O QUE É INTELIGÊNCIA E SABEDORIA?

O QUE É INTELIGÊNCIA E SABEDORIA?

Provérbios 4.5-7 diz:
 5 -"Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
6 - Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a e ela te conservará.
7 - A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento".
  
  A sabedoria e a inteligência, à luz da bíblia são as melhores coisas que podemos adquirir. Tal fato produz em nós um enorme desejo de possuir as duas dádivas, não é? Porém, muitos param no meio do caminho, desistem por não saberem do que, realmente, se trata. É aí que entra em ação o poder do Espírito Santo, que concede a alguns servos o discernimento do que é sabedoria e inteligência que passam para você, querido visitante, esse conhecimento:
 A princípio, parece que inteligência e sabedoria são as mesmas coisas. Mas, lendo as santas escrituras descobrimos que tratam-se de duas coisas diferentes que se complementam.
 No livro de Jó 28.28 está escrito: "Mas disse ao homem: Eis que o temor do SENHOR é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência". Isso já nos diz tudo, pois temer ao SENHOR nos define como sábios; e temer a Deus significa respeitá-lo, obedecê-lo e, sobretudo, amá-lo acima de todas as coisas (Mateus 22. 37). Além disso (agora expressamos a diferença entre as duas), se afastar do mal define você como inteligente. Mas, devemos nos afastar de que mal? A resposta é simples: Devemos nos afastar de tudo o que contamina o espírito, a saber, a concupiscência da carne: prostituição, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçarias, inveja, homicídios etc (Gálatas 5.16-21).
  Amado, sabendo agora o que é ser sábio e inteligente, não deixe de louvar, honrar e engrandecer o nome do Único Deus!!
 
  Moral: Ser inteligente e sábio, como diz a santa escritura (Jó 28.1-28), não é ter ciência das coisas da terra, mas ser temente a Deus e procurar fazer o bem e se afastar do mal e dos maus (pois as más conversações corrompem os bons costumes). 
   
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok O QUE É INTELIGÊNCIA E SABEDORIA?.
Compartilhar

1 CLIQUE E COMENTE:

Olá, pessoal, parabéns pelo blog!!!


Eu vim aqui compartilhar com vocês, uma ideia fera que desenvolveram. Um site para declarar a nossa Fé em JESUS por todo o mundo!!!!!!!

Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus!!!!!!

Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação. Vamos mostrar ao mundo o PODER do evangelho e proclamar a VERDADE.

DECLARE SUA FÉ EM JESUS! ACENDA UMA LUZ!!!!! OLHA AÍ O LINK, PESSOAL: http://feemjesus.com.br/

"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus."
Mateus 10:32

Me digam, o que acharam!!!! abraçosss

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.