JOVENS “CRENTES” SE MASTURBAM?

JOVENS “CRENTES” SE MASTURBAM?

Essa é uma questão que não se pode responder ao certo, pois como todos sabem em tudo à sua exceção.



Mas começando com um contexto bíblico, veremos: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23). Com esse versículo podemos responder que podem, porém não devem.




Ainda existem alguns tabus quando se fala no assunto “masturbação”, principalmente para os jovens da igreja. O assunto é voltado, principalmente, para os meninos, pois têm um extinto sexual mais “vorazes” de que as próprias garotas. Os meninos, desde crianças, aprendem a manusear seu órgão sexual para urinar, já as meninas não precisam desse contato. Assim os garotos, desde cedo começam a ter um contato mais intenso do que as meninas, mas estas, por sua vez, também têm seus extintos sexuais, muitas das vezes desejam conhecer seu corpo e os “prazeres” que ele pode lhe proporcionar.

Muitas garotas têm vergonha quando sentem algum tipo de prazer por um ato seu, mesmo que involuntário.   Meninas sempre sonham com seu “príncipe encantado”, um casamento lindo, serem amadas e viverem felizes para sempre; já os garotos pensam em fazer sexo, fazer sexo de novo e fazer sexo mais uma vez, essa é a atividade número1 da lista de jovens e adolescentes.

A palavra do Senhor diz: "Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular."(I Coríntios 12 : 27), se você é corpo de Cristo, morada do espírito santo deveria se envergonhar por usar os membros que Deus lhe deu para cumprir o “ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15), para fazer a vontade de satanás e se afastar cada vez mais do galardão celestial e vida eterna.

Com esse desejo excessivo de perder a virgindade os meninos passam a procurar satisfazer seus desejos com seu próprio corpo. As meninas (grande maioria) sonham em perder sua virgindade após o casamento, mas, como no começo citamos que em tudo há sua exceção, também existem aquelas mais "apressadinhas" que, como os meninos, também têm o interesse de saber como é ter prazer (orgasmo), e como não querem esperar até o casamento optam pela masturbação..

Os garotos sempre comentam sobre sonhos eróticos, excitação, que se masturbaram; mas, as meninas sentem vergonha de comentar entre si, mesmo que uma pergunte a outra se já se masturbou, elas negam (até ao fim), mas nunca confessam. Quando um garoto comenta algo sobre sexo com uma garota, ela logo se esquiva, diz que ele é “nojento”, que “não pensa nessas coisas”, mas, na verdade elas são do mesmo jeito! Ou você acha que um grupinho de amigas na fase da vida onde os hormônios estão à flor da pele não vai comentar sobre uma das maiores curiosidades delas, que é como deve ser fazer sexo.

Mesmo que tentem esconder dos amigos, igreja e familiares, tanto meninos como meninas, não podem se esconder da presença de nosso Deus. Ele está vendo tudo. Quantas moças não se fazem de “santinhas”, cantam em conjuntos na igreja, têm cargo e, mesmo assim, em quatro paredes acabam entristecendo o Espírito santo com o que não convém com os padrões bíblicos, não só as moças, mas também os rapazes, que se afastam cada vez mais da presença de Deus, trocando sua salvação por alguns momentos de prazer, tentando se esconder atrás de um terno, ou de um bíblia de baixo do braço, mas em seu computador, celular só contém impureza; mesmo sabendo que Deus está vendo tudo, sem ter vergonha de ajoelhar-se e “orar” tranquilamente, como se nada tivesse acontecido (oração essa que não ultrapassa o telhado).

Para finalizar e responder a pergunta do título, as crentes se masturbam sim (sem generalizar), pois, como muitos dizem, até o diabo é crente, mas homens e mulheres de Deus, cristãos protestantes contra o pecado, que andam segundo os padrões bíblicos e fazem a vontade de Deus, não se masturbam.

De 100% dos jovens que masturbam-se e dizem serem “crentes, 15% são mulheres. Pedimos a nosso Deus que diminua cada vez mais, para que um dia não existam mais esses “100% de crentes que se masturbam”(essa porcentagem refere-se aos que se masturbam, não são todos), e que um dia as igrejas possam ensinar abertamente a seus jovens sobre esses assuntos não tratados, que despertam grande interesse e duvidas entre grande parte dos jovens.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok JOVENS “CRENTES” SE MASTURBAM?.
Compartilhar

58 CLIQUE E COMENTE

Sinceramente achei o texto um tanto infantil. Já não é mais uma realidade dizer que meninas não pensam em sexo, e que isso é nojento. É extremamente comum ver nos grupos de conversas este assunto. Hoje em dia não há mais meninas que queiram casar virgem, e muitas perderam a vontade de se casar.

