Masturbação é pecado?

Masturbação é pecado?

Masturbação é pecado? A maioria dos não-crentes e também muitos crentes creem que a masturbação não apresenta nenhum problema. Certamente, não acham que é pecado e que só constitui um problema quando é uma obsessão e um substituto psicológico total para as relações sexuais normais.

A muitos mitos sobre a masturbação, em escritos católicos e protestantes antigos, a este respeito. Alguns destes mitos são que a masturbação causa danos físicos, que destruirá a habilidade sexual no casamento ou que causará distúrbios emocionais. Estes mitos eram basicamente táticas para amedrontar e tinham pouca base em fatos.

Não há passagem específica na Escritura que fale diretamente da questão da masturbação. Há quem chame a atenção para Gn 38:8-10 e I Co 6:9-10. Concordo com o escritor Herbert J. Miles, que estas passagens não falam de masturbação.

Mesmo assim, a Bíblia fornece orientações que lhe permitirão decidir se a masturbação é pecado ou não. Reflita sobre as seguintes observações:


1. Vejamos à definição de lascívia e luxúria: "Gratificação dos sentidos u indulgência para com o apetite; dedicado aos ou preocupado com os sentidos" e "desejo sexual intenso". A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?

2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: " Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que é que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?

3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.

4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: "Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos" (Ef 2:3).

5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. "Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências" (Rm 6:12). Paulo também diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?

Reflita sobre os cinco enunciados acima, para determinar se, para você, a masturbação é pecado.

Liberte-se!

O impulso sexual é uma parte normal, dada por Deus, de qualquer homem ou mulher saudável. Envergonhar-se disto é duvidar da bondade de Deus para conosco. Abusar dele é contrariar a graça que Deus tenciona para nós. Ele nos criou com muitos impulsos e desejos, que podemos desenvolver ou usar de maneira errada. Como um deles, o impulso sexual ativa ou destrói os relacionamentos, de acordo com seu controle e aplicação.

A masturbação é um problema comum. Não devemos ter medo de conversar sobre ela nem de ajudar as pessoas a superá-la. Homens e mulheres acham que é um hábito igualmente opressivo, e buscam ajuda para a superação do problema. Compaixão, e não condenação, deve ser nossa resposta.

Minha conclusão é que a masturbação não deve fazer parte da vida do crente. I Coríntios 6:18-20, Gálatas 5:19 e I Tessalonicenses 4:3-7 são passagens que falam sobre a questão do uso de nossos corpos devidamente no sexo. Embora não possamos assentar todos os argumentos que dizem que a masturbação é pecado, não podemos negar que ela é resultado da lascívia e da paixão. Mas, na liberdade da graça de Deus, podemos escolher fazer o que é sagrado e direito aos olhos de Deus.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Masturbação é pecado?.
Compartilhar

131 CLIQUE E COMENTE

Com certeza esse é um assunto polemico, que deveria ser mais tratado principalmente com os adolescentes!
acredito que apesar da biblia não falar diretamente sobre a masturbação, acho que seja sim um pecado. Acredito que, primeiro, a sensação de prazer que el tras, não é o que Deus deseja agora pra nos!...atempo para todas as coisas, e teremos o tempo de obter esse prazer com nossos maridos ou esposas!...
e pense, como sera melhor, como sera magico, voce se entregar e obter a mesma sensação com a pessoa que DEUS separou com voce!
O sexo, não é errado, as vezes nos constrangimos muito de falar sobre ele, mais é algo normal, porem que nao deve ser banalizado como tem sido hj em dia...e TEM SEU TEMPO CERTO, e quando chegar vai ser otimo e magico


http://diariodeumjovempecador.blogspot.com.br/

Pessoal, ta no começo, mais da uma olhadinha aie de vez enquando!

ja to cansado de buscar algumepra que DEUS me faça feliz , pra mim DEUS falhouE CONTINUA FALHANDO NA MINHA VIDA CONJUGAL ACHO QUE OSENHOR NAO TEMPODER NEM SABEDORIA PRA ME DAR ALGUEM QUE SATISFAÇAM , SENHOR ME CIROU COM IMPULSOS , MAS AO MESMO TEMPO FAZ EU SOFRER E MESMA COISA ALGUEM QUERER AGUA TEM SEDE EDEUS NEGA UM COPO DE AGUA , EU DUVIDO VOU MORRER E DEUS VOU PRO CEU E DEUS VAI ME FAZER EESQUECER DE TUDO UE HOUVE AKI ,PRA QUE NAOLEMBREI E DIGA JESUS agradeço por TE DANDO MINHA SALVAÇAO mas aind abem que vc me chamou aki noceu PORQ VC FALHO E FOI INCAPAZ DE EUFAZER FELIZ NA VIDA CONJUGAL NA TERRA duvido QUE DEUS TEM PODER SUFICIENTE PRA ME DAR UMA SERVA PEREFITA E TODOS OSENTIDOS

Amigo, somente publicamos suas declarações porque percebemos que precisas de ajuda. Faça o seguinte: Pare de ofender o Deus da tua salvação, aprenda que Ele sabe de todas as coisas (inclusive o que verdadeiramente é a "felicidade") e que Ele quer o melhor para você. Se ainda não fostes abençoado neste sentido, pare e pense: Será que estou sendo digno de tal benção? Se você trata a pessoa do Pai, Filho e Espírito Santo desta forma pejorativa, então olhe para dentro de você e faça as devidas modificações. Atenção para o que Deus nos diz: Ele não se deixa escarnecer! Cuidado com a tua alma.

eu me masturbo e sei que é errado porem tenho que me tratar e nem por isso fico julgando deus ou perjorando o nome dele alem disso todos nos homens queremos uma mulher linda em todos o ssentidos e sem defeitos ,mais só alguuns conseguem esse feito,mais isso é pq deus quis assim, e tb nao duvide de deus nunca vc nao tem esse direito,mesmo tendo o livre arbitrio, se nao fosse por ele hj vc nem estaria vivo nesta terra, entao agradeça por estar vivo.

vcs se preocupam muito em ir para o inferno por causa desses atos,
vcs ja se perguntaram se estão seguindo a Deus por medo ou por amor??
porque eu acho que vcs estão seguindo apenas por medo,Deus não quer q ninguém seja perfeito,ele sabe q cada um tem seus limites,seus sonhos,suas ideologias,seus defeitos,e ele compreende isso,e creio que Deus vai julgar todos da forma como deve ser julgado,se ele quisesse que todos fossem iguais,ele teria criado seres menos complexos,e facilmente controláveis,vc deve ser vc mesmo com Deus,independente de vc cometer uns pecados as vezes.
Se vc segue Deus por amor,assim como eu,vc não vai se preocupar de ir para o inferno ou paraíso,vc apenas vai demostrar seu amor por ele,do seu jeito,independente dos seus defeitos.
Seguir Deus apenas por medo de ir para o inferno,não é amor,e sim interesse,e Deus não quer filhos interesseiros.

Não, meu amigo(a), não paramos para pensar nisto! Ao invés disto, lemos a palavra do SENHOR que diz: "O cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13.10b). Se cumprimos a lei de Deus, o fazemos por amor. Mesmo sendo fracos e propensos ao pecado, sabemos que em nós deve renascer uma nova natureza, onde o nosso espírito vigora. Não pregamos a perfeição (nem nos auto-titulamos assim), pregamos a santificação, ou seja, a separação do mundo (que jaz no maligno).

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,e quero deixar bem claro, que é prigoso quando alguém sabe que está a pecar e tenta arranjar desculpas para esse pecado,o pecado é uma ofensa a Deus, ou melhor é traição contra os céus, o fugir do pecado não deve ser por medo mas porque se ama o Glorioso Deus e não o queremos intristecer, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

É isso aí Jovens, como dizem as escrituras -
ROMANOS 12:2 - Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Ola, sou o marcelo, cristão,adolescente mas tenho que confessar que é dificil d+ resistir a masturbação, mas acho isso melhor que sexo antes do casamento que é um pecado bem mais grave...Se masturbar é mesmo errado pq é q Deus fez q na adolescencia, os desejos e impulsos fossem mais fortes que nas outras fases da vida??? É muito fácil para os que escrevem esse artigo, que são homens ou mulheres casados com seus 30, 40 anos que já tem suas esposas/maridos dizer "não masturbe! é errado!" mas aki pra mim 17 anos e também para outros jovens/adolescentes que são solteiros, que tão com os hormonios a mil por hora, é mto dificil se controlar. O "orgão" fica incomodando muito, as vezes mesmo sem pensar em nada, fico sofrendo assim até conseguir aliviar me masturbando... Se eu ficar uns 4 dias sem masturbar ja suja toda a cama enquanto estou dormindo, é bem desagradável,é essa a solução???queria que me desse alguma orientação do que fazer, pois eu não acho que Deus queira que seus filhos fiquem sofrendo...

meu caro Marcelo, poderia lhe responder que "posso todas as coisas naquele que me fortalece" Fil 4:13, além de lhe disser que "não sobreveem prova maior do que podemos suportar" 1 Cor 10:13. Gostaria de lhe disser que nos devemos fugir de tudo que nos leva a pensar, devemos educar o nosso pensamento colocar nossa mente para pensar em coisas que nos afastam da imoralidade, e nos aproxime mais de Deus, e quando a "polução noturna", será algo normal, coloque suas energias em práticas esportivas, tenha amigos com os quais você possa conversar sobre isso, mas principalmente gaste mais tempo com as coisas espirituais.."Deus é contigo"

e para quem já é casado? como lidar com o desejo de se masturbar? tem horas que é incontrolável, pq uma vez que fico excitado, a única maneira que sinto de relaxar e me masturbando... queria muito não fazê-lo, mas é difícil.

isso mim feis ver o quanto Deus está com nosco isso ai temos que nacer de novo fazendo á vontade de Deus e não há da carne muito obrigado meu Deus

Não podemos ser apegados a carne. Leia 1 Corintios cap 7. Existem muitos justos na Bíblia que não tinham esposas e eram homens justos, e eram homens que viviam atribulados e perseguidos. Todos os apóstolos eram solteiros, além do proprio Jesus, que é a figura do homem perfeito.
Quer uma esposa perfeita? Mas te digo que isso não existe, pois ninguém é perfeito.
Lembre-se disso: "Buscai primeiro o reino dos céus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas".

