Namoro Prematuro

Namoro Prematuro

" Olá, tenho 14 anos e estou gostando de um menino crente. Ele é batizado e tem a mesma idade que eu - é uma benção! Ele me pediu em namoro, mas acredito que meu pai não deixa por causa de minha idade. Nós dois estamos orando. Tenho certeza que o amo, mas não quero fazer coisas erradas. Seria tão melhor que meu pai nos deixa-se namorar sério e todo mundo pudesse saber."

Qual adolescente de 14 anos tem maturidade suficiente para iniciar um compromisso serio? Certamente nenhum, muitos podem até achar que já é maduro o suficiente para ter um relacionamento desse porte.
A paixão de um adolescente pode desaparecer com a mesma intensidade que surgiu.
A paixão ardente que surge nessa época da vida não é duradoura. Na maioria dos casos, desaparece, dura até o momento em que apareça outra pessoa mais interessante.
A fase da adolescência é onde estamos tentando descobrir nosso "eu", é quando passamos por diversas mudanças, tanto psicológicas, quanto estéticas, e um namoro pode interferir.
A Bíblia nos mostra que há um tempo determinado pra tudo,  portanto não se apresse, busque primeiramente a Deus e faça sua vontade, que o melhor Ele fará por você.

TRECHOS RETIRADOS DA REVISTA GERAÇÃO JC Nº79
ADAPTADO POR: JOVENS ADORADORES
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Namoro Prematuro.
Compartilhar

5 CLIQUE E COMENTE

É a mais pura verdade... Quando somos adolescente acreditamos q estamos sempre certos... E q qualquer paixão é um amor... E q somos maduros o suficiente pra comerçamos um relacionamente e com o passar do tempo descobrimos q estamos totalmente errados... Eu já passei por isso sei como é...

Concordo.Eu tbm tenho 14 anos e achei q estava "amando" um garoto,mas me enganei.O q eu sentia por ele era apenas um interesse bobo.Uma vez eu disse q gostava dele e ele me disse q ñ keria nd comigo,eu ñ sei o q aconteceu,só sei q depois desse dia nunk mais kis falar com ele.
Percebi q eu estava errada porque além de estar me precipitando eu fikei com raiva dele só pq ele Ñ gostava d mim.E foi ai q eu percebi q eu era muito imatura,pq,eu fikr com raiva só pq uma pessoa ñ gosta d mim é imaturidade.Foi a partir dai q eu percebi q ñ estava pronta pra um relacionamento.Hj me dedico mais à Deus e a igreja.
E esse garoto?Ele está estudando comigo,eu ñ sei o q é mas toda vez q eu o vejo sinto borboletas na barriga.Mas ñ vou dá mt valor a isso.preciso cuidar mais d mim,tentar descobrir kem eu sou.E ai sim,depois d algum tempo estarei preparada para um relacionamento.

Desde já agradeço o espaço q vcs dão para q nós possamos dar nosso testemunho ou msm nossa opinião.
Paz e bem!

Realmente, essa fase de 14 anos é uma fase na qual temos várias PAIXÕES e pensamos que é AMOR. Mas sabemos que uma coisa está totalmente distante da outra. O que aconselho você á fazer é orar, essa não é uma fase pra se namorar, e sim de buscar á Deus. Lembre-se do que diz a bíblia: " Buscai primeiro ao reino de Deus e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. Não estou dizendo que não é esse o rapaz que Deus preparou pra você, pode ser e pode não ser, mas isso só Deus pode lhe dizer. Mas não será. Orar é essencial nessas horas, não pra que Deus toque no coração de seu pai pra ele permitir o namoro, e sim pra que Ele tire esse sentimento do seu coração e se for esse o rapaz que irá casar com você e lhe fazer feliz, no tempo certo Deus irá enviar ele preparado pra você. Mas agora isso só irá atrapalhar seu relacionamento com Deus. Espera no Senhor , pois antes de você nascer Ele ja tem alguém guardado pra você ! Abraços.

Concordo plenamente com isto, porq a adolescencia é um periodo de experimentações de tudo um pouco, e o namoro é uma delas, devemos deixar tudo ao seu tempo, porq sinceramente não ha vantagem alguma em namorar na adolescencia. Abraços a todos vós e continuem a publicar temas pertinentes. Gostei bastante

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.