A nossa realidade é bem diferente, os valores estão quebrados, e há pouquíssimas pessoas que tentam preservá-los, independente se são cristãos ou não. No entanto concordo que a masturbação seja sim um ato que não agrada a Deus. Não pelo fato de sentir prazer, porque sentir prazer não é um pecado. Mas sim pelos pensamentos que passam na mente daquele que está praticando o ato, que geralmente está pensando que poderia ser o fulaninho praticando tal ato com ele. A corrupção não se dá pelo ato, mas sim pelos pensamentos pecaminosos que o contaminarão, levando-o possivelmente mais tarde a cometer a fornicação.

Parabéns a vcs que fizenrão esse site. É uma benção, são assuntos q todos nos jovens evangêlicos ou não temos.Continuem assim e q Deus os abencoe

esse blog tem sido um instrumento nas maos de DEUS para alcançar jovens. gosto da linguagem é bem acessível aos jovens. gosto das postagens sao leves atuais e claras. parabéns que DEUS continue os abençoando.

Concordo com tudo o que está escrito. Penso da mesma forma. Parabéns e que Deus continue usando vcs para esclarecer esses temas que as vezes não são conversados em casa, ou na igreja. Bjsu

Esse assunto é realmente muito delicado.

Os pontos de vista se confundem e deixam as pessoas sem saber que decisão tomar.

As palavras de Paulo dizem realmente que tudo podemos fazer, mas nem tudo nos é lícito fazer.

Saber controlas os instintos carnais já é por si só uma vitória muito grande.

oque impedi proseguir o cristão! os desejos carnais!

Sendo assim, o beijo na boca deveria ser abolido da pratica dos namorados crentes. Seria hipocrisia negar que o desejo surja naturalmente durante um beijo de língua ou um abraço mais apertado, que são atos sexuais em Latu Sensu. Seriam também impuras aos olhos de Deus tais práticas?

outra pergunta para estimular a discussão aprofundada no tema: masturbar-se pensando em sua esposa ou marido continua sendo pecado após o casamento? Há exemplos na Bíblia de outros atos que deixam de ser pecados a partir de algum momento, como é o caso do sexo e masturbação?

já as meninas não precisam desse contato.

As meninas (grande maioria) sonham em perder sua virgindade após o casamento.

Muitas garotas têm vergonha quando sentem algum tipo de prazer por um ato seu, mesmo que involuntário.


Em que mundo voce vive?

Amigo "anônimo", nós vivemos no mesmo mundo que você: O planeta Terra. Somos peregrinos neste mundo, estamos de passagem rumo ao céu. Quando falamos que "algumas" meninas se sentem dessa forma, considerando a concordância textual, não generalizamos o fato. Queremos, com isso, sermos proativos, compreendendo sua intenção e, se for o caso, antecipando uma futura indagação quanto a isso.

esperar em deus e a melhor forma porem o jovem na sociedade acaba se influenciando pelas pessoas que estao ao seu redor ,porem uma vez a pratica do sexo acaba viciando pois e um prazer e o corpo pede mais,contudo a masturbaçao alivia os impulsos mas de uma certa forma afasta o jovem de deus.

Queria que respondesse a pergunta do Samuel Reis.

Samuel Reis, quanto a sua primeira pergunta: A doutrina da maioria das igrejas nos explica que não é pecado abraçar apertado e/ou beijar namorado(a). Concordamos que não há namoro sem tais práticas. Porém, a exemplo da Bíblia Sagrada, naqueles tempos não existia namoro, mas a troca de olhares e posterior casamento; os relacionamentos fora do casamento era tidos como prostituição, pois o contato físico só era "permitido" após o casamento. Um exemplo disto, no novo testamento, é o que Paulo aconselhou: Melhor é casar-se do que abrasar-se e cair nas prostituições (1Co 7-Ler todo o capítulo) Ou seja a única opção entre ficar solteiro ou ter um relacionamento era logo casar-se. Era, então, uma forma de prevenir-se contra o pecado dos pensamentos. :D