Assim como é difícil para você o é para os solteiros, até mais ainda. Muitos deles vencem a cada dia essa tentação. Pois simplesmente fogem de situações excitantes. Faça o mesmo, fugi da prostituição (1Coríntios 6.18).

FAZ MAIS DE UM ANO QUE TENTO ME LIBERTAR DESSE MAL , ACHO QUE SOU A MAIOR CULPADA PORQUE SIMPLISMENTE PROCURO E SEI QUE É PECADO , MAIS NAO SEI MAIS O QUE FAZER PRA SER LIVRE DISSO
ESTOU CANSADA E MINHA VIDA ESPIRITUAL ESTA HORRIVÉL
SIMPLISMENTE CANSEI DE PEDIR PERDAO PRA DEUS DO MESMO PECADO , SERÁ QUE ELE AINDA PODE ME PERDOAR ?????????????

Sim, ele ainda pode te perdoar. Desde que você esteja verdadeiramente arrependida e se comprometa, com a ajuda do Espírito Santo, a não mais praticar esse pecado. Para tudo há um jeito, para todo male uma libertação e para todo pecado perdão. Vá à casa do oleiro e deixe ele te quebrar para fazer um vaso novo. Paz e graça.

Ótimo site, conheci agora. Ajudaram bastante, confirmando minhas idéias. Já conversei sobre isso com outras pessoas e hoje em dia 99% das pessoas acham que não há nada de mais nisso. Eu infelizmente sou escravo dela, mas melhorei. Comecei pequeno, não faço idéia como isso surgiu na minha mente, mas simplesmente comecei, e algum tempo eu estava fazendo isso mais de 2 vezes por dia, agora estou fazendo umas 5 vezes por semana. Pretendo melhorar, mas depois de tanto tempo é muito mais difícil perder o hábito. =S

Olá, eu tenho 15 anos. E a masturbação acabou tornando um vicio para mim, eu não sei se é pecado ou não a mastubação, ja entrei em sites e etc.. Alguns falam que é, outros falam que não.
Então eu fico encima do muro, não sei o que eu faço.
Ja pedi perdão a deus por me masturbar, mas eu fico pensando se n é pecado.. se é uma forma de conhecer o nosso próprio corpo.
Mas por outro lado penso também, que: quando nos masturbamos, pensamos em alguma pessoa, vemos materiais pornográficos e isso não agrada a Deus.
Aah, eu estou com muita duvida.
ME AJUDEM, PELO AMOR DE DEUS!!!!

Quando um indivíduo pratica esse ato ele está pensando e simulando o ato sexual com alguém. O pensamento também provoca o pecado como disse Jesus: Se atentardes para a mulher do teu próximo para a cobiçar; já em seu coração adulterou com ela. (Mateus 5.28)
Logo masturbar-se é pensar muitas vezes na mulher do próximo ou uma qualquer que não seja sua própria em um ato sexual.

Sabe o que é engraçado? Todo mundo mete o pau em pessoas que se masturbam certo? Mas não é o caso do sexo envolvido em si. Existem pessoas que são mais viciadas em comer, viciadas em tantas outras coisas do que alguem que se masturba, e não são tão criticadas quanto... Vou sempre na igreja e vejo varias e varias senhoras comendo horrores em almoços e nunca se satisfazem... Isso também é Gula, vicio, e mais um monte de coisas, mas nunca são julgadas por ninguém, nem ao menos se preocupam em saber se estão fazer certo ou errado. Existe um grande preconceito sobre a masturbação, pois está envolvida com sexo. Mas ninguém também disse que uma pessoa pode se masturbar pensando no seu namorado ou namorada, ou até mesmo em sua esposa. Vi um post acima falando sobre egocentrismo. Poxa gente, vamos parar de caçar pelo em ovo. Quando alguem se masturba, é justamente porque não tem a oportunidade de arranjar alguem ou parceiro, e isso não tem NADA a ver com egocentrismo. Egocentrismo é quando a pessoa escolhe por si só realizar ao para se auto beneficiar sem pensar nos outros.
Vamos parar um pouco de fanatismo em galera!!!

é realmente um tema mto polemico e concordo com o amigo ai em cima. é facil de mais para os padres pastores e homens casados falarem q é errado e nao sr deve fazer.mas para nos jovens é o maior sacrificio existente.eu ja perdi as contas de quantas vezes resolvi parar. meu record foi na quaresma exatamente 40dias mas n me aguentava mais.eu nao acredito q.seja possivel ao jovem viver sem nenhum por cento de vida.sexual.

Pertinente colocação! Se observarmos, pecados como a masturbação (prostituição), a mentira e a gula, têm o mesmo peso na justa balança, pois são obras da carne (Gálatas 5 a partir do verso 19).

Tema polêmico... infelizmente os cristãos tentam achar pecado em tudo. Sou protestante, porém tenho senso crítico... a bíblia tá lá, pra eu consultar caso tenha dúvida. Mas até hoje não consegui encontrar nada além dos ditos entre linhas falando que masturbação é pecado. Só uma coisa me leva a pensar que não é pecado: como um depoimento anterior, eu comecei a masturbar sem ter ao menos noção do que era...como pode isso? E tem outros que me faz pensar que seja pecado, como por exemplo, a vergonha de dizer que pratica tal ato... Sei lá...isso ainda é uma dúvida pra mim.

Querido(a), seja menino na maldade; não no entendimento. (1Co 14.20)

Amados, se eu dissesse que nunca prátiquei, estaria mentindo. Já passei meses sem cometer algo, e na minha primeir vez, não pensei em ninguém, só queria satisfazer o desejo da minha carne. Mas não fui tão inoscente em outras vezes. Algumas delas acabei pensando em alguém, mas foi por breves segundos, mas realmente, posso dizer, que na minha mente não conseguia ver nenhuma das minhas amigas, ou mulheres em geral. Logo, fui praticando só porque tinha desejo; mas ao receber o chamado de Deus, essas coisas foi m parecendo errado: Ex.: Masturbar-se, pensar em sexo, etc; ou qualquer outra coisa que nos leve a pensar em sexo. Outras coisas também, como revistas ou videos pornogáficos influênciam muito na masturbação. Isso acabada se tornando um vício, igual a droga ou o alcolismo, é, porque tudo aquilo que nos aprisiona é vício, e o vício é uma arma do diabo para aprisionar a mente dos homens e mulheres, e é o que ele acaba conseguindo. Sempre que eu praticava a masturbação, após eu me arrependia, e depois do ato eu tomava banho e ia orar, me prostava aos pés de Deus, algumas vezes com uma ângustia no peito, e Deus, por ter grande amor por nós, nos ouvi e nos perdoa, mas Ele sabe da nossa fraquesa. Mas irmãos, não sei se vocês irão ler isso, mas Deus manda falar para todos, inclusive isso vale para mim: "Esse ato, filhos meus, não quero que pratiquem, pois distraem a mente de vocês, e quero pouparvos disso." Deus é amor, Deus é libertação, e creio que após lerem isso, muitos se libertaram. Irmãos, não quero que alguns pensem que sou a favor, sou contra essa prática, pelo simples motivo dela nos tirarem da presença de Deus; e não é por causa que Deus nos deus desejos e impulsos que seremos escravos deles, o que ocorre é que o inimigo da nossa alma nos quer fazer pensar que isso "não tem problema"; tem sim irmãos, Deus nos quer para si, nos quer santos, limpos, para que em nós Ele possa operar. Então meu queridos, vamos fazer como Paulo no ensinou: "Agora pois, vós andais em Espírito". Se estamos em Espírito, então a carne não deve prevalecer. Masturba-se, adultério, fornicação, pensamentos obscenos, por mais que seja com a namorada/namorado... Irmão, é pecado da carne, é fraqueza da carne. Eu tenho 17 anos, e depois que eu li o que está escrito nesse blog, com esses comentários, eu decid e sei que Deus vai me ajudar a não mais errar na presença D'Ele. Amados, "Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aqueles que nos amou." Romanos, 8: 36 ao 38. Por mais que erremos, a nossa Salvação está nas mãos de Deus, e por amor da nossa alma, Ele nos livrará de todo o mal. A Paz de Deus!

Bom. eu sou um cristao ... me masturbava todo dia

e todo dia pedia perdao a Deus. eu pirdi minha namorada. vcs achao que Deus tirou êla de mim por eu nao ser obediente a ele..pq por varias vezes eu pensei nela ou me masturbar....estou lutando contra iisso . ah uma semana eu nao me masturba..mas esta muito complicado.. mas eu creio que temos que fortalecer nosso espirito para combater a carne..

oi sou uma jovem de 20 anos,tinha relaçoes ativa com um parceiro,aceitei o senhor jesus na minha vida,fiquei solteira e nao tenho mais relaçoes sexuais,porem sinto uma vontade incontrolavel de me masturbar,o faço com frequencia porem me sinto frustada na vida espiritual pq acho q estou desagradando a deus.sinto bastante vontade de ter alguem mais nao quero me envolver em um relacionamento com essa finalidade.me ajude.

