TRAI,SOFRI E APRENDI

TRAI,SOFRI E APRENDI


Um rapaz viajou por algum tempo para a casa de uns parentes. Chegando lá conheceu uma moça aparentemente muito linda. Ela começa a “dar em cima” dele, o rapaz pensa na namorada que deixou em sua cidade, porém, lhe vem à mente que ela não ficará sabendo, pois está muito longe, e porque não aproveitar a oportunidade de “ficar” com uma bela moça?




Sabe por que não? Porque, pondo-se ele no lugar da namorada que está prestes a ser traída, certamente não gostaria nem um pouco de vê sua confiança por aquela pessoa ir por água abaixo.


Voltando à estória: Ele acaba traindo sua namorada, que aliás, no exato momento está na igreja, orando e se humilhando aos pés do senhor, pedindo para que Deus aperfeiçoe seu namoro, que faça tudo conforme a vontade dEle, e Deus fala com ela, dizendo que está aperfeiçoando o caminho dela, e fazendo o melhor para sua felicidade.


Voltando à sua cidade, o jovem termina o namoro e começa a namorar a jovem que havia conhecido em sua viagem. Sua antiga namorada não entende o porque, se Deus disse que estava fazendo o melhor para a vida dela, porque magoá-la com o término do namoro? Porque ele permitiu que isso acontecesse?


Algum tempo depois do início do novo namoro, o rapaz percebe alguns olhares voltados para ele quando andava com sua namorada. Sem entender o motivo dos comentários que ouvia, resolveu perguntar a um amigo o que estava acontecendo, e este lhe fala que ele está namorando uma prostituta que estava em estado de AIDS terminal.


Ele cai em desespero, estava contaminado com o vírus e trocou uma jovem que andava dentro dos preceitos, ensinamentos e vontade de Deus, por uma prostituta, onde reparou somente a beleza exterior, sem procurar saber mais de sua vida. Desesperado tenta suicídio várias vezes, e numa dessas vezes, quando está prestes a pular de uma ponte ouve ao longe um grito lhe pedindo para não fazer aquilo, quando ele olha para trás avista sua antiga namorada, que vem ao seu encontro, lhe aconselhando e falando de Deus.


Ela consegue fazer com que ele mude de idéia, ele chorava arrependido, lhe pedindo perdão por tê-la feito sofrer, e mesmo assim ela foi a única que lhe deu um ombro amigo. Ele passou a buscar verdadeiramente a Deus, fazendo sua vontade, passando por provações, e no momento certo Deus lhe concedeu a namorada que ele havia perdido, porém dessa vez era diferente, pois estavam vivendo um namoro santo.


A moça aprendeu que o termino do namoro tinha acontecido somente para que seu namorado aprendesse a dar o valor que ela merecia, e para que Deus pudesse lapidá-lo como uma jóia santa, e usando-a como um incentivo para que ele viesse a mudar. Ele aprendeu que vale apena sofrer quando Deus está no controle, mesmo com aquela doença, Deus estava lhe abençoando e dando ânimo de vida para buscá-lo e fazer sua obra.


Nessa pequena dramatização textual aprendemos que, às vezes o que achamos ser um grande sofrimento pode ser na verdade uma nova história que Deus está escrevendo para nós; aprendemos também que Deus só faz o melhor por nós, e que a dor de hoje pode ser a felicidade do amanhã. Vale salientar que nem sempre   o namoro será reatado, pois os planos de Deus são maiores que todos os nossos e também diferentes.






A DRAMATIZAÇÃO ACIMA PODE CONTER TRAÇOS DA REALIDADE.


O TEXTO É DE AUTORIA DOS EDITORES DO BLOG JOVENS ADORADORES, PORTANTO QUALQUER REPRODUÇÃO EM OUTROS SITES E BLOGS DEVERÁ CONTER TODOS OS NOSSOS CRÉDITOS EM FORMA DE LINK.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok TRAI,SOFRI E APRENDI.
Compartilhar

1 CLIQUE E COMENTE:

Paz, irmãos.

É muito complicado, especialmente para nós, homens, não olharmos para outras mulheres. Porém, não é impssível quando tomamos certos cuidados com o que vemos, ouvimos, pensamos e falamos.

Deus continue abençoando este ministério. Não se esqueça de dar uma passadinha lá no meu blog ^^
http://www.entaopercebi.net

Abraço =D

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.