Intimidades no namoro

Intimidades no namoro


É comum que um casal de namorados concorde com qualquer conceito que favorece o relacionamento deles. Mas, se algo dificulta usufruir do grande amor que um tem pelo outro, então isso não é bem-vindo, mesmo que venha da Bíblia e de Deus. Os apaixonados são cúmplices, se entendem muito bem e acham que ninguém é capaz de compreender a dimensão do amor que têm.

Alguns casais acham que ter relações sexuais no namoro, é um meio de se conhecerem melhor e provarem o amor mútuo, mesmo que esse seja um argumento simplista demais. Pelo fato de namorarem a alguns meses, acham que “se conhecem muito bem”. Muitos quando começam o namoro, não concordam com isso, mas, como “o amor é cego”, com o tempo esse pensamento cai por terra. Os anticoncepcionais facilitam essa prática.

Quando o casal está de acordo, essa aventura se concretiza facilmente. Porém, o que muitos não sabem é que na hora mais esperada as coisas não acontecem como imaginadas. A falta de experiência, o sentimento de culpa, o medo de serem descobertos e a necessidade de manterem o fato escondido, se torna um tormento e não um prazer. Sem falar na possibilidade de uma gravidez indesejada e possíveis doenças sexualmente transmissíveis. E aí, aquilo que poderia ser um prazer, pode se tornar um terror que poderá permanecer por toda a vida, pois a consciência é a única namorada da qual jamais poderemos nos livrar. Quanto à falta de experiência, ninguém precisa treinar para isso, ela acontece naturalmente no casamento. Os órgãos genitais não se atrofiam e facilmente se ajustam, pois são feitos de músculos.

A chamada “prova de amor” com o sexo antes do casamento, é exatamente falta de amor. A Bíblia diz que “o amor não pratica o mal contra o próximo” (Rm 13.10). E o sexo no namoro é um mal a si e ao próximo, pelas razões já citadas e tantas outras. A desconfiança paira na relação. Se ele e ela não foram capazes de esperar até o casamento, poderão suportar um caso dentro casamento? Se não foram capazes de dizer “não” antes do casamento, qual será a resistência para não dizerem um outro “sim” fora do casamento? Que modelo darão aos filhos ao ensinarem os bons princípios de conduta nessa área? É claro que Deus perdoa esse pecado, mas a cicatriz fica.

A intimidade do casal deve ser no coração, não nos órgãos genitais com carícias e relações sexuais. Um casal de namorados que não desenvolve uma verdadeira amizade, se torna mais vulnerável, mesmo depois do casamento. O calor da paixão na adolescência é pouco consistente como prova para os anos seguintes. Essa é uma fase de mudanças rápidas no corpo e nas emoções. Sabe-se que um adolescente pode se apaixonar em média até cinco vezes antes de completar vinte anos. Cada um deve se guardar para aquela pessoa com a qual se viverá por toda a vida depois do casamento.

Volto a citar os anticoncepcionais, para dizer que eles não fazem bem para uma menina adolescente. Por impedir a ovulação, eles alteram o ciclo menstrual, podendo até provocar esterilidade. Se o uso de pílulas acontecer por muito tempo, a moça poderá ter sua menstruação completamente interrompida, exigindo um complexo tratamento posterior. Em nome do amor paixão, não compensa abusar do próprio corpo com pílulas e práticas sexuais com uma pessoa que você não tem aliança com ela. A satisfação de alguns minutos não podem superar a tortura de dias, meses e anos pela frente. Por mais que se queira negar, é impossível viver em paz no pecado.
As implicações das intimidades físicas no namoro são muito abrangentes. Os pais não concordam e sofrem com elas na vida de seus filhos. Que amor é esse que provoca lágrimas quentes no rosto de uma mãe e de um pai com uma filha que perdeu a virgindade com o namorado, ou com uma gravidez inesperada? Que pai ou mãe se orgulha de ter um filho com fama de garanhão? Quem gostaria de conviver com lembranças indesejadas quando na cama com seu cônjuge e lembrar de outras relações sexuais com uma pessoa que faz parte do passado?

Não tenho dúvidas em afirmar que muitos namoros indecorosos são reflexos de filhos carentes de afecto e amor por parte de seus pais. Todos nós temos uma espécie de balão emocional. Os pais são os primeiros responsáveis em manter esse balão cheio na vida de seus filhos. Isso acontece na vida comum do lar, com palavras, ações e reações. Quando a criança cresce e chega à adolescência com esse balão vazio, ela se torna presa fácil em um namoro e pouco se faz necessário para ela se entregar incondicionalmente a alguém, devido o vazio que precisa ser preenchido. Antes de qualquer outra coisa, o jovem quer amizade, afecto, respeito, carinho. Quando ele tem isso, muitas vezes não acontece a intimidade física no namoro. Ela é reservada para o casamento.

A intimidade física no namoro não compensa. O que é feito em nome do amor, tantas vezes acaba com a auto-estima. Muitas moças engordam muito na adolescência com o uso de anticoncepcionais. Isso sem falar em muitos gastos na tentativa de superar as consequências de uma decisão sem sabedoria. Ninguém terá uma vida sexual saudável fora do casamento. Deus estabeleceu isso e ninguém será capaz de mudar. Quando tentamos quebrar as leis, na verdade estamos quebrando a nós mesmos.