Querida, a paz do SENHOR. Não se desespere, a palavra do Senhor expressa: "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1Co 10.13).
Deus é fiel, se ele quer que você seja santa, irá se responsabilizar te dando condições para tal. Existe uma forma eficaz de não pecar: andando em espírito; fazendo a vontade de Deus. (Gálatas 5.16) Diariamente pratique os 3 (três) exercícios espirituais: oração, leitura com meditação da palavra e adoração. Fazendo isto, você fortalecerá sua fé grandemente.

olá a Paz, estou com mesmo problema, acima sou sozinha, mas tb fiquei com vontade de masturbar, estava sem fazer isso desde 7 meses, sou viúva e
veio tb a vontade humana, só Deus para ter misericórdia de mim. mas vou buscar o oleiro, e buscar a libertação disso e de outras coisas mais.

sou viciado tanben mas não tenho forças pra larga pesso a deus que mi liberti

sou viciado e quero para mi ajude por favor o que posso fazer para para fiquei um tempo sem mi masturba mas não resistir

eu vi na biblia em 1 coríntios 6,16.paulo diz :As escrituras Sagradas afirmam:''Os dois se tornam uma só pessoa'' Porém quem se une com o senhor se torna , no sentido espiritual , uma só pessoa com ele .18 Fujam da imoralidade! Qualquer outro pecado que alguém cometer não afeta o corpo, mas a pessoa que comete imoralidade peca contra o seu próprio corpo.19 será que vocês não sabem que o corpo é o templo do Espírito Santo , que vive em vocês e foi dado por Deus? vocês não pertencem a vocês mesmo , pois Deus os comprou e pagou o preço . Portanto usem os seus corpos para a glória dele. gente essa parta da biblia pra min ja diz tudooo sobre a masturbaçao eu acho

não rapaz,não pense assim,DEUS tem o melhor pra kada 1 d nós!!!Temos q saber esperar nele.

Amigo.,essa parte da biblia acho q está se referindo a relacao sexual com outra pessoa e nao de masturbacao....o sexo provoca pcado do nosso proprio corpo. Ele falo logo no inicio sobre relacoes sexuais

Eu também sei que é errado essa prática e confesso que me sinto mal pelas vezes que dexei os desejos falarem mais alto ... Mas sei também que Deus é misericordios. Temos que buscar constante a Deus para livrarnos dessas situações que nos afastam de Deus .

Bom, eu consigo ficar um tempo sem praticar tal ato porém é dificil pois sou adolescente e acabo cometendo esse pecado, acho q quando vc se esforça para impedir isso ao menos Deus esta vendo o seu esforço para controlar essa pratica. e temos que pedir perdao quando caimos em tentação pq somos carnais e a vida é feita de fases e a adolecencia é uma das mais tentadoras. Q Deus tenha misericórdia de nossas almas. :/

Olá! adorei o blog, muito bacana.
Bom, comigo acontece o seguinte, creio em deus, e embora eu ainda não siga uma determinada igreja e tal, estou com planos de seguir uma igreja, tenho namorada, que também não vai na igreja, e acredita em deus, ela é virgem, eu não, e mesmo não indo na igreja nunca trai ela com outra mulher, porém pra saciar o desejo sexual que incomoda e faz doer muitos vezes quando muito acumulado, eu acabo me masturbando pensando nela mesma, ela sabe disso. e é ai que eu fico me perguntando, perante as leis de deus será que é errado isso? porque acho que errado mesmo seria trair, ou pensar em outra pessoa durante a masturbação, creio que a masturbação é errado quando se é casado, ou tem um relacionamento com uma pessoa, um relacionamento que inclui sexo. enfim, acho que masturbação é errado em certas situações, não em todas, creio que toda a situação em que nos vier a cabeça que pode ser errado, e que pairar essa duvida é porque estamos pecando, agora quando se tem consciência de que é apenas para um alivio e esta pensando em alguém que tem um relacionamento com você porém não pratica o ato, creio que não é pecado. o que vocês acham??
Obrigado

Por favor me respondem essa pergunta... Se eu me masturbar, eu não devo tomar a Santa Ceia?

bem pessoal sou Anna encontrei este blog pq fui realmente procurar saber se era pecado masturbaçao, eu tenho 26 anos moro sozinha ja faz 3 anos e ja me masturbei sim nao vou menti e e 2 vezes por mes ainda pratico este ato miseravel. quando minha mestruaçao vai embora fico com muita vontade fazer sexo mas nao quero viver minha vida em fornicaçao termino me masturbando. se ocorrer é 1 ou veses por mes e creio q o senhor deus esta vendo minha cituaçao pq peço muito a ele um pareceiro pra minha vida e o senhor simplismente se cala e me dar o silencio mais vou vencer isso em nome d ejesus pq tem pessoas pior q eu q se masturbam todo dia. agradeço e peço orientaça em nome de jesus.

sou Anna tenho 26 anos e sofro com isso pessoal, sou solteira ja faz 3 anos q moro sozinha, quando a minha mestruaçao vai embora me vem um desejo loco pra fazer sexo e nao vivo em fornicaçao com ninguem pois sou cristam, tento me controlar e as veses nao consigo termino me mastrubando 2 vesez por mes, mais o senhor ver minha luta sobre esta cituaçao ele esta no controle de tudo e sei q ele me fortalecera....

Eu tbm não consigo me controlar... é dificio, eu fico pensando as vzs se isso é pecado ou não , mais é mto dificio me controlar ...

e todo dia eu faço minha oraçao , normalmente sentado de joelhos na cama, e não sei se por eu fazer isso(masturbaçao) , eu devo parar de pedir a proteçao do Senhor.

porque eu tenho um gosto diferente dos estatutos qe pede, no caso raramente eu vou na igreja, faz um tempim ja qe eu fui, eu me sinto uma pessoa malvada quando eu fico na duvida se eu devo parar ou continuar orando todos os dias de joelho , mais eu acredito qe ele existe e qe ta protegendo eu sempre...

mesmo eu tendo gosto diferente do statutos (exemplo) sair em festa , masturbar, eu acredito qe ele continua me protegendo, pq eu creio qe sou uma pessoa boa , mais as vezes fico em duvida de orar ou não..

Amigo(a), você não deve ter dúvidas sobre a oração. Pois a palavra do SENHOR nos diz: "Orai sem cessar" (5.17). Depois, sabemos que devemos manter contato constante com Deus, isto, através da oração: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças". Essas ações de graças referem-se ao seu agradecimento a Deus por tudo, que pode ser expresso com suas ações, por exemplo, deixando de lado alguns costumes e se santificando (separando-se do mundo), pois a amizade do mundo é inimizade contra Deus e quem ama ao mundo e o que nele há não possui o amor de Deus (1João 2.15). Paz e graça.

Amigo, você não está privado de nada diante de Deus, se foi perdoado. Obs.: "Só há perdão, se houver arrependimento e comprometimento a não mais cometer o pecado. Se você tornar esse pecado uma rotina e pedir sempre perdão a Deus, significa que você não está comprometido com o mesmo e não merece nem terá perdão. A misericórdia assiste aos que se arrependem".

Obrigado pela resposta...
me ajudo um pouco a entender sobra as coisas. pois agente nao nasce sabendo.
obgd por ter me ajudado no caso de orar, agora me sinto mais seguro fazendo as minhas oraçoes com calma.
agradeço por ter gente como voce ajudando a resolver a questão que não sai da cabeça...
que nosso Deus te abençoe sempre e que voce continue sendo essa pessoa maravilhosa(a)

e te pesso que ore por mim , me chamo Patrick tenho 18 anos...
e que estou tentando fica sem masturbar, estou desde ontem quando li aqui o comentario , não prometo nada pois é pecado n comprir , eu vou ve quanto o limite que eu consigo ficar sem isso..

agradeço a voces e a primeiramente a nosso protetor ...

Tudo e possivel para aqueles que crer no senhor porque Deus nos chamou para ser santo,a unica maneira de evitar tal atos e tirar os nossos pensamentos das coisas do mundo.e atravez da sua fe Deus vai te libertar , eu ja estou com dois anos que estou solteiro e Deus tem mim fortalecido , sei que e muito dificiel mais quando nos realmente queremos servir a Deus de todo o coracao o espirito santo nos ajuda nas nossas fraquezas . espero ter ajudado a paz do do senhor que Deus abencoe!

obrigado pelas pelavras...
que o nosso senhor te abençoe...

Eu Tenho 15 anos e tenho um namoro virtual com uma garota que mora em outro estado já faz 1 ano , nosso amor é acolhido por Deus pois depois que colocamos jejus no nosso relacionamento e que tem cada vez se aperfeiçoando e já estamos nos sentindo casados ><.. enfim , eu e ela fizemos uma promessa pra Deus de não se masturbar , pra que Deus permita nosso encontro e que nosso namoro saia do virtual , eu falo com ela muito por celular , webcam e redes sociais , com 5 dias eu consegui ficar sem me masturbar , mas na madrugada do 5 dia eu estava falando com ela pelo celular e não estava mais aguentando , ela tentou ajudar eu a esquecer mas não consegui , e pedi que ela que se masturbar-se comigo pra mim não se sentir um fracassado por quebrar a promessa , e ela estava pura e sem pensamentos maliciosos nenhum pois ela já ficou vários meses sem fazer isso , e pra me ajudar ela decidiu fazer comigo ,(foi nesse momento que percebi que ela é a mulher da minha vida pois decidiu-se ficar impura por mim). eu pedi perdão a Deus, e dessa ultima vez que me masturbei , percebi que isso é um prazer Momentâneo e eu não quero esse prazer do momento eu quero o prazer eterno e puro que vem de Deus e agora percebi que a masturbação é uma coisa boa , mas nos afasta de Deus. Eu quero perguntar uma coisa também , como eu disse tenho um namoro virtual e eu me masturbava pensando na minha namorada com permissão dela ,e como não tenho muito entendimento com a bíblia queria saber se eu pequei mesmo ela permitindo e tendo certeza que vamos nós casar ? eu espero ter a resposta em breve , mas mesmo assim já pedi perdão sinceramente com deus. OBRIGADO!

