Intimidades no namoro- tudo tem seu preço!

Intimidades no namoro- tudo tem seu preço!




Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional.


 Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO.
O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas.


Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir.


Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde.

Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele.

Isso faz toda a diferença.

Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Génesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).

O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico.

O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil.

É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro.

Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle.

Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus.
O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentada, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho.


O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa.


Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento.  (1 Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7).

Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção.

Envolver-se com amigos é bastante gratificante.

É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais.
Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido.
Pense que casamento é para sempre, ( Génesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

Fonte: Garagem Jovem (DESATIVADO)
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok Intimidades no namoro- tudo tem seu preço!.
Compartilhar

43 CLIQUE E COMENTE

Existem tantas coisas para deus se preocupar.....

Certamente, querido(a), uma das tais é esta!

Gostei muito do artigo! Muito obrigada! Deus os abençoe! :D

Pelo amor de Deus gente,sexo é algo normal,um casal de namorados não podem nem fazer sexo,o desejo sexual é algo normal do nosso corpo,é provado cientificamente,e eu não sou ateu só porque to falando de ciência! toda criancinha quando chega na juventude tem a primeira excitação,o primeiro desejo sexual,oque que tem duais pessoas fazerem sexo não sendo casadas,com tanto que aja respeito e carinho de ambos,esta tudo ótimo ¬¬

Amigos, queremos aqui esclarecer algo. Há uma diferença entre o significado da palavra "normal" e o de "rotineiro, comum";
normal= algo que segue à norma estabelecida;
comum= aquilo que continua e diariamente se faz.
Como nós sabemos, o primeiro pecado cometido pelo homem foi a desobediência. Deus é Pai, como tal ele busca estabelecer limites ao relacionamento dos filhos, tudo para seu bem, então Ele "pede" que você não se dê a certas liberdades durante o período de conhecimento, o namoro, pois isso pode lhe acarretar vários problemas como: uma gravidez na adolescência, uma DST etc caso os desejos íntimos efetuados culminem no sexo. É uma preocupação de Pai, os pais não estabelecem alguns limites?! Mas a preocupação de Deus é muito mais importante, pois ele vê todas as coisas, inclusive o futuro e as consequências do presente.
Conclusão: Se você não está atendendo ao mandamento de Deus, de não se entregar às vaidades e a sensualidade (que é a lascívia), então você não está sendo "normal". ;)

AH! Para confirmar: A lascívia e a prostituição(ficar com mais de uma pessoa, ser infiel), são parte das obras da carne, que, a propósito, cobiça contra o espírito. (Gálatas 5.17-19)

ÓTIMO AS INSTRUÇÃO A LUZ DA PALAVRA DE DEUS ,PRECISAMOS MAIS DISSO PORQUE AO CONTRARIO O MUNDO ESTAR CHEIO!! QUE O NOSSO SENHOR POSSA NOS AJUDAR PORQUE NÃO É FÁCIL MAS DEUS HONRRA AO QUE PROCURAR OUVI-LO.

Não estamos no facebook, mas curtimos seu comentário irmã Flaviane Lima. :D

Sou cristã mais cai no pecado com meu namorado, sei que é muito errado mais aconteceu num momento de fraqueza continuamos sei que estou no pecado mas esta muito dificil segurar essa vontade, eu o amo muito e ele tambem me ama, antes ele estava indo a igreja agora esta sendo muito raro me ajude a trazê-lo de volta a casa do Senhor!!

Minha querida, se você deseja que seu namorado volte às frequentes visitas à casa do Pai, aconselhamos que, mais do que querer sua presença física no local é necessário que você ore pedindo a Deus para que seja renovado. Você também pode ajudar seu namorado, evitando que seus corpos físicos corruptíveis (todos os nossos são) reinem sobre o vosso espírito; e faça com que a sua natureza de Deus, a saber, o seu espírito que veio de Deus reine sobre esses desejos. Compreendemos sua dificuldade, pois, uma vez que pecamos, nossa natureza humana vicia-se e indiscrimina o pecado. Em outras palavras, evite o pecado que vocês, infelizmente, já cometeram: A fornicação. A palavra de Deus diz que, caindo, não permaneça prostrado, mas levante-se e não peque mais. :D

e se vc for pro inferno tbem é normal né.....

Ótimo post...esclarecedor aos jovens de hoje. Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!

O amor de Deus em vc é notório! Que Deus abençoe e use cada vez mais a tuda vida! grande abraço

-WELLINGTON ANTONIO-

*Dizem que a caminhada de 10 mil kilometros, começa com o primeiro passo*

Que coisa linda, traz para dentro do coração bons frutos.

Precisamos do Senhor por demais, nossos corpos são muitos desejosos,
nossa carne não se satifaz, nunca! Pode ela, se satisfazer momentaneamente, mais logo depois vem o desejo da carne.

A ORAÇÃO É A ARMA PODEROSA, POIS O PECADO VIRÁ NOVAMENTE E VOCÊ TEM
QUE USAR DESSA ARMA PODEROSA CONTRA ELE(o pecado), PARA QUE VÁ EMBORA.

Que o Senhor no conceda sabedoria e força, porque Ele tem o melhor para nós.

Bebamos da Aguá viva que vem do Senhor Jesus , e não da aguá do mundo.