Samuel Reis, quanto a sua segunda pergunta: Assim diz a palavra do SENHOR: Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa?
Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. (1Co 5.6-7)
A partir do momento em que aceitamos a Jesus e seu batismo, permitimos que nossa natureza humana (bem como nossos desejos, ansiedades etc) morra.Renascemos uma nova criatura, a qual é comandada pelo seu próprio espírito e guiada pelo Espírito Santo de Deus. Essa nova natureza, busca não praticar os atos do passado pecaminoso, dentre essas práticas podemos destacar a masturbação, coisa que o antigo homem praticava. AH! Mas o meu desejo é incontrolável! Na tentação, o SENHOR sempre dará o escape! (1Co 10.13) Neste caso, o escape pode ser a poluição noturna (onde o corpo humano, através de pensamentos do subconsciente libera os fluidos corporais, ou seja, promove a ejaculação durante o sono. Desta forma, o corpo atende à sua necessidade sem promover o pecado, pois foi um ato inconsciente e, portanto, inocente. Mas, lembre-se: Da muita ocupação da mente vêm os sonhos, disse o sábio Salomão. (Eclesiastes 5.3)

Concordo com você, Anna! Acho que, pra falar de um assunto atual e importantíssimo, é preciso mais sabedoria ao escrever [...] mas a intenção não deixou a desejar.

Jesus disse se alguem olhar para uma mulher ou [homem}e ter paixão por ela ja cometeu adultério,e ninguem masturba sem desejar ter a outra pessoa,jó disse que fez uma aliança com seus olhos para não olhar ou desejar uma virgem, é amiguinho!!!

O Liquido reprodutivo Guardado Por Muito Tempo Infecciona e pode virar uma doença grave. Só é importante lembrar, que este liquido tem que sair de alguma forma.

Olá! Li este tópico e achei interessante, porque há muito tempo não temos muitas respostas sobre sexo e educação sexual nas igrejas.Eu realmente concordo com tudo que esta esclarecido na bíblia, parece mentira mais já fui quase expulso do orkut por uma comunidade cristã, eu também sou cristão, na época era febre do orkut, o motivo foi porque fiz uma pergunta sobre masturbação, se era pecado ou não, uma pergunta atoa e me criticaram bastante na comunidade.Mais agora como estou livre desse problema, gostaria que falasse sobre como é possível um homem solteiro da minha idade de 30 anos,ainda estou com dificuldade de me relacionar com as irmãs da minha igreja, por isso estou desempregado e sem motivação para um namoro se é que existe nas igrejas.

Olha eu acho que seja pecado pois la em galatas 5,v18 fala que quem comete emulação ja está pecando mas vejamos...quando alguem se masturba está fazendo uma emulação de sexo...
Aos que acham dificil,é verdade...mas não podemos nos deixar levar por 5-10 minutos de prazer.Eu tento pensar assim;eu fiquei 2 dia sem me masturbar será que vai valer apena eu trocar 5-10 minutos por 48 horas?

isso não é mais um tema tabú na sociedade mas sim de cunho religioso que desaprova ardentemente a todos por meio dessas privações insanas que levam muitos jovens que seguem a religião a ter problemas emocionais por causa disso, todos sabem que de acordo com as religiões isso é pecado mas até hoje a unica coisa que eu msm li a respeito que desaprova esse ato é um versículo: "Mas eu digo: Qualquer que olhar para uma mulher e desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração. Mateus 5:27-28" só nessas palavras já pequei e continuo pecando se for contar a emulação do sexo com elas então...

só posso afirmar que se vc que pesquisou isso na internet se sente culpado por si mastubar saiba que sim é pecado e também isso é normal quando mais cedo vc descobrir que não poe ir contra esse impulso melhor vc vai viver sem medo, se tá com vontade de se mastubar faça... é facil pra alguem vim aqui e escrever um post e dizer que é pecado mas msm quem escreveu isso já passou por essa provação e tenho certeza que já se rendeu a esse prazer algumas vezes... então seja feliz e faça o que vc achar correto sempre obrsevando as palavra do senhor

" Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". Esse seu conselho está, definitivamente, à margem da palavra de Deus. Não existe licença para pecar, quando a tentação lhe atacar, fuja dela, use a rota de fuga que Deus te deu. Porque nenhuma tentação está acima do que podemos resistir!
Você disse que, quanto à masturbação, na bíblia só viu uma passagem. Leia mais a palavra do SENHOR; a masturbação é resultado da lascívia (sensualidade) e produz a impureza, ambas obras da carne,: " Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia...(Gálatas 5.19)
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12.1,2). Paz e graça.