Veja, amigo, nessa ocasião em que sua namorada se desvirtuou por sua cumplicidade, você e ela pecaram. Você, por dar lugar à sensualidade (que é uma obra da carne e anti-espiritual - Gálatas 5.19) e ela, por consentir a sua falha (Romanos 1.32). Na verdade, na verdade Eva pecou contra Deus e Adão consentiu ao seu pecado, pelo que o SENHOR Deus destituiu do seu Reino, não somente eles, mas toda a descendência humana (Romanos 3.23).
O que disse a você pode ter soado como uma impiedosa repreensão, mas, devo dizer a verdade, para seu próprio bem. E, digo isto a fim de que você e sua amada não voltem a pecar, mas mantenham-se firmes na presença do SENHOR.
Quanto à sua pergunta, a masturbação é pecado e, como já disse, consentir ao pecado também é desobedecer a Deus (em "permitir", como você disse, ela estaria mais uma vez consentindo e pecando também). Paz e graça.

Digo mais: mesmo sabendo que irão se casar, masturbar-se pensando na outra pessoa ainda é pecado, pois vocês estariam alimentando o desejo da fornicação (que é o sexo antes do casamento e é pecado - 1Coríntios 4.1). Cuidado, pois, assim como um pouco de fermento leveda toda a massa, deixar que esse "pequeno" desejo se materialize com a masturbação pode encher ambos de pecados.

Olá,tenho 19 anos e fui molestada aos 2 anos pelo meus primos que tinham 2 anos de diferença de idade. Eu fazia mas não sabia se era errado ou não, eu acho que eles também não sabiam, acho que aprenderam isso vendo os pais e acabaram fazendo comigo, Infelizmente isso me deixo marcas, até hoje tenho problema que é a masturbação, já tentei para mais não consigo, entrei na igreja a um ano e meio e não consigo apaga isso da minha vida e agora isso tá aparecendo no eu namoro. Namoro faz 2 anos e ele cristão de berço, me sinto culpada por nosso namoro ter chegado ao ato de masturbação, a gente tenta para mas nós sempre acabamos no pecado... isso me faz muito mal por que me sinto culpada por ele passa por isso, já que de certa forma eu tissei ele no começo do nosso namoro. Estou me sentindo mais distante de Deus não sinto a presença dele na minha vida me sinto sozinha, sempre peço perdão mas acabo no erro de novo, não sei mas o que fazer quero muito mudar mas não consigo, ás vezes acho que psicológico algo assim já que fui abusada. única coisa que eu seu que se eu continua assim me afastarei de Deus pra sempre e acabarei perdendo o amor da minha vida. Peço a Deus perdão pelo meus erro quero muito me fortalece na palavra dele.. preciso muda por mim e por minha vida. Cansada de pedi perdão a Deus e cai no mesmo erro não sei mas o que fazer, não tenho força de vontade pra isso... acho que no fundo tal vez eu que não quera toma a iniciativa :'(

Primeiramente, seja muito bem vinda! Certamente, querida, você precisa ter a iniciativa. Que a masturbação é pecado, que te afasta de Deus e que só traz "mais turbação" para sua vida, você já sabe. Então, a dica que passo para vocês é exercitar o seu espírito a cada dia, mas, como? São três exercícios que fortalecem o espírito e devem ser realizados diariamente, os quais são: a leitura da bíblia com meditação, a oração e o louvor a Deus (por meio de canções e atitudes de vossa parte). Exercitando seu espírito, você dá força a ele; força esta que o faz mais poderoso do que a carne (Gálatas 5.1 - leia-o), que peca contra Deus com os desejos que você conhece. Vale salientar que estas dicas valem para os dois (você e seu namorado).
No demais, aconselhamos você(s) a trocar as programações de TV que pregam a imoralidade, o sexo antes do casamento, que mostram mulheres e homens seminus que dançam e sensualizam, provocando o desejo sexual e demais programações (filmes com este conteúdo, novelas, séries etc) por outras que não possuam tal conteúdo, como, por exemplo, a Rit-TV, que fala de Jesus. Bem como evite sites pornográficos e conversas sensuais entre o casal, ao invés disso, falem de Deus. A palavra de Deus diz: "Foge dos desejos da mocidade" (2Timóteo 2.22). Portanto, o segredo é fugir desses prazeres momentâneos, tais como a masturbação e o sexo antes do casamento.

Deus sabe de tudo ele nao esquese de ninguem somos nos q nos distanciamos dele quando pecamos Deus e santo e puro nao se mistura com o mal

Mas se ele se masturbar pensando na namorada, isso será tido como fornicação, já que simula o sexo antes do casamento. Definitivamente, o sexo foi feito para ser vivido no casamento, pra mim não faz sentido o homem se masturbar sendo casado, a não ser que a esposa esteja impossibilitada de praticar, mas teria que ser praticada pensando na esposa, sendo arriscado, pois você será tentado a desviar seu pensamento. Sobre as demais coisas ditas, glutonaria, vícios (coca-cola por exemplo)... Concordo plenamente.

Olá, eu infelizmente cometo esse pecado, e toda vez que me masturbo acabo chorando e pedindo perdão a Deus, as vezes me passa se eu realmente estou me arrependendo de coração, se ele vai me perdoar, porque faz anos que isso ocorre e as vezes fico com vergonha de Deus, por ser impura. Já fiquei meses sem cometer o ato, mas é horrível parece que tudo dá um jeito de eu acabar cometendo esse pecado, não tenho ninguém pra conversar sobre isso, pois tenho muito vergonha, preciso de ajuda! Quero parar com isso, minha vida espiritual esta péssima, as vezes penso: Eu sei que pra Deus não existe pecado, pecadinho ou pecadão, então quer dizer que masturbação é a mesma coisa que sei lá vê coisas mundanas? Por favor, preciso de ajuda e de oração, estou cansada já. ):

Querida, as dicas para a libertação desse mal estão disponíveis nos comentários anteriores, leia-os, pois existem muitas pessoas que estão sofrendo igualmente a você e encontraram ajuda e bons resultados seguindo as dicas. Sei que você, após cometer esse pecado, tem vergonha de falar com Deus, mas mesmo assim, não pare de orar (claro, buscando não pecar mais), se houver real arrependimento e vontade de parar, o SENHOR te ajuda. Nossos hábitos automatizam nossas ações, se você torna a masturbação um hábito, a praticará automaticamente todos os dias, perdendo assim a sensibilidade espiritual e o arrependimento. Fuja das tentações, corra, evite qualquer coisa que venha a provocar esse desejo e terás vitória. Paz e graça. :)

preciso de ajuda.. sou mulher ,sou uma pessoa que ninguem imagina que comete tais atos.. tenho impulso sexual muito grande.... sou cristã desde sempre... eu e meu namorado sempre tentanmos ficar sem praticar... fugimos sempre de fazer mais basta ficarmos sozinhos que praticamos... quando conseguimos ficar uma semana sem pratica caio na vontade de masturbar... nao aguento mais nao aceito isso mais!

Querida, a solução é muita oração e ação. Repreendam esse mal em o Nome de Jesus e busquem fugir das tentações. É impossível não ser tentado(a), mas é evitável ceder.

voçe não deveria flar assim de dues vc e a culpada vc que o faz sair de perto de vc e de seu cassamento se vc analizar e agir melhor vc pode se libertar porquDEUS TE AMA

Tenho 18 anos...faz quase 4 anos q ñ erro mais... Mas eu errei muito dos meus 11 aos 14 anos.. Msm eu ñ cometendo o erro eu tenho pensamentos ruins q sempre fico mi perguntando sera q Deu mi perduou, eu ainda sou digna d participar da santa ceia.
Todos dia eu peso perdão, eu ñ consigo esquece, eu ñ tenho mais vontade, so quero Deus..

quando e estava lendo e trerminei algo me veio a cabeça "(algo impossivel aos olhos humanos ou sei la e impossivel mesmo) tem, como eu dominar esse ato por exemplo fazendo de 1 em 1 ano ou sei la 1 em 1 mes?

a um jeito de dominar essa tentaçao por exemplo fazendo de 1 em 1 mes ou ano?

Minha querida, se você se arrependeu do que fez, e não quer voltar a pecar, além disso luta contra essas tentações, certamente Deus te perdoou. Descansa em Deus, Ele é quem te guarda. Paz e graça.

Amigo, a bíblia é clara quando diz que nós devemos "fugir" dos prazeres e não enfrentá-los, porque são simplesmente mais fortes que nós (2Timóteo 2.22). Isso fica também claro quando o próprio apóstolo Paulo descreveu sua falibilidade e fraqueza diante do que a nossa natureza pecaminosa impõe-nos: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço.
Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Romanos 7.19,24)
Guarde estas palavras e siga a vontade de Deus, a qual está explicitamente impressa na bíblia. Paz e graça.

concordo plenamente,sou mais um nessa vida igual a sua

eu ja fui viciado em pornografia e masturbaçao . eu tenho 15 ano meu nome é gabriel s ano passado consegui ficar 8 meses sem me masturbar mas toda semana tinha poluçao noturna e me encomodava muito pq tinha sonhos imorais e nn gostava ,pedia pra Deus nn deixar eu sonhar isso e continuava aii eu voltei a me masturbar apenas pra aliviar e quando me masturbo nn penso rm pornografia e faço isso apenas pra elimimar os espermas e consigo sim me controlar. mas por estar me masturbando pra aliviar eu to pecando?

