REFLEXÃO

REFLEXÃO

MILAGRE NO EXÉRCITO

Um jovem que trabalhava no exercito era desprezado e humilhado por servir a Deus,um dia seu superior, querendo humila-lo na frente do pelotão disse: Soldado, pegueo jipe e o estacione ali na frente.  O jovem respondeu dizendo: O senhor sabe que eu não sei dirigir. E irônicamente ele diz: peça ao seu Deus para te ajudar, mostreque ele existe.O soldado começou a orar, pegoua chave, ligou o veículo, manobrou e estacionouperfeitamente; ao sair do carro se depara com todo o pelotão ajoelhado e dizendo:Nósqueremos teu Deus.O soldado surpreso pergunta o que estava acontecendo, seu superiorchorando abre o capô do carro e mostra que estava sem môtor.


O MENINO E O TREM

Um certo homem trabalhava numa linha de trem na ferrovia, cuidavada da pontemóvel para um trem de passageiros. O trem passava,a ponte erguia, o trem voltava ele a ponte descia,vidas salvava com alegria, vidas de gente que ele nem conhecia. Aquele homem, caprichoso e dedicado tinhaum filhinho amado que sempre o acompanhava a cabine de seu trabalho, enquanto ele trabalhava ali contente, o seufilhinho inocente ao seu lado então brincava; um certo dia o menininho deixou cair um de seus brinquedos,o trem lotado ja vinha perto, na hora errada lá estava seu filhinho, desesperado aquele homem gritou, seufilho não escultou e ele ficou desnorteado,naquela hora ele só teve duas opções,descer a ponte e matar todospassageiros e deixar seu filho vivo,ou salvar a vida de seu filho e sacrificara dos passageiros, e para não ver maior tragedia em sua frente, seu pequenino inocente ele viu ser esmagado. O trem passando eo homem chorando feito umlouco correndo, todos felizes e ele sofrendo dando seu filho para não vê-los morrendo


BATISMO NO CURAL

Um fazendeiro muito rico e ireverente a Deus não acreditava na existencia do Senhor,porém ele tinha um empregado honrado, servo do senhor. Um dia aquele humilde irmão foi atéseu patrão e lhe pediu para sua igreja fezer um batismo ali no proximo mês, pois alihavia uma lagoa de água limpa e boa, lugar sem igual; o patrão logo deixou, mas eleprogramou ali fazer um cural.O mês que vem era chegado, e pro batisado faltava três dias, o fazendeiro prendeuo gado no cural, só comendo sal sem água pra beber, ele dizia: os chifres nessa curaleira,essa igreija inteira eu quero ver morrer. Chegado o dia do batismo, todos reunidos ali eo fazendeiro soltou o gado para a lagoa, o gado desceu disparado e no lugar chegado o rebanhoparou, e como se fosse domada aquela boiada ali se ajoelhou. Com o batismo terminado, tranquilamentep gado da água bebeu, a igreja dava gloria vendo a vitória da parte de Deus, e o fazendeiroarrependido caiu de joelhos e se converteu.Hoje aquele fezendeiro é um mensageiro e vive apregar, e Deus ganha qualquer pelejae fez uma igreja naquele lugar.


DEUS DE MILAGRES


Um jovem de apenas 15 anos estava no ônibus quando Deus tocou o coração dele,pediu que levantasse do banco e falasse aos passageiros sobre volta de Cristo,quando um homem sentado la atrás gritou ao garoto: cale a bocae senta!O garoto envergonhado sentou, mas novamente foi tocado e levantou dizendo as mesmas palavras,o homem o ameaçou em dar alguns tapas,e o menino se calou,mas Deus continuava tocando teu coração.Ele se levantou e gritouque Jesus estava voltando,o homem com teu filho no colo foi em direção ao garoto para agredir quando a criança disse:papai não bate nele não, ele é enviado de Deus!Este homem se colocou em lágrimas.O jovem perguntou: e agorapq esta chorando?Ele respondeu:Foi um milagre, meu filho era mudo e agora está falando!!!!!!!!

MAIS UMA CHANCE
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado, vários empregados, e um único filho, seu herdeiro.
O que ele mais gostava era de fazer festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer; depois o abandonariam.
Um dia o velho pai já avançado em idade disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e junto dela, uma placa com os dizeres:
"Para você nunca mais desprezar as palavras de teu pai."
Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse:
- Meu filho, eu já estou velho e, quando eu partir você tomará conta de tudo o que é meu... E eu sei qual será o teu futuro.Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com os teus amigos.Venderá todos os bens para se sustentar e, quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de você.Só então você se arrependerá amargamente de não me ter dado ouvidos.
- Ela é para você!
- Quero que você me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que jamais isso pudesse acontecer.
O tempo passou, o pai morreu, e seu filho tomou posse de tudo, mas assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a dizer:
-Ah, meu pai... Se eu tivesse ouvido os teus conselhos... Mas agora é tarde demais.
Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas e então, pensou:
"Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez, farei a vontade dele.Vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada."
Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e pensou:
"Ah, se eu tivesse uma nova chance..."
Se jogou do alto dos degraus e, por um instante, sentiu a corda apertar sua garganta... era o fim.
Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, muitos brilhantes...
A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete também caiu no chão.
Nele estava escrito:
"ESTA É A TUA NOVA CHANCE.EU TE AMO MUITO!TEU VELHO E JÁ SAUDOSO PAI!"
* * * * *DEUS é exatamente assim conosco.Quando nos arrependemos, podemos ir até ELE.ELE sempre nos dá uma nova chance.


Prostituta Morre e a Culpa é de Pastor


Ao finalizar o culto, o pastor espera os membros da igreja saírem, em seguida sai com seu carro, chegando ao semáforo para, e em sua direção vem uma prostituta que lhe diz:
- pastor preciso falar com você.
Automaticamente ele responde:
- no momento não vai dar, estou indo para casa.
Sem desistir ela insiste:
- mas pastor eu preciso ouvir algo de Deus.
E como sua ultima palavra ele fala:
- olha, não vai ficar bem pra mim se as pessoas verem uma prostituta entrando em meu carro, procure por outra pessoa.
Ele segue para casa como se nada tivesse acontecido. Deita-se para dormir, mas não consegue pegar no sono, vira para um lado, para o outro, fica inquieto, sua esposa percebe seu incômodo e pergunta o que esta acontecendo, e ele relata o acontecido:
- uma prostituta me abordou quando estava vindo da igreja, querendo que lhe falasse de Deus, e não dei atenção para ela, estava com medo do que as pessoas iriam pensar.
Sua esposa revolta diz:
- você é um homem de Deus e se acovardou e não falou para aquela mulher do amor d´Ele para com a vida dela, volte e procure por ela, se possível eu também vou com você.
Ele sai com sua esposa à procura daquela mulher. Chegando em frente a um bar viram um grande tumulto e foram ver o que estava acontecendo.
O pastor aproxima-se de alguém que estava lá e pergunta o que aconteceu, e ouve o seguinte:
- uma mulher chegou aqui abalada, dizendo que se um homem de Deus não queria ouvir ela quem mais iria querer? Pegou um punhal e se matou na mesa do bar.

Esse texto é para que você possa refletir e pensar duas vezes antes de se negar  falar sobre o amor de Deus. Muitas das vezes o Senhor fala conosco para que possamos transmitir algo para alguém que esta precisando, e repreendemos achando que é coisa de nossa cabeça. Se aquela vida que lhe procurou para ouvir a palavra de Deus e você negar-lhe, e ela for para o inferno, pode crê que você irá prestar contas daquela alma.