Sou cristã, tenho 14 anos e me masturbo. Eu e minhas amigas conversamos sobre isso sem problemas. Estamos na puberdade e acredito que precisamos conhecer nosso corpo, precisamos debater esse assunto que já não é mais tabu.
Acho que vocês precisam se informar, se masturbar é um ato saúdavel e nunca pode ser visto com impureza ou lascívia

Amiga, pressuponho que não sejamos nós os necessitados da busca de informação. Além do que já foi dito à luz da palavra de Deus, assim diz o SENHOR: "As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é suave".

amiga ai de cima , masturbação é pecado sim

tenho 20 anossou cristã e me masturbo, estou buscando santificação, orando e jejuando, lendo a palavra, acreditem não é facil; acredito que estou em pecado e procurar libertação em Deus é o unco remedio. Para todos ser fraco é do ser humano, pois na biblia diz que o cair é do homem mais o levantar é de Deus! Então usquem a ele na hora da aflição! pois só ele tem como te livrar de todo mal!!Estou buscando a ele e ele está me dando força e sabedoria, também peço a oração dos irmãos peço que me ajudem!! Fiquem na paz de Deus!!!

Por isso Existe polução Noturna !

Olá , tenho 14 anos e sou cristão protestante(evangélico), queria tira uma duvida que nunca me deram uma resposta !, é o seguinte , queria saber se eu consegui me masturba sem pensa em ninguem nem em nada , só no ato de toca meu pênis continua sendo pecado ?

Muitas garotas têm vergonha quando sentem algum tipo de prazer por um ato seu,...
da onde isso?
mulher nao sente vergonha nenhuma ao contrario, é mentira se falar q uma mulher nao gosta
falar que masturbacao e errado,e facil quando se e casado e tem uma vida sexual com a mulher... mas ficar esperando o casamento e tendo que se controlar pq n e facil aguentar, e n poder conhecer seu proprio corpo acho um tanto quando errado, n digo do meu parceiro fazer o tal "reconhecimento" mas digo eu mesma... o corpo pede, e chega ser hipocrisia quem falar que é mentira

Se você atear fogo em seu corpo, terá alguma queimadura? Ou se andar sobre brasas, queimará os pés? Da mesma forma, é impossível praticar um pecado sem ser culpado.

O corpo pede, a carne pede, mas nem por isso devemos ceder.

O problema disso tudo é que: pecado gera pecado. O apóstolo Paulo nos diz: “O salário do pecado é a morte” (Rom 6:23). Tiago nos diz que “o pecado, sendo consumado, gera a morte” (Tiago 1:15). E essa morte que a Bíblia nos fala não é apenas a morte física, mas a morte espiritual, chamada de “a 2ª morte” (Ap. 20:14 e 21:8). Entao "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."(Mt 26:41

Poxa, eu estou muito triste comigo mesmo. Tenho 13 anos ( Vou fazer 14 neste mês ), sou cristão e me masturbo. Eu não quero isso para minha vida, eu fico muito triste com isso... Eu sempre peço uma ajuda, um auxilio a Deus, eu clamo por um apoio, para q eu nunca mais faça isso na minha vida, mas não adianta... Eu sempre acabo clicando em links q tem conteúdo pornográfico e me masturbando... Eu me sinto burro, pq eu sei q é errado... Errar é humano, mas persistir no erro é burrice... Eu me sinto culpado por fazer isso e fico envergonhado aos olhos de Deus... queria um conselho, uma ajuda... Eu vou a Igreja clamo a Deus, busco ele, mas eu sempre serei fraco nisso... Por favor, me ajudem, eu preciso de oração...

Duvido que quando chegar ao céu,Jesus vai falar:
vc se masturbou não vai entrar!

Mas é pecado ou não ?

Amigo, deixar esse vício que é um verdadeiro atraso para qualquer pessoa não é impossível. Primeiramente, queira, depois, siga estas instruções: torne um hábito diário a leitura e meditação na palavra de Deus, a oração, o louvor a Deus e, algumas vezes, o jejum (sempre com o propósito de fortalecer o espírito, que faz a vontade de Deus).
Desvie os seus olhos daquilo que não convêm, fuja das tentações. Não adianta enfrentá-las, são mais fortes do que nós. Foge, garoto! (2Timóteo 2.22). Paz e graça.

Duvido que você e qualquer um que, sabendo ser isso impureza e sensualidade (lascívia), continuar praticando,e entre no céu (Gálatas 5.19,21).