Teria sido melhor deixar seu corpo utilizar o escape natural que Deus deu. Pois a poluição noturna é fruto do inconsciente. Já o que estás fazendo é cometer um pecado para evitar um outro. Não é melhor não pecar?

é pecado uma pessoa evangélica se relacionar com uma pessoa catolica???

Hoje não sou mais inocente para com esseassunto pois esses argumentos baseados na bíblia melibertou pensava que não era pecado e me escravidão nisso desde os treze anos um grande obrigado pra todo que fizeram esse site DEUS ABENÇOE A TODOS

Deus nunca falha Ele é perfeito nós que somos impacientes e não sabemos esperar nEle muitas vezes. Deus não é nosso escravo, mas nosso Pai e Criador, as vezes não recebemos uma benção porque ainda não é a hora senão recebe aqui e perde logo ali. As vezes me sinto solitário por ser solteiro mas aprendi a esperar porque se eu for em busca de qualquer mulher por ai isso não vai resolver meu problema mas pode aumentar porque como tem muito lobo disfarçado de cordeiro tem também muita loba disfarçada de cordeira. Prefiro orar a todo momento para não deixar a carne mandar em mim.

Homossexualismo há libertação ?

Amém, é sempre uma honra lhes instruir sobre a palavra de Deus. Fiquem na santa paz

Sim! Para Deus nada é impossível (Lucas 1.37). É só pedir a Ele. Paz e graça.

Oi. Quando estou menstruada, meu marido as vezes pede para mim masturbar ele pra matar a vontade dele. Estamos pecando? Somos casados e somos evangelicos frequentamos nossa igreja. Aguardo resposta.

Livre da masturbação delete 10 de abril de 2013 às 13:36

Muitos jovens não seguem o Evangelho de Cristo,enquanto dizem "Deus deixaria seu servo sofrer?",mas na palavra diz:"Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu."(Hebreus 5:8),deus permitiu que seu Filho sofresse para cumprir a vontade de Deus e imagina a gente?É a renuncia que todo discípulo tem que fazer!Quer ser feliz por um momento ou fazer a vontade de Deus?Eu estou liberta desse vício sou solteira,já que alegaram que é fáçil falar para os casados!!Deus me libertou a partir do momento de que dei nomes aos bois,masturbação é pecado sim,e Deus quis achar em mim reconhecimento!quer ser liberto?Seja sincero!Deus me deu uma palavra de que para Ele se vc imagina o ato,mesmo que ninguém veja é como se vc tivesse feito,nesses pecados virgens se tornam prostitutas(através de pensamentos impuros,lascívias,masturbação) e prostitutas santas porque confessaram e
deixaram,vejamos o pecado como Deus vê!Como o homem imagina assim ele é!!Deus me realiza através da sua presença,eu aprendi porque a pessoa se masturba,não é somente por causa da solidão,mas por causa da incredulidade,não crê que Deus pode te realizar com sua presença e com alguém escolhido por ele no tempo Dele!Procure também alguém para orar por vc pra te trazer a uma responsabilidade,o diabo te prende porque é um pecado oculto,e nas trevas ele ganha força!Eu hj sou livre,Deus supre minhas necessidades em Glória...Eu hj posso dizer:NÃO ME MASTURBO MAAAAAAAAAAIS!!!

O meu noivo faleceu, mas quando era vivo, sempre tivemos relacoes sexuais. Eu sinto muita falta dele, as vezes lembro de certos momentos de nossas vidas e me vem o desejo, eu procuro me controlar ao maximo, mas as vezes eu nao consigo.
Sera que Deus me condena por isso???

Um amigo nos deixou uma pergunta, devido ao excesso de palavras obscenas, preferimos não publicá-la. Mas, ao amigo: se você teve relações de sensualidade com qualquer pessoa, mas não praticou o ato sexual em si, continua virgem, porém impuro. É o mesmo para quem pratica a masturbação: pode ser virgem, mas não é puro. Paz e graça.

Ele não te condena. Mas condena o teu pecado. Arrependa-se, para obter perdão. Paz e graça.

Bem eu tenho 16 anos, Eu e minha namorada somos evangélicos , mas nos pretendemos nos casar quando estivermos com as vidas Resolvidas la pros 27 28 anos ... e estamos nos guardando um para o outro, mas bem como o casamento vai demorar é mesmo um pecado? meio que sinto necessidade , pelo menos uma vez no mês, estou confuso, me sinto sujo quando faço, deve ser porque o espirito santo acusa o erro... '-', mas não é melhor se masturbar para não "se Perder" com a sua amada ? Sei que tudo é no tempo de Deus mas , Preciso De uma resposta para que eu possa Refletir '-'... Deixarei a pag nos favoritos, irei checar periodicamente pra ver a resposta.

Amigo, é certo dizer que nosso corpo sente a necessidade de expelir o excesso hormonal e até satisfazer um desejo. No entanto, essas duas necessidades podem ser supridas de forma involuntária e inconsciente através da "poluição noturna", ou seja, durante o sono. Veja: a palavra de Deus nos diz que há sempre um "escape" para uma tentação, e Deus nunca nos deixará tentar acima do que podemos resistir (1Coríntios 10.13). Mantenha-se puro, pois a impureza fecha muitas portas de bênçãos em nossas vidas, inclusive referentes ao casamento. A masturbação é o resultado de dois pecados que impedem a entrada das pessoas no Reino de Deus: a impureza e a sensualidade (Galatas 5.19). Paz e graça.

tentando parar aqui ,mas ta dificil,não passa de 3 dias e não aguento ,da ansiedade,nervosismo,a pressão até abaixa,da tonturas,assim fica dificil,mas vamo tentando uma hora chega la

Chega sim, irmão! Estamos orando por você, tenha fé. Teu Deus é muito maior que isso. Segue as dicas nos comentários anteriores. Paz e graça.

Oi Ana meu nome é allysson tambem sou solteiro e sofro com isso, eu queria alguem para me entender e conversar comigo melhor sobre isso, acho q unido com uma amiga ou amigo isso pode ajudar se quiser falar comigo é so add. No face allysson Breno




o pecado da mesturbaçoa pode ser perdoado?

Qual o homem que nunca se masturbou voluntária ou involuntariamente que atire a primeira pedra. Pecado pode até ser, mas não chega a ser grave. Procure evitar e se não tiver jeito é melhor pensar na qualidade do que na quantidade. Assim pode ser tornar uma obsessão, um vício.

Querida, o pecado, em todos os sentidos da nossa vida, está no assemelhar-se ao mundo. Ou seja, Deus condena as ações praticadas pelo mundo. A partir do momento em que fazemos coisas semelhantes as que o mundo faz, nos constituímos amigos do mundo e, automaticamente, inimigos de Deus e o seu amor não está em nós (Tiago 4.4; 1João 2.15). Paz e graça.

Ola , meu nome e Alisson tenho 14 anos e nao sou católico nem evangélico mas frequento a igreja dá minha mae que e evangélica. fazia bastatnte tempo que eu nao me masturbava ate que na Terceira se eu nao me engano uma pagina chamada CARTMAN DAS PUTARIAS ate entao uma pagina que eu sempre dei LIKE pois era uma pagina de humor porem eles postaram um LiNk com a legenda '' Acabou de chegar no mural '' ai la fui eu clikar na inocência e depois de carregar a pagina tinha uma foto de uma menina deichando .uma parte do seus seios amostra no Biquini ou Sutia ai ao ver isso meus ormonios ficaram ao flor dá pele e eu nao resistir acabei me masturbando 2 vezes em um pequeno prazo..... E estou com vontade dmr masturbar mais so que resisri mais queria dicas para que eu consiga para mesmo acabando vendo algo por acidente. Espero resposta irei olhar o blog diariamente a espera de resposta. . Pa do Senhor

Sou cristão e vinha passando muito tempo sem me masturbar e minha vida espiritual tinha melhorado e muito,porém
tive uma recaida e quando me masturbei uma vez,fiz varias vezes! Sinto um sentimento de culpa e nojo de mim mesmo,acompanhado de uma vontade de,por estar errado nao seguir mais a Deus,será que Deus me perdoará? Sou novo convertido porém sempre estou lendo a biblia e ja tenho um certo conhecimento,tenho certeza de que é pecado mais quando peco me vem esse sentimento de condenação.
Administrador o que vc tem a me dizer? E como devo agir quando a uma recaida? É normal essas recaidas? Será que Deus nos entende???? Desculpe pelas varias perguntas mais tenho vergonha de conversar essas coisas com meu Pastor! Agradeço pelo BLOG e aguardo a resposta!!!!

"Polução"* (Obrigado ao amigo pela correção)

Sim, amigo(a). Com certeza! Desde que aja arrependimento verdadeiro.
Jesus morreu exatamente para isso. "Ele levou sobre si todas as nossas iniquidades" (Isaías 53.6).

É pecado e é pecado grave sim! Quer dizer, depende do ponto de vista, do nosso, por exemplo, ser impedido de entrar no Reino de Deus é algo grave.
Impureza e sensualidade são obras da carne e quem dá vazão a tais práticas e sentimento, de maneira alguma herdará o Reino de Deus!(Gálatas 5.19)
Paz e graça.