Acima de tudo, a intimidade do casal deve ser com Deus. A Bíblia diz: “O SENHOR confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança” (Sl 25.14). E mais: “Deleite-se no SENHOR, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá” (Sl 37.4-5). Deus deve ser o centro de um namoro abençoado. Se ele for colocado em primeiro lugar, o casal terá toda a direção, sabedoria e equilíbrio para lidar bem com todas as situações. O prazer da comunhão com Deus nunca pode ser subestimado pelo prazer da intimidade no namoro. Se assim for feito não será Deus que atenderá os desejos do nosso coração, mas nós mesmos satisfazendo os desejos carnais, egoístas e contrários à vontade de Deus, o que só trará tristezas, mesmo que precedidas de efêmeras alegrias. Quem tem intimidade com Deus, tem intimidade certa, na hora certa, com a pessoa certa devidamente. Não devemos nos amoldar ao padrão de namoro deste mundo, mas nos mantermos firmes na Palavra de Deus, renovando a mente com tudo o que for verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, e tudo o mais que for excelente e digno de louvor (Rm 12.2; Fp 4.8).

Fonte: Adolescente Cristão
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Intimidades no namoro.
Compartilhar

7 CLIQUE E COMENTE

Belas palavras, que venhamos seguir a palavra de Deus e saber diferenciar desejos carnais, pra não pecarmos.

Por favor me ajudem :'( eu e meu namorado não praticamos sexo porém logo no começo do namoro cometi um erro que foi deixar que ele me acariciasse..como por exemplo pegar nos meus seios,e ect e eu tbm acabei fzndo o msm com ele,o resultado foi o vicio a gnt viciou eu já proibi várias vzs mas sempre vlt atras não fui forte e cedi de novo,dessa ultima vez passamos 2 meses sem só que por pressao dele vlt a permitir e agr viciamos dnv eu me sinto mt mau com isso sei que Deus não se agrada e minha consiencia fica mt suja, mas oq eu vou fzr?me ajudem pf?ele é mais viciado do que eu e td vez que proibo ele se sente mau diz que eu pareço tratar ele como uma pessoa que quer tirar minha pureza e talz.
Eu sou evangelica e estou tomando ceia estou mt errada né?:((((

Querida, seja bem vinda! Olhe, você peca, sim, ao tomar a santa ceia do Senhor, procedendo com impureza no namoro. Mas, a pessoa habilitada a fazer essa avaliação, é você mesma, pois, a Bíblia diz:"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice (1coríntios 11.28)" . Mais à frente, no verso 29, vemos: "Porque o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor".
Desta forma, querida, o que deves fazer não e parar de tomar a santa ceia por estar impura, mas, deixar de lado a impureza para participar da maior festa da igreja de Deus, onde comemoramos, inclusive, a nossa morte para o pecado e a nossa vida para Deus (Romanos 6.11).
Converse com seu namorado, combinem que ambos façam juntos um propósito de santificação e mudança de hábitos. A santificação do vosso namoro não se dará a partir do momento em que, quando estiverem a sós, não mais pecarão com essas intimidade impuras, mas, no momento em que os dois se comprometerem a mudar seu dia-a-dia, buscando praticar, diariamente, a santificação (separação das coisas que o mundo oferece), a oração, o louvor a Deus e a meditação na palavra. Leiam e meditem nas cartas de são Paulo (de Romanos à Filemon), pois, ele fala muito sobre os desejos da carne, relacionamento e assuntos relacionados aos jovens.
Sigam estas dicas e Deus lhes transformará de forma maravilhosa e inexplicável! Volte sempre. Paz e graça.

Sou virgem e meu namorado também, vamos nos relacionar sexualmente só depois do casamento, e somos muito felizes com beijos e algumas carícias "quentes" e nada mais além disso...

Eu queria saber com quantos anos é q uma jovem cristã pode começar a namorar?

As águas roubadas são doces, e o pão comido às escuras é suave (Provérbios 9.17). Essas carícias, querida, chamam-se sensualidade, mais conhecidas na Bíblia como lascívia e está no grupo das obras da carne, que impedem a seus praticantes de entraram no Reino de Deus (Gálatas 5.19,21).
Ser cristão é uma escolha e exige santificação. Ou andamos conforme a palavra de Deus, conhecendo e valorizando o sacrifício de Jesus, ou andamos de acordo com o mundo, desconhecendo e desvalorizando nosso Salvador. Reveja seus conceitos e compare-os com a palavra de Deus.
Paz e graça.

Olá, seja bem vinda! Veja só (risos), a mente humana e a maturidade da mesma varia muito de pessoa para pessoa, não sendo possível dizer, exatamente, com que idade ela tem maturidade suficiente para iniciar um namoro.
Arriscamos dizer que, o momento certo para se iniciar um namoro é quando a pessoa é capaz de estabelecer prioridades na sua vida, principalmente uma cristã. Ou seja, quando ela tem consciência de que Deus deve estar em primeiro lugar na sua vida, a obra do Senhor em segundo e a junção: família, estudos e o relacionamento, em terceiro lugar.
Paz e graça!

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.