Namoro Virtual e Cristão combina?

Namoro Virtual e Cristão combina?

Atualmente muitos jovens buscam novas amizades e relacionamentos através de redes sociais, existem até sites de namoro, denominados "cristãos".

Mas será que é assim que deve iniciar o namoro de um servo/serva do Senhor?


Claro que não! A saber, não é por coincidência que na palavra nAMORo está contido no meio a palavra AMOR. Diante disso, o namoro do cristão deve ser com o pensamento de namorar/noivar/casar. Não como muitos têm feito, adotando práticas como o “ficar”. As pessoas vão “ficando” para ver o que vai acontecer, e algumas acabam se apaixonado. Mas isso não vale para quem conhece a Palavra de Deus.

E será que a internet é a melhor forma de encontrar alguém para namorar/noivar/casar? Para responder essa pergunta é preciso antes de tudo fazer algumas considerações. Para encontrar a pessoa ideal é preciso orar com fé e esperar no Senhor (Sl 40.1), pois Ele é poderoso mesmo para preparar a pessoa certa (Pv 19.14). Deus tem o melhor para cada um de nós.

Ao mesmo tempo, é necessário procurar (Pv 18.22), pois em tudo, na vida, existe a parte que cabe a Deus e a que cabe a nós (Pv 16.1,2; Tg 4.8). A procura ao qual me refiro não é em site de relacionamento mesmo que denominado cristão. E sim procurar em oração, devendo ser segundo os critérios contidos na Palavra de Deus.

É necessário priorizar qualidades como a espiritualidade (1 Co 2.14-16; 5.11), isto é, a beleza interior (Pv 15.13). Muitos se preocupam demasiadamente com a beleza física, que é enganosa (Pv 31.30). Esquecem-se de que a beleza da alma é a mais importante (1 Sm 16.17) e permanece mesmo com o passar dos anos, enquanto a exterior é ilusória, passageira e morrerá tal como uma flor (Pv 11.22; 1 Pe 1.24,25).

Sendo assim antes de começar um namoro, é imprescindível que se verifique se não há incompatibilidades espiritual, social, etária, cultural, etc. Sendo que a mais perigosa é a espiritual (2 Jo . 10,11). Diante do exposto, eu pergunto: Será que é possível verificar essas qualidades em site de relacionamento? A saber, essa tarefa não é tão fácil mesmo tendo contatos presenciais diários. O que dirá então de contatos virtuais? É claro que há exceções que são a minoria, que não deve ser tomadas como exemplo.

Ao iniciar um relacionamento com alguem que você não teve nenhum contato visual, pode muita das vezes tornar-se difícil, pois as aparências enganam, você pode achar que esta nas nuvens, que é a pessoa certa, que ela te entende, te completa, porém ao conhece-la pode ser totalmente diferente do que você imaginava, mas, como tudo tem uma excessão, Deus pode fazer o impossivel, Ele é o Deus dos deuses e pode sim preparar seu parceiro/parceira através de uma rede social, nada é impossivel.

Fonte:Blog do Anderson
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Namoro Virtual e Cristão combina?.
Compartilhar

9 CLIQUE E COMENTE

.... Otimo post ... !!! Esse assunto namoro santo é uma questao muito extensa e complexa ... Continue apostando em post nesse tema pois é um tema que gera grandes conflitos e grandes perdas sentimentais !
Bjuh Deus abencoe !!! A paz do Senhor

Muito bomo tema mesmo, falo por experiencia propria, conheci um rapaz pela net, oramos durante 4 meses e ele sempre marcando uma data pra vir mais nunca dava certo, eu sempre em oraçao,varias vezes Deus me mostrou que nao era a vontade dEle mais eu ja estava cega, ele sempre se dando um de bom crente, alias ele vai na igreja semanalmente como de costume de todos os cristao, mas depois de 05 meses eu descobri, que ele tinha namorada, e em todo tempo ele dizia que me amava, fui sarada, mas sofri bastante,hoje aprendi e posso dizer que isso nao é agradavel a Deus,Ele tem outras formas de nos abençoar.

Muito bom esse post, devemos ser seletivos ao escolher quem namorar e pela internet podemos errar e muito.
http://tuestremendodeus.blogspot.com.br/ to te seguindo!

Oi nos somos o joraev, da PIB Parque Tarcísio Miranda de Campos do Goytacazes gostamos muito da mensagem.
Venha conhecer e participar do nosso bog http://joraevs.blogspot.com.br/
Que Deus abençoe Vocês!!!!!

Ola, concordo com o post..porem acho que vc pode achar a pessoa "tecnicamente" ideal nesses preceitos , mas sem amor, sera uma prisão para ambos, acho que os sites de relacionamentos podem ajudar a conhecer pessoas não definir namoros, a questão espiritual é o mais importante, pois vai determinar os objetivos e o foco da vida do cala, um abraço parabéns pelo blog

gostei legal muito interessante tema bem abordado...um abraço parabéns pelo blog

O autor dedicou as duas últimas frases do seu texto para dizer que é possível encontrar alguém através de um site e chega ao ponto, de uma maneira muito sutil, ridicularizar os sites de namoro evangélico. Inicia com uma pergunta para a qual ele mesmo dá a resposta, sem ao menos levar o leitor a tirar suas próprias conclusões: Deve um servo de Deus iniciar assim o namoro (virtual)? NÂO.
Discordo dele.
O não é muito simplório e precede a falta de argumentos. Por que? Conheci uma mulher especial,um presente de Deus, cristã, pertencemos a mesma denominação, temos inúmeras afinidades, propósitos em comum, possui uma beleza invejável (interior e exterior)...
Enfim, quando penso em nossa história, vejo a mão e direção de Deus. Seria muito difícil nos conhecer de outro modo, pois moramos a 1000 km um do outro. Distância não é impedimento quando se ama e Deus aprova.
Resultado disto: Ficaremos noivos em breve e já planejamos o casamento.
Imaginem só se eu aceitasse como resposta a resposta do autor: O crente não namora assim!

Muito bommmmm, amei o post.. Achei demais.. eu sou jovem, tenho 14 anos e venho sempre sendo tentada com isso, continuem postando.. Obrigada, beijos !!!

Menina,aconteceu algo muito semelhante comigo!.. sofri muito.. ainda nao esqueci mas a gente supera. Ei,me passa seu contato,facebook,email p conversarmos,abracos!!

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.