Venho confessar que também cometo este pecado, mas tow lutando e vou lutar cada vez mais porque sei que é errado. Temos que lutar com todas as nossas forças.

Ola gemte quero que mi ajuda eu quando tinha meu 13 ao 16 anos praticeo sexo como o meus primosas nao sabia que era pecado.depois que descobrir reu mi arrependir re parei mas o desejo ficou na minha carne e eu .pecei assistindo filme porno e mostubando.tambem na neti no bate papo falava com gay e ttavestir as vez eles ficava mostrando seu corpo pta mi e eu tambem mostrava pra eles .mas depois que passava eu sentia muito vazio e triste .eu parava e mi perguntava eu nao sou gay gosto de mulher por que faco isso.hoje mi arrwpendir ate parei de mi mestubar .mas as vez acano mi mestubando no sonho sera que deus pode mi perdoa.

Depois que perdi a virgindade tenho sentido o desejo de me masturbar, e certas coisas são difíceis de compreender. Tipo alguns pecados Deus escreveu explicitamente na bíblia, tipo não matarás não roubarás.. Cresci com as pessoas me dizendo que isso é pecado, mas se fosse algo que Deus condenasse estaria mais explícito na bíblia, todo mundo sabe que matar alguém é pecado, mas ae pra masturbação tem essa dúvida. Será mesmo que é pecado ou isso tudo é fruto de uma interpretação errada de alguém? Será que isso não é tido como pecado por religiosidade das pessoas para reprimir nossos desejos naturais?

A religião me incomoda por isso, por que há um tempo atrás, mulher de calça jeans era errado e hoje não é mais? será que a masturbação vai dar no mesmo, daqui ha algum tempo não vai ser considerado pecado? na bíblia não diz nada sobre sexo anal e tem gente que diz que é pecado.. não entendo, por favor me respondam o que pensam sobre isso.

Eu fui criada por católicos e conheço bem a fé Cristã, mas não a percebo. Por que iria Deus castigar alguém por algo que não prejudica os outros ? Se nos faz feliz e satisfaz porque não?

Tem alguma coisa errada... Estou buscando entendimento... mas fico confuso cada dia mais... nada faz sentido... Jesus morreu para nos salvar... mas de que? da morte? mas todos morrem! Eu sei que Jesus não morreu um vão...
Masturbação é pecado ou válvula de escape? um mal justifica o outro? não...

Mas... entre fazer outra pessoa também pecar ou somente eu pecar... qual é melhor... pois eu sei que se eu não me masturbar... vou pegar geral... mas se sim... vem um arrependimento de ter feito e um alivio por ter poupado a outra pessoa!

Uma coisa que entendi é que Jesus nos salvou da Lei que é de onde vem o conhecimento do pecado... sem lei, sem pecado... sem pecado... sem morte!

Masturbação é algo que todos queremos nos libertar... que Deus tenha piedade de nós...

Amigo, é, realmente, complicado lidar com esses problemas prejudiciais ao nosso espírito e comunhão com Deus. Mas, a palavra do SENHOR nos diz: "Andai em espírito e não cumprireis a concupiscência da carne" (Gálatas 5.16).
Entendemos, com isso, que a melhor forma de vencer a carne é fortalecendo o espírito. E existem três exercícios diários que fortalecem o nosso espírito: a oração, a meditação na palavra e o louvor a Deus (com hinos e com atitudes). Faça isso todos os dias com amor e sinceridade e veja Deus fazer a obra.
Estamos orando por você! Paz e graça. Perdoe-nos a demora.

Meu amigo vc e jovem ne e disse q e mt dificil ficar sem se masturbar entao vou te indincar um remedio q nao falha (oracao e jejum)Nao ha nada q resista esses remedios...se consagre um pouco mas e veras fica na Paz do Senhor

Olá, tenho 14 anos, e vou a igreja, mais também muitas vezes acabo me masturbando,e o pior de tudo é q muitas vezes é vendo videos , ou conversando com alguém pela cam... peço a DEUS que me perdoe e peço ajuda para não fazer esse ato novamente... mas infelizmente acabo fazendo mesmo assim.Preciso de ajuda para me consertar diante a cristo por que sei que o que estou fazendo é errado e não queria ser condenado por algo que o mundo acabou me 'ensinando'.Não sei se posso dizer que sou crente ou se isso também é um pecado... é difícil achar a verdade na internet em questão a DEUS, já tentei procurar na bíblia mas infelizmente não consigo entender muitas coisas, achei este blog e estou pedindo ajuda para que eu possa me concertar.Li há algumas postagens á cima que muitos acabam tendo medo do inferno e dizendo que 'amam' DEUS para não sofrerem com as consequências... li isto e vi que tinha razão e me perguntei: será que amo ou temo? preciso de muita ajuda espiritual...
E já que estou falando de cometer pecados.. gostaria de saber também, sou muito fan de uma artista, gosto muito das musicas delas acho ela linda, e etc... sei que não devemos idolatrar nada e nem ninguém, intao eu acho que esse seria mais um pecado néh?

tambem cometo este pecado preciso de ajuda!

Quando vc se masturba so comete aduterio se vc for casado e pensar em uma mulher casada mais se vc for solteiro e a mulher for tbm nao tem como ser adulterio

Amigo, Deus está sempre disposto a nos perdoar, independentemente do pecado que cometemos. Basta haver, em seu coração, o arrependimento e o comprometimento a não mais cometer esse erro, lutando com todas as forças contra esse mal.
Mas, se um dia pecares de novo, saiba que temos um Advogado no céu que intercede ao Pai por nossas vidas, Jesus Cristo, o Justo (1João 2.1). Ele passou pelas mesmas aflições que nós e, portanto, nos entende perfeitamente! Paz e graça.

Amigo, se você parou de cometer esses pecados, Deus já te perdoou. Quanto aos sonhos de que nos falou, eles são, na verdade, a efetivação da polução noturna, ou seja, quando o corpo expele esperma, imitando a masturbação, para aliviar o desejo sexual do homem. Passar por isso não é pecado, é involuntário e fruto do inconsciente. Paz e graça.

Querida, a compreensão da palavra do SENHOR demanda atenção e reflexão. Requer, também, estudos aplicados. A questão da masturbação está explícita, sim, na palavra de Deus.
Quando o apóstolo Paulo descreveu "as obras da carne", deixou claro que a impureza e a sensualidade (substantivada como lascívia) são pecados (Gálatas 5.19). Ele foi proativo quanto a futuros questionamentos e deixou uma 'reticência': "e coisas semelhantes a estas" (v. 21).
O apóstolo seria incapaz, como qualquer pessoa, de elencar todos os pecados. Concluímos, pois, que, a masturbação pode ser a mescla de duas obras da carne: a sensualidade e a impureza ou, pelo menos, está contida nessa reticência deixada pelo maior dos evangelistas, depois de Cristo. Paz e graça.

Amigo, primeiramente, você precisa entender o que é religião (Tiago 1.27).
O uso das calças, por parte das mulheres, é uma questão cultural (uma mulher do Rio Grande do Sul não pode usar somente saia, devido ao frio). E mais: nem todas as igrejas toleram que as irmãs usem calças. Paz e graça.

Olá, querida, seja bem vinda! Porque, além de seres sociais, nós somos templo e morada do Espírito Santo de Deus (1Coríntios 6.19), e ele não habita onde prevalece o desejo da carne (Gálatas 5.16). Paz e graça.

Olá, quero me livrar desse pecado, e em uma postagem, vi que a polução noturna é um "escape" dado por Deus, mas eu divido meu quarto e seria muito constrangedor se descobrissem. O que eu faço?
Desde de já agradeço!!!

Amigo, Jesus Cristo morreu (e ressuscitou) para perdão dos nossos pecados e para nos livrar do inferno (que é a segunda morte). A primeira morte é o fim da vida física, a segunda, o castigo eterno e condenação da alma ao inferno.
Quanto à sua pergunta: não, um erro não justifica, mesmo, o outro! Quanto à lei, a bíblia diz que ela "é boa, se alguém dela usa legitimamente" (1Timóteo 1.8).
Amigo, a masturbação é um problema de ordem espiritual que afeta o relacionamento das pessoas com Deus. Estando sabido isto, faz-se necessária uma mudança de hábitos, que poderá auxiliar no livramento desse vício. São atitudes simples, mas, com grande poder de desviar os desejos que levam a esse ato: evitar, ao máximo, visitar sites pornográficos, abster-se da leitura de revistas eróticas e afins, trocar muitas programações de televisão que pregam a prática sexual indiscriminada (programas de palco, novelas, filmes etc) por programas evangélicos.
É importante, também, que pratiques, diariamente, três exercícios que fortalecerão o teu vínculo com o Espírito de Deus (Gálatas 5.16): oração, meditação na palavra de Deus e o louvor ao SENHOR. Todas estas dicas são de fundamental importância! Volte sempre. Paz e graça.

Amigo, o seu pecado é muito comum. A masturbação é uma transgressão que assola a vida de muitos e muitos jovens. Mas, assim com todo pecado, para este há uma solução.
Dentro de nós, sempre existiu e sempre haverá (enquanto formos seres humanos), uma batalha entre a carne e o Espírito. Este último nos leva a fazer a vontade de Deus, o primeiro, a vontade da carne (que peca contra Deus). Vence a que estiver mais forte, a que for mais alimentada.
Como alimentar a carne, já sabemos: ver pornografias, cometer pecados como a impureza, a sensualidade etc. Mas, para alimentarmos o Espírito e o exercitarmos, devemos fazer alguns exercícios diariamente: oração, leitura da Bíblia e o louvor a Deus. É uma bateria de exercícios e vitamina que vitalizam o Espírito dentro de nós. Se o alimentamos e fortalecemos, somos dirigidos por ele e não pecamos, porquanto faz a vontade de Deus em nós.
Quanto à sua pergunta, a resposta é sim! Idolatrar alguém ou alguma coisa é pecado. E, fica uma dica para você: não faça as coisas que o mundo faz, por mais simples e aparentemente inocentes que sejam. Deus não gosta que andemos como eles andam, precisamos ser santos (1João 2.15). Obrigado por sua visita. Paz e graça.

