CONTROLANDO O DESEJO SEXUAL

CONTROLANDO O DESEJO SEXUAL

No namoro estão envolvidos aspectos importantes como aparência, sensualidade e afetividade. Quando dois jovens cruzam seus olhares, o que chama a atenção de imediato é a aparência. Em seguida há uma atração sensual e com o tempo nasce o desejo profundo pela pessoa, uma afeição forte que deve se tornar solida com o afloramento do amor.
Quando nasce no jovem o interesse por alguém, é necessário que esse sentimento seja apresentado a Deus, através de oração e consagração, para saber assim se aquele é o par em que Deus tem preparado para você. Fazendo assim você não correrá o risco de decepcionar-se mais á frente com aquela pessoa, pois o que Deus tem para sua vida é como o que Ele fez na vida de Isaque e Rebeca, dirigindo a vida daquele casal, e foi só benção a vida deles e de sua família.
O desejo sexual esta presente em todo ser humano normal, mas no jovem esse desejo é mais intenso, levando assim a um erotismo muito intenso, no momento em que o instinto sexual pode predominar. Nessa situação os namorados crentes devem ter autocontrole e o equilíbrio de seus instintos, freando assim seus desejos.
No noivado, onde caracteriza uma fase pré-casamento mais compromissada, não autoriza os noivos a manterem relação sexual, nessa fase é preciso aprimorar o autocontrole, pois o ato sexual só é permitido e abençoado por Deus, mediante ao casamento, fora disso é considerado pecado de fornicação. Em Apocalipse 21,8 diz que a parte dos fornicadores será “no lago que arde com fogo e enxofre...” Um bom exemplo disso é o caso de José e Maria, ela estava prometida a ele em casamento, naquela época isso era um compromisso mais serio de que o noivado de hoje em dia, porem mantinham-se puros na presença de Deus.

O instinto sexual continua presente no casamento, embora a relação sexual deva ser constante na vida conjugue do casal, porem as perversões sexuais são praticas não aceitas por Deus por serem atos pecaminosos e antinaturais.
Nós jovens somos nascidos de novo, dirigidos pelo Espirito Santo. Portanto os desejos carnais são controlados através de oração e leitura da palavra de Deus.

ADAPTAÇÃO: Jovens Adoradores
FONTE: Revista Geração JC, Nº79
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok CONTROLANDO O DESEJO SEXUAL.
Compartilhar

4 CLIQUE E COMENTE

Oie...
Nssa adoro o blog d vcs eeh otmo!!!
Uso cmo espelho em minha vida, pois sempr busco Deus cmo meu apoio...
E o blog d vcs sempr trazeem temas atuais i qe ando pssand em minha vida... Agradeço mtu a vcs!!!
...I cmo eeh dficil manter a santidd no namoro hje em dia, qnd a sociedd t prega outra coisa neeh... + cm Deus nos cnseguimos...
Qe Ele cntinue iluminand i abençoand vcs
Atee +

Pode ser dificil,mas não impossivel.Porque em Cristo diz a bíblia que somos mais do que vencedores.Rm 8.37

Sexo anal é pecado entre um casal .

Acesse: http://www.jovensadoradores.com/2012/09/polemica-sexo-anal-e-pecado.html

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.