Com certeza. Trata-se de impureza e sensualidade (lascívia) (Gálatas 5.19). Paz e graça.

tenho uma duvida se eu vou casar com uma pessoa e ter um relacionamento com outra pessoa e pecado

Amigo(a), se você vai se casar com alguém, é óbvio que a única pessoa com quem poderá relacionar-se é seu conjugue. A bíblia diz: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará" (Hebreus 13.4).

Cansei de pedir perdão a Deus,
e depois acabar praticando o ato novamente.
Sou uma alma condenada, pois não consigo me livar disso, já esgotei as chances de perdão que Deus me deu.
Apesar de ser mulher, é muuuuito difícil pois sou solteira.

Gostaria de fazer uma pergunta Deus permite o namoro entre seus servos ( sem o sexo antes do casamento) ou e pecado namorar entreo os olhos de deus irmao ?

Olá meu nome é Luana . Quando estou abraçada com meu namorado sinto o órgão sexual dele ficando exitado , o que devo fazer? estamos pecando ?

Olá tenho 15 anos sou virgem , evangélica , e fico exitada com qualquer conteúdo sexual na minha frente até um beijo na novela . Preciso andar em santidade o que devo fazer ??

Se os homens aliviam o desejo sexual através da polução noturna , as mulheres fazerm oq ?

masturbar só pra se satisfazer, sem pensar em outra pessoa é pecado?

Os homens não aliviam, são aliviados, pois acontece involuntariamente durante o sono, no caso das mulheres acontece a lubrificação vaginal após um sonho erótico, porém não acontece com todas

Olá Luana, caso o motivo da excitação de seu namorado seja causado voluntariamente por você é pecado, mas se acontece involuntariamente é "normal", a carne é fraca, mas se você vê que pode evitar isso,faça, pois pode lhe levarem ao pecado da fornicação.

"Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem? Ou andará alguém sobre as brasas, sem que se queimem os seus pés? -Provérbios 6.27,28 Logo é pecado, ninguém irá se masturbar e pensar em uma cadeira, ou em uma cachoeira, esse desejo é ligado ao ato sexual.

matheus kohler isso não chega a ser um pecado,mas DEUS diz que não faz muito bem,mas não chega a ser um pecado ,pecado definitivos que temos que seguir se quisermos estar com o SENHOR DEUS e respeitar os 10 mandamento......

Amiga, para tudo há uma solução, inclusive para os vícios. Ora, se alguém pode livrar-se do vício das drogas, não poderia outro alguém livrar-se de um vício comportamental como a masturbação?!
Muitos casos estão sob nosso conhecimento, de pessoas que se livraram desse vício. Para todos esses casos, o que encaminhou a libertação foi a prática diária dos exercícios: oração, meditação na palavra e louvor. Querida, a Palavra é o próprio Jesus (Apocalipse 19.13), não teria, pois, Ele, poder para te libertar, nem amor o suficiente para te perdoar?
Todos estamos sujeitos a falhas, mas, quando pecamos, podemos recorrer ao nosso Advogado, Jesus Cristo (1João 2.1). Siga a dica dos exercícios, santifique-se (desvie o olhar de coisas que provoquem o desejo sexual) e jejue. Paz e graça.

Olá, sou cristã e batizada, sempre vou a igreja, tenho 16 anos, e me masturbo desde os 13. Sempre que o faço me sinto indigna, me arrependo, e fico com o coração pesado, já tentei parar mas não consigo, tenho vergonha até de orar para pedir perdão a Deus, pois já são 3 anos e me sinto péssima. Ontem fui a uma consagração, e uma irmã disse que Deus ia me dar graça, creio que seja em relação a isso, pus no meu coração que quero parar, mas assim que cheguei em casa, acabei fazendo novamente. Por favor, preciso de ajuda, pois sei que isso não agrada ao coração de Deus, e na escola dominical de hoje, o professor disse que era pecado contra nós mesmos, eu quero parar, mas não consigo, me ajudem !!! Já orei, li a palavra, sei que é errado, mas não consigo parar... Mas o pior, é que nem minha mãe e meu pai sabem disso, e eu tomo santa ceia, e me sinto mal as vezes por tomá-la estando errada, isso é pecado contra o Espírito Santo ?

Sim, amigo! Ele permite o namoro heterossexual entre seus servos. Aliás, o que desagrada a Deus é o nosso relacionamento com pessoas que não o servem. Paz e graça.