Exato! Mas, a masturbação envolve os pecados sensualidade (lascívia) e impureza (Gálatas 5.19). Paz e graça.

Olá, amigo! Aja naturalmente. Isso acontece, normalmente, durante a madrugada, logo, ninguém vai ficar te olhando. Tenho certeza que saberás sobressair-se. Teste suas habilidades cênicas. Obrigado por sua visita. Volte sempre. Paz e graça.

Eu queria saber se eu me "masturbar-me" sem pensar em besteira, em alguem, ou vendo um filme pornografico é pecado ?

Meu conselho aos mais jovens: Queridos, durante toda a sua caminhada, vão encontrar muitos pseudo-santos por aí, que esquecem que tem "traves" para retirar dos próprios olhos, ocupando-se em ficar apontando aquilo que enxergam como sendo "ciscos" nos olhos alheios.
Quem sabe da tua comunhão com o Senhor, é você e Ele!!

Não deixem de viver as suas vidas (logicamente em obediência à tudo o que está EXPRESSAMENTE escrito na Palavra) e POR AMOR ÀS SUAS PRÓPRIAS ALMAS E CORAÇÕES, Parem de ficar se torturando com essa culpa dos infernos! Isso não irá lhes ajudar, ok?

Pensem numa questão: Vocês acham que um casal de crentes, fiéis ao Senhor, que acabou de manter relações sexuais, tem a tranquilidade de ajoelhar e começar a adorar e a falar em línguas, por exemplo?? Quem é casado aqui, que se manifeste.

Será que a consciência desse casal não fica assim, levemente "pesada". E vejam que o ato sexual (o ato mesmo), nesse contexto não seria visto como pecado...

Tenham uma boa consciência. Tenham comunhão com o Senhor, suficiente para impedir que "qualquer um" lhes compre as idéias e convicções.
Lembrem-se: "Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus." (Rom 14:5,6)

Bom seria que todos esses "preocupados" e conselheiros irmãos, contrários à quase tudo nesta vida, se apresentassem a nós para ajudar-nos a pagar as contas "nossas" de todo o mês...

Tem uma coisa que eu ainda não entendo: Como é que as pessoas conseguem ser tão fanáticas, e tão legalistas, numa época em que o ato de PENSAR E RACIOCINAR, é franqueado e disponível à todos?

Minha gente, vamos abandonar de vez a religiosidade e o fanatismo. Não é isso que vai nos levar aos Céus!

Lembrando: Antes de replicarem, é bom que lembrem o quanto é "impossível" sondar o coração de alguém que adora ao Senhor, em espírito e em verdade!

Ah, vale lembrar: "Cada qual dará conta de si mesmo a Deus". É portanto inútil, ficar condenando atos que acompanham a nosso existência naturalmente, cuja proibição INEXISTE na Palavra. Se não está lá, então vamos raciocinar. Praticar ou não, depende de cada um. A regra é: que em cada ato, não haja pensamento pecaminoso.

Porque colocar o peso nas costas do outro é bem mais fácil. Difícil mesmo, é ser o tal exemplo de perfeição. E que Deus, o Senhor, nos ajude!

Olá Pessoal! Paz e Graça vos sejam multiplicadas.

Serei bastante franca em minhas palavras, falarei sobre verdades aqui e espero que, caso alguém queira replicar meu comentário, lembre-se de que é igualmente pecador, que não é DEUS e que nalgum momento nessa vida, se masturbou (a não ser que seja uma aberrante exceção). Pense nisso.

Sou uma jovem, fui criada no Evangelho e apresentada ao Senhor desde o ventre. Fui doutrinada na Palavra e venho adquirindo experiências espirituais ao longo de meus 31 anos. Vejam: 31 anos, andando na presença do Senhor e aprendendo com Ele a viver!

Estive lendo alguns comentários aqui e fiquei pensando.
Pelo que vejo, a masturbação é algo que já foi ou é praticado pela maioria aqui (possivelmente até pelo autor da matéria ou pelos moderadores da página).
Sim. E até por mim!

Comecei a me masturbar lá pelos 12 ou 13 anos, e não costumava pensar em alguém para cada ato. Também duvido que eu era impulsionada pelo inimigo, já que minha vida vinha sendo dedicada ao Senhor...até então eu nem sabia o que era me sentir culpada.

Depois, isso virou um verdadeiro vício. A todo o momento eu queria me masturbar e então isso virou um tormento. A essa altura, eu costumava "rechear" cada ato com pensamentos sobre relações sexuais.

Não demorou para que eu então me sentisse culpada. Hoje, pensando melhor, eu entendo - e creio - que a culpa era proveniente do próprio vício em si, e não propriamente do ato de me masturbar.

De lá para cá, procurei eliminar o vício (onde, creio, reside o pecado)e moderar os tipos de pensamentos em cada ato. Por exemplo: Quando - esporadicamente - eu me masturbo, não costumo pensar em um homem específico. penso num homem "sem rosto definido", que poderia ser o meu marido.

E também procurei eliminar a culpa. É exatamente a culpa que nos faz sentir envergonhados.
Ora, a Palavra nos ensina que Deus a ninguém tenta. E a Palavra não mente. Então, como é que eu, sendo uma serva do Senhor (ainda que não fosse!!), seria tentada todo o tempo por sensações e desejos que Ele colocou em nossa estrutura humana??? Gente, isso não faz sentido.

Deus jamais colocaria em nós desejos pecaminosos! Quem tenta o ser humano é o diabo! E para um crente cheio do Espírito, é possível vencer (definitivamente) algum tipo de tentação proposta pelo inimigo!

Aí eu pergunto: Como é que o diabo vai tentar um pré-adolescente (ainda inocente quanto à muitas coisas) por exemplo, perturbando-o ao ponto de leva-lo a pecar "descaradamente" diante do Senhor, e seguidamente pedir ao Pai perdão? Isso não lhes parece sem sentido??

Assim como o ato (ABSOLUTAMENTE NATURAL)de se masturbar - o que, aliás, faz com que conheçamos melhor o nosso corpo e desfrutemos da fabulosa sensação do orgasmo -, os atos de: comer, dormir, descansar, ajudar, trabalhar, orar, jejuar, amar, ouvir, ver, etc, podem se tornar atos pecaminosos, dependendo da "dose" aplicada..ou alguém vai discordar? Basta ler a Palavra.

Então, vamos parar com essa tortura psicológica-espiritual, e deixar de atar mais peso à cruz alheia.
Hoje eu não me masturbo com tanta frequência. Faço-o quando quero; quando sinto vontade;

Antes, eu orava, pedia perdão ao Senhor e pedia-lhe que me fizesse esquecer a masturbação. Sabem o que aconteceu: Deixei o vício para trás; e a maldita culpa também. Hoje me masturbo com moderação. Pronto!

E não venham me dizer que estou com a mente "cauterizada"; sou vacinada contra fanatismos e religiosidade (que não acrescentam coisa alguma à nossa vida espiritual). Leio a palavra regularmente e amo ao Senhor! Sou crente e pronto.

Sirvo à Jesus com a liberdade que Ele me deu; "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão."
(Gálatas 5:1).

youtube: artista coreana(16:17), testemunho do céu e do inferno(s),testemunho da Irmã Keila: Andou com o demônio(cocacola,café,...cafeína!),
futebol infernal, o testemunho que você não viu,Irmã valéria, Márcia Regina 1/6, De Ex-Freira Para Ex-Magia Negra Até Irmã Dalva, ''( revelação da tv): ex-bruxo tio chico, ex- bruxo aldo nascimento'', " Adão dos Santos gideões 2013'', charles russell é visto, a divina revelação do inferno completo, David Wilkerson A Visão (Pt-br) - Revelação de Acontecimento dos Últimos Dias na Terra,REVELAÇÃO EM SONHO A PROFECIA, JESUS ESTÁ VOLTANDO... 2013,... chip666, TUDO QUE ELES NÃO QUEREM QUE VOCÊ SAIBA.[VEJA ESTE VIDEO] antes que os illuminates . . .
Lei a a Bíblia, Leia os Mandamentos,fornicação,vaidade,mentira,gula,... site:
http://casaisnaplenitude.com.br/page_49.html
1 coríntios 7:9, mateus25:41,46
''Igreja Evangélica''

TESTEMUNHO IRMÃO DA ÁFRICA VÊ O ARREBATAMENTO DA IGREJA

Um jovem cristão que muito excitado resolveu acessar conteúdos de phornografia na web, não aguentando mais o excesso de prazer, ele acabou chegando ao orgasmo sem nem mesmo ter encostado as mãos no genital... o mesmo cometeu o pecado da masturbação original?

mas e se alguem se masturbar e nao pensar em nada.

Olha, é complicado msm. Eu fico sem entender pq ainda sou virgem mas me vem pensamentos e vontades.... Antes de ler achava q n era pecado e nunca pedi perdao por isso.mas agora me veio essa duvida. Creio q um sinal de Deus pra q eu me informe melhor e pare de pecar. Aos homens adolescentes, tentem permanecer firmes, pois Deus perdoa, mas cometer algo ininpteruptamente sabendo q e pecado e pedir perdao assim q acabar eu acho q n funciona...Deus n da pra ngm uma cruz maior do q a que se pode carregar. Isso é necessidade biologica....se mantenham em oraçao pq creio q ate os padres ja passaram por isso um dia! Fiquem com Deus!

