SER CRISTÃO VAI ALÉM

SER CRISTÃO VAI ALÉM


Infelizmente ao parar para observar a situação dos crentes atuais, podemos observar que isso se resume, na maioria das vezes,a apenas frequentar uma igreja, cantar num conjunto, desempenhar alguma função, ou simplesmente assistir o culto.
Muitos não têm se preocupado com as almas, nem dão crédito àquilo que o Senhor nos ordenou: Pregar o evangelho a toda criatura; se pararmos para pensar, o que temos feito para o nosso Deus?
Vivemos em um mundo globalizado, onde tudo é rápido, tempo é dinheiro, o capitalismo é geral, quanto mais às pessoas têm, mais elas querem, então estão sempre trabalhando, vivendo em função de conseguir bens materiais, muitos vão à igreja como se fosse apenas uma obrigação a cumprir, algo que faz parte de uma rotina.
Então vamos refletir: O que estamos fazendo para que as pessoas nos vejam e testifiquem da nossa vida? O que temos feito para que elas desejem ser iguais a nós? Será que temos feito a diferença?
É  muito fácil chegar e dizer: Eu sou crente, ou: eu sou evangélico, mas quando chega na hora de ser cobrado, de agir como tal, muitas vezes deixamos isso de lado e agimos igualmente a todos aqueles que não aceitaram a Cristo, mas como nós estamos na igreja achamos que estamos em melhores condições.
Ser cristão não é apenas ir à igreja, não é apenas dizer: Eu sou cristão, ou cantar uma música dizendo que está adorando a Deus, ser cristão não um estilo de vida, ser cristão não é só uma simples decisão de chegar e dizer eu aceito a Jesus!
Ser cristão vai além, ser cristão é viver uma vida de santidade (separação das práticas mundanas), de renúncia, de Intimidade com Deus, é me importar com o meu irmão como se fosse uma parte de mim, é julgar menos e ajudar mais, é levar a Palavra de Deus a todos, independente de cor, raça, cultura...
ser cristão é ser diferente, é mostrar para as pessoas que existe um mundo melhor, que tudo que a Terra pode nos oferecer, que aos nossos olhos pode parecer prazeroso, é passageiro, mas que há algo bem melhor, que isso é que será eterno, e que nós não precisamos comprar, porque o senhor Jesus já pagou por nós e nos dá de graça, que é a nossa salvação, mas o que é graça? Graça é favor imerecido, mesmo nós sendo pecadores o senhor nos amou de tal maneira que deu o seu único Filho para morrer por nós, isso é que é amor.
Não nos faltam motivos para sermos eternamente gratos a Deus por tudo, não importa quantas vezes venhamos a errar, ele sempre está de braços abertos, disposto a nos perdoar, e apagar todo o nosso passado, e reescrever toda nossa história.
Ser cristão é ser imitador de Cristo, é tentar, mesmo com as nossas limitações, andar como Ele andou; em meio às provações, permanecer fiel ao nosso Deus, para que um dia possamos dizer como o Apóstolo Paulo:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8.

POR: ISIS AIMÊ (COLABORADORA DO BLOG)
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok SER CRISTÃO VAI ALÉM.
Compartilhar