Olá, querida! A Bíblia nos diz que para não cumprirmos a vontade da carne, devemos andar em Espírito (Gálatas 5.16).
Entendemos, com isto, que a melhor forma de evitar o pecado é substituindo potenciais agentes de excitação sexual: como novelas, filmes indecentes, materiais didáticos e digitais com conteúdo pornográfico etc. Paz e graça.

Querida, saiba que não só você, mas, muitas outras jovens na sua faixa etária, sofrem com esse mal. Contudo, não se desespere. Deus pode e quer te ajudar. Ore e converse com Ele, confesse o seu pecado para que ele seja perdoado e coberto por Deus.
Mesmo sendo um problema que Deus resolve, você deve tomar algumas atitudes e mudar algumas outras. É importante que, nesse processo de santificação, você não busque por sites, revistas etc de conteúdo pornográfico; também determinadas programações de televisão, tais como, programas de palco, novelas, filmes etc, pois, sempre apresentam conteúdo erótico que provoca, na "melhor" das hipóteses, a masturbação.
É interessante, também, que adiciones a tua rotina diária três práticas santas: a oração, a meditação na palavra e o louvor a Deus. Isso, certamente, te fortalecerá!
E, sim! Isso é pecado contra o Espírito (Gálatas 5.17), pois, se fazemos a vontade da carne, deixamos de obedecer ao Espírito de Deus.
Estamos aqui, orando por você e prontos para tentar te ajudar, se precisares. Volte sempre. Paz e graça.

bom eu acho q masturbacao pode.e naopode ser pecaminosa
acho eu que quando o ato da masturbação eh vcpensando em um individuo ou em um material pornogravico eh um pecado

mais quamdo feito por aliviu sexual sem uso das praticas citadas a cima n eh um pecado pois isso e do corpo humano

mais eh necessário conhecimento pastoral e conhecimento billogico pois de fato faz parte do corpo esasa vauvula dw aliviu sexual

mais temos orar e vijiar pois a masturbação com as praticas pecaminosas eh uma forte arma do maligno

olá jovens adoradores,
sou cristão(evangélico).Primeiramente queria parabenizá-los pelo blog, pois acredito que vocês estão fazendo um papel muito bonito aos meus olhos e, principalmente, aos olhos do Senhor. Em segundo, queria debater(no sentido bom da palavra) com vocês. Acredito que com nosso debate, iremos tirar as dúvidas de muitos jovens. Vocês acham que masturbar sem pensar em sexo, nem vendo pornografia e nem pensando em imagens eróticas é pecado?

obrigado pela atenção e aguardo sua resposta,
abraços

Amigo(a), seja bem vindo(a). Veja, a palavra de Deus expressamente diz: "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem"? (Provérbios 6.27). A pergunta, diga-se de passagem, foi escrita pelo rei Salomão (o homem mais sábio de todos) e decorre de uma sequência de ensinamentos referentes exatamente a vida sexual do jovem. É, portanto, uma figura de linguagem de fácil compreensão: não podemos fazer uso de uma "prática pecaminosa" sem nos envolvermos com o pecado.
Ao praticar a masturbação "sem pensar no ato sexual", a pessoa, inconscientemente, é levada cativa pelo vício e por mais que naquele instante a mesma não tenha imaginações sexuais, a prática do momento decorre da corrupção de seu pensamento num passado próximo.
Portanto, não adianta enganar a si próprio. Deus não pode ser enganado. Continua sendo pecado a masturbação.
Paz e graça!

Amigo(a), seja bem vindo(a). Veja, a palavra de Deus expressamente diz: "Tomará alguém fogo no seu seio, sem que as suas vestes se queimem"? (Provérbios 6.27). A pergunta, diga-se de passagem, foi escrita pelo rei Salomão (o homem mais sábio de todos) e decorre de uma sequência de ensinamentos referentes exatamente a vida sexual do jovem. É, portanto, uma figura de linguagem de fácil compreensão: não podemos fazer uso de uma "prática pecaminosa" sem nos envolvermos com o pecado.
Ao praticar a masturbação "sem pensar no ato sexual", a pessoa, inconscientemente, é levada cativa pelo vício e por mais que naquele instante a mesma não tenha imaginações sexuais, a prática do momento decorre da corrupção de seu pensamento num passado próximo.
Portanto, não adianta enganar a si próprio. Deus não pode ser enganado. Continua sendo pecado a masturbação.
Paz e graça!

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.