MINHA DUVIDA ,,ME AJUDEM ,SOU LEVITA E A 4 ANOS ATRAS ENTREI NUM RELACIONAMETO QUE ME AFASTOU TOTALMENTE DO SENHOR,DESSE RELACIONAMENTO TIVE UM FILHO HJ COM 2 ANOS VOLTEI PRA DEUS ,SOU LEVITA NOVAMENTE LEVANDO UMA VIDA COM COMPROMISSO COM DEUS ,,,,NOS VOLTAMOS O NOSSO RELACIONAMENTO E ELE HJ SE ENCONTRA PRESO (CONHECEDOR DA PALAVRA,DESVIADO) QUEREMOS NOS CASAR ,MAIS PELO TELEFONE ONTEM NAO AGUENTAMOS E NOS MASTURBAMOS MUTUALMENTE,ELE ESTA A 3 ANOS PRESO E SEM VIDA SEXUAL .E EU TAMBEM ...PEÇO AJUDA EM NOME DE JESUS

Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela" (Mt 5:27,28).

NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA!

Amigo(a), seja bem vindo(a). Veja, a palavra de Deus expressamente diz: "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem"? (Provérbios 6.27). A pergunta, diga-se de passagem, foi escrita pelo rei Salomão (o homem mais sábio de todos) e decorre de uma sequência de ensinamentos referentes exatamente a vida sexual do jovem. É, portanto, uma figura de linguagem de fácil compreensão: não podemos fazer uso de uma "prática pecaminosa" sem nos envolvermos com o pecado.
Ao praticar a masturbação "sem pensar no ato sexual", a pessoa, inconscientemente, é levada cativa pelo vício e por mais que naquele instante a mesma não tenha imaginações sexuais, a prática do momento decorre da corrupção de seu pensamento num passado próximo.
Portanto, não adianta enganar a si próprio. Deus não pode ser enganado. Continua sendo pecado a masturbação.
Paz e graça.

Olá! Amigo(a), sua ênfase ao dizer que devemos observar e obedecer apenas aquilo que está "expressamente" disposto na Bíblia é um verdadeiro fomento à preguiça de se estudar a palavra de Deus, observando não somente o texto, mas o contexto e a co-relação entre eles. E ainda entras em contradição quando falas dos atos de "pensar e raciocinar". A masturbação realmente não é citada na bíblia (não sob esta nomenclatura), mas a lascívia, que significa sensualidade, e a impureza são expressamente citadas e, via de regra, são o que compõe o ato de se masturbar, ou seja, a pessoa é levada pela sensualidade à impureza no ato.
Não podemos substantivar tua colocação nem como um pensamento filosófico, pois, teoricamente, este organiza suas ideias de maneira sistemática, de modo a evitar contradições.
Teologicamente, ainda, tua porfia pende para o lado da libertinagem (que é diferente da liberdade que ganhamos de Jesus). Quando lemos as margens da Bíblia (e somente lemos), realmente, não encontramos organizadas as ideias aqui expressas. Isso ocorre porque quando se estuda uma determinada unidade de leitura, lê-se o texto, no mínimo três vezes (isto, se o objetivo for dissertar acerca do mesmo), sublinha-se, faz-se um esquema hierárquico das ideias e, por fim, escreve-se um resumo crítico.
Determinadas informações não estão estampadas na palavra de Deus. Isso é para que a estudemos com o auxílio do Espírito Santo e as descubramos.
Evangelho e vida cristã não são facilidades. Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convêm (1Coríntios 6.12).
"Cada qual dará conta de si mesmo a Deus". Fato! Mas, ai de mim e de você, conhecedores da palavra que, vendo o irmão pecar, não o advertir: "Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; não o avisando tu, não falando para avisar o ímpio do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão requererei" (Ezequiel 3.18). Nossa responsabilidade diz respeito ao aviso dos perigos do pecado. Não estamos com este trabalho há mais de dois anos buscando sondar a vida espiritual de ninguém, tampouco nos autodenominamos perfeitos. Estamos fazendo a nossa obrigação! Não somos mais ou menos pecadores por isso, apenas tentamos cumprir nosso dever. Ai de nós se não o fizermos!
Continuaremos nossa batalha, munidos das armas espirituais, destruindo tudo o que se levanta contra o conhecimento de Deus (2Coríntios 10.4,5).
Paz e graça.

Olá, que a graça de Jesus se multiplique em tua vida! De fato, Deus não pode ser tentado, e a ninguém tenta. Dizer que Deus tenta a alguém é realmente algo sem sentido e, vale informar, em nenhum momento o dissemos (não sabemos onde viste isso).
Entenda uma coisa, querida: servir a Deus não significa estar imune às tentações. Jesus sofreu tentações, o apóstolo são Paulo e todos os homens e mulheres de Deus também. Você perguntou: "Então, como é que eu, sendo uma serva do Senhor (ainda que não fosse!), seria tentada todo o tempo por sensações e desejos que Ele colocou em nossa estrutura humana?" Da mesma forma que Adão e Eva foram tentados! Ora, as sensações e desejos foram postas nos dois por Deus, sim! Mas, você lembra que eles andavam nus, juntos, todo o tempo e não havia impureza entre eles? Apenas com a ação de um fator externo, chamado satanás, eles se perverteram e, primeiramente, desobedeceram a Deus e sentiram-se envergonhados. Isso nos leva a entender que, não é o desejo sexual natural que desagrada a Deus e sim o uso inadequado do mesmo, direcionado pelo diabo, quando lhe damos lugar. Compreendemos também que, a vergonha sempre decorre da culpa. Logo, se sentimos vergonha, é porque temos consciência de que pecamos.
"Como é que o diabo vai tentar um pré-adolescente (ainda inocente quanto à muitas coisas) por exemplo, perturbando-o ao ponto de leva-lo a pecar "descaradamente" diante do Senhor, e seguidamente pedir ao Pai perdão?" Aplicamos a mesma pergunta de outrora, sobre Adão e Eva! Não eram eles como crianças? Ora, sim, crianças, pois nem a sua própria nudez conheciam! E mesmo com toda essa inocência, o diabo os perverteu.
Acrescentamos que não acreditamos (estás pondo palavras em nossas bocas) que o que tenta as pessoas (em qualquer idade) é o mesmo que os leva ao arrependimento e a pedir perdão a Deus, pois sabemos que, quem conduz ao arrependimento é o Espírito Santo.
Demais disto, todas as obras da carne cobiçam contra o Espírito de Deus(Gálatas 5.16). Logo, deduzimos que as mesmas não podem ser algo aceitável. É evidente que é praticamente impossível não pecar em alguma coisa relacionada à sexualidade. Defendemos que isto deve ser visto como uma infração (que pode ser perdoada), sendo o pedido de perdão indispensável. Não fosse assim, o apóstolo são Paulo não teria dito:"Mas vejo nos meus membros outra lei que batalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros" (Romanos 7.23). Fica, portanto, claro que há dentro de nós uma batalha constante: carne X Espírito. E a abstenção da materialização dos desejos carnais decorre do entendimento, ou seja, do conhecimento da verdade; verdade como esta: a masturbação é pecado!
Não se preocupe. Nossas palavras vêm da palavra de Deus e não são hospedeiras de vírus. O desconhecimento da verdade é que representa doença. Receba o antídoto, é de graça.
Graça e paz.

Amigo, ele pecou ao permitir ser levado por esse desejo. De qualquer forma, ele cometeu pecado de sensualidade e impureza. Não importa se ele ejaculou ou não, o que importa é a intenção do seu coração, não o efeito, mas a causa.
Aliás, aconselharíamos a esse rapaz que procure um médico, pois ele pode ter problemas.
Paz e graça.

Amigo(a), seja bem vindo(a). Veja, a palavra de Deus expressamente diz: "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem"? (Provérbios 6.27). A pergunta, diga-se de passagem, foi escrita pelo rei Salomão (o homem mais sábio de todos) e decorre de uma sequência de ensinamentos referentes exatamente a vida sexual do jovem. É, portanto, uma figura de linguagem de fácil compreensão: não podemos fazer uso de uma "prática pecaminosa" sem nos envolvermos com o pecado.
Ao praticar a masturbação "sem pensar no ato sexual", a pessoa, inconscientemente, é levada cativa pelo vício e por mais que naquele instante a mesma não tenha imaginações sexuais, a prática do momento decorre da corrupção de seu pensamento num passado próximo.
Portanto, não adianta enganar a si próprio. Deus não pode ser enganado. Continua sendo pecado a masturbação.
(Resposta anterior)
Paz e graça!

Olá, a paz do SENHOR! Seja bem vinda! Querida, a palavra de Deus nos diz que os casados não devem manter-se por muito tempo distantes um do outro, para que o inimigo, pela incapacidade deles de se conterem, não os tente, inclusive com a masturbação (1Coríntios 7.5). No caso de vocês, não há casamento e vocês pecaram com a masturbação, que é uma forma de "adiantar" ilusoriamente a sua lua de mel e uma armadilha terrível.
Peçam perdão a Deus e, para o bem de vocês e de seu relacionamento (conjugal e com Deus). Ele quer perdoá-los, mas, para isso, deve existir o arrependimento e a vontade verdadeira de não pecar novamente.
Se vocês se mantiverem obedientes a Deus, as cadeias não serão impedimento para a vossa felicidade plena porque Deus vai lhes abençoar.
Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.