer... não sei se é verdade, mas garanto que todos os casais transam apenas por prazer e que a maioria "se solta" na cama... isso não seria pecado também??

Cometi esse pecado ontem,e fui flagrado pela minha mãe.Ela já sabia que cometia esse pecado pois disse a ela.pedi perdão a Ele,chorei,me humilhei,meu coração ate então estava aflito e sem esperança,mas agora depois que li isso,me deu um animo de continuar,de não desistir,de não deixar ser vencido....tenho 14 anos,sou cristão e vou,em Nome de Jesus abandonar esse pecado,pq eu posso todas as coisas naquele que me fortalece......

Gostei muito das 10 dicas e tenho certeza que eu vou conseguir deixar esse ato em nome de Jesus

Amém! Ficamos felizes, amigo. Agradecemos. Paz e graça.

Em nenhum momento, amigo, o deixamos de fazer! Por sua linha de pensamento, o apóstolo Paulo pecou e faltou com o anúncio do amor de Deus quando orientou aos gálatas a andarem em espírito e não cumprirem a concupiscência da carne (Gálatas 5.16). E, também, quando enfatizou que a "impureza e a sensualidade" podem impedir as pessoas de entrarem no Reino de Deus(Gálatas 5.21). Julgar as pessoas, amigo, é uma coisa. Denunciar o pecado, é outra totalmente diferente. Discordamos de sua posição, no que diz respeito a "deixar que as pessoas vivam sem uma orientação acerca da vontade de Deus". Paz e graça.

Sim! Já que falamos de crescimento "espiritual", a Bíblia nos diz que "a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne" (Gálatas 5.16).
Logo, quando damos vazão aos desejos carnais, deixamos de lado a vontade do Espírito. Paz e graça.

Amigo, você pretende substituir um pecado por outro pior ainda?!
O sexo antes do casamento é um pecado: a fornicação! Não é uma questão somente da doutrina da igreja dela, mas, um mandamento bíblico. Quem pratica a fornicação não herdará o Reino de Deus (Apocalipse 21.8). Paz e graça.

OLÁ MEU NOME É GIAN TENHU 14 ANOS E SOFRO MT COM ISSO FIQUEI FIRMADO POR 7 DIAS MAS DO NADA CAI E QUANDO VOU TOMAR BANHO OU FAZER XIXI EU NAO POSSO TOCAR NO P.... PQ CAIO EN TENTAÇAO MT FORTE ESTOU PENA COMEÇANDO A MEDITAR E LER A PALAVRA E LOUVAR MAS ESTA MT DIFICIL PQ MINHA MENTE ME FAZ PECAR QUASE TODA HORA VEM ESSES PENSAMENTOS MAS QUE ME CONDUZ AO PECADO ESTOU MT AFETADO NA VIDA SENTIMENTAL E ESPIRITUAL TO COM UM CORAÇÃO FRIO MAS PRECISO MT DE AJUDA OREM POR MIN OBG ME RESPONDÃO MAIS RAPIDO POSSIVEL.

Amigo, todas as informações das respostas anteriores são de grande utilidade. Para evitarmos repetições, leia-os.
Paz e graça.

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 241 de 241   Recentes›   Mais recentes»

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.