“Preciso de um conselho. Nasci em um lar cristão, cresci na casa de Deus e sempre procurei me portar como uma verdadeira serva de Deus. Tenho 20 anos e, há alguns meses, comecei a me relacionar com um menino cinco anos mais novo que eu. Percebo que ele tem maturidade, mas sei que isso não é o suficiente. Estou muito angustiada e não sei o que fazer. Já tentei sair do relacionamento, mas não consigo. Penso em conversar com alguém, mas tenho medo das críticas e julgamentos que, provavelmente, farão.”
A diferença de idade entre namorados pode não representar muito problema, se o casal tiver maturidade e se essa diferença não for muito grande. Nesse caso citado à cima, apesar da diferença entre os dois não ser tão expressiva, ele tem apenas 15 anos de idade e está, praticamente, iniciando sua adolescência.
Namorar com um adolescente pode não ser uma boa escolha. Cuidado! Você pode se machucar.
Os interesses e necessidades de um adolescente podem ser diferentes de uma pessoa mais velha, podendo assim, levar a choque e desacordos.
Os interesses e necessidades de um adolescente podem ser diferentes de uma pessoa mais velha, podendo assim, levar a choque e desacordos.
A pessoa só esta pronta para namorar quando estiver pensando em casar-se. O fato de ele ter apenas 15 anos poderá adiar (e muito) um possível casamento. Pense bem: Quando ela tiver 25 anos ele terá 20, será que com essa idade ele já terá estrutura para casar-se? Será que ela estará disposta a esperar que ele se estruture? E já pensou que se depois de tanta espera o relacionamento terminar?
A falta de maturidade resultará em sérios conflitos. A moça, quando é bem mais velha do que o rapaz, tende a querer direcionar o relacionamento, tornando-se “professora” ou “mãe substituta” do rapaz. Uma pessoa mais velha pode querer passar seu conhecimento e aprendizado, porém nem sempre o rapaz aceitará, podendo entender que ela esta querendo assumir o controle.
"Se está acontecendo com você o que foi citado acima (ou algo semelhante), reflita se vale apena enfrentar os desafios que virão e insistir em continuar esse relacionamento".
ADAPTAÇÃO: Jovens Adoradores
FONTE: Revista Geração JC, Nº79
4 CLIQUE E COMENTE
Nossa muito muito bom o assunto.
Gostei do post;
http://dezapaixao.blogspot.com.br/
Olá, Tenho 16 anos e namoro com uma moça de 20 ano, namoramos á 7 meses e sempre vivemos felizes, em relação a diferença de idade, isso nunca nos impediu de algo, somos evangélicos, ambos dançamos para o Senhor, e sempre em primeiro lugar buscamos á Deus. E pretendemos sim casar um dia próximo daqui. Mas tudo no tempo do Senhor. Mas o que aconselho você á fazer é orar pra que Deus confirme se é realmente da vontade dEle de você casar um dia com esse rapaz. Pois se Deus confirmar, não será idade, ninguém e nada que vai separar vocês, mas busquem sempre á Ele em primeiro lugar ! Nunca esqueçam de que Ele nos ama e quer o melhor pra nós. A diferença de 5 ano de Idade concerteza é uma barreira, mas se estiver nos planos de Deus de vocês casarem, Ele age e tudo se resolve da melhor forma possível ! Boa sorte aí ! Que Deus abençoe vocês !
Meu facebook é esse aqui: Facebook.com/Wanderley Mendonça . Qualquer coisa estou por aqui ! Bjos
Olá!
Tenho uma dúvida. Se uma moça de 15 anos namorar com um rapaz de 20 anos, tem algum mal nisso?
Depende...Não é uma questão de ter problema, é uma questão de maturidade, normalmente um homem de 20 anos anseia por um relacionamento mais serio do que uma moça de 15 anos, por ser mais velho espera-se dele mais maturidade, mas se ambos tiverem a mesma cabeça e o mesmo próposito, sendo um relacionamento da vontade de Deus acredito eu que não ha nenhum mal nisso.
Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.