Maravilhoso!que os srs continuem sendo benção na vida da juventude aconselhando conforme preconiza a palavra do nosso Deus.A bíblia diz que O MUNDO PASSA,MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO SENHOR PERMANECE PARA SEMPRE.(1ª JOAO 2.17).Fomos chamados paraa fazer a vontade do Senhor ou a do mundo?Que possamos ter a mesma visão de Paulo:NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO...MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTENDIMENTO!(RM 12.2)

Li várias das suas matérias e quero parabenizá-lo
por sanar nossas dúvidas de formar tão clara e principalmente à luz da
palavra de Deus. Sou católica, solteira e sei o quão difícil é encontrar
um jovem de Deus, que queira dar testemunho, mais sei que vou encontrar e estou
me guardando para o momento certo.

Obrigado querida! Que Deus te abençoe. Olha, tenho certeza de que você achará um namorado que seja vinculado a Deus. Digo que existem, sim, jovens comprometidos com Deus e fiéis nos relacionamentos; ore e espere, em Nome de Jesus.

Pessoal me ajudem, o meu causo é muito dificil pra lutar. Pois eu namoro com uma pessoa não cristã, Mais eu sou! É muito dificil pra mim lidar com ele, ele só pensa naquelas coisas "sexo", e quando vou faalar de Deus pra ele, Ele muda de assunto, fica brincando, e NÃO GOSTA, eu sinto que ele se refere " QUE NÃO PRECISA DE JESUS" ele disse que é feliz assim, Eu tenho 13 e ele 17, Pois sei que sou muito nova, mais eu não sei que propósito Deus tem com este namoro, Pois antes de nós namorar eu orei pedi a Deus sinais se for pra mim namorar com ele de verdade, que tudo desse certo, e até agora deu certo, Eu sofria muito antes por um menino, pedia a Deus uma pessoa pra me fazer feliz, e Deus mandou ele (Meu namorado), eu amo muito ele, ele é uma boa pessoa, trabalhador, tem um coração bom, Mais porém ele as vezes me faz pecar com os toques indevidos, mais ele respeita, quando eu digo pra ele não tocar ele com todo respeito nao toca, Mais as vezes fico com uma vontade imensa e num dá pra resistir, só algumas vezes eu resisti, Mais muitas eu lutei e consegui em nome do senhor jesus.
Olha eu não sei oque fazer, eu quero muito casar rapido, pra mim não pecar contra Deus, eu não sei oque eu vou fazer pra resistir todos estes anos, Eu vou ter que resisti, mais vai ser muito dificil pra mim. EU VOU TER QUE RESISTIR COM 14 ANOS COM 15 COM 16 COM 17 COM 18 ATE QUANDO EU CASAR. COMO EU VOU FAZER ISTO PESSOAL? ME AJUDEM? Eu não sei que propósito Deus tem com este namoro, pois eu sinto que ele permitiu este namoro, Mais como eu vou fazer pra resistir até o casamento, e é pior ainda porque ele não é cristã, eu vou ter que lutar sozinha. Eu ja disse pra ele que vou casar virgem, e ele aceita esperar, mais quando estamos sozinhos é muito dificil resistir. ;( eu amo muito ao senhor jesus não quero desagrada-lo por cuasa de um namorado. me ajudem

Mais Está na biblia, a gente tem que fazer de tudo pra agradar ao reis dos reis, eu vou fazer de tudo em nome de jesus porque eu amo ele e eu escolhi servi a Deus e povo de Deus nao faz estas coisas, só depois do casamento; Pelo menos nós iremos alcançar a salvação

Querida, a palavra de Deus diz: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso (2Coríntios 6.14,15,17 e 18).
Fale mais de Jesus para ele, se ele não aceitar a Jesus, você estará convivendo bem próximo do perigo de cair em tentação e desagradar a Deus.

Oi preciso de ajuda. EU disse pro meu namorado, que eu ia casar virgem, pois Deus não se agrada que faz antes do casamento. Mais eu estou com medo de ele fazer com outra menina, porque eu nao fiz com ele. Ele não é evangelico, eu tento falar de Deus pra ele, cada dia eu falo alguma coisinha de Deus pra ele.
ele tem 17 e eu 13 eu vou me segurar a té eu casar, Pois pessoal ele é jovem, ele me disse que nunca fez sexo com ninguém que ele queria experimentar.
Eu disse pra Deus isto, e Deus disse no meu coração: Oque importa e vc me agradando!
Eu não sei gente, e se ele me trair? , eu disse pra ele que sexo não é nada que é uma coisa da carne, e que a gente tem que viver do espirito.
Mais ele é muleke, ele nao quer ligar pra isso , Eu falo varias coisas de Deus pra ele .
Eu tenho medo só porque eu num quis perder minha virgindade com ele, e ele fazer com outra menina :/

Amiga, permanece a instrução que demos antes: analise bem sua vida, a luz não pode conviver com as trevas; ou seu namorado aceita a Jesus como único e suficiente Salvador e vocês servirão a Deus juntos, ou você cai no lamaçal do pecado, desagrada a Deus e se desvia do Seu caminho. Por isso, se ele não quiser servir a Deus, o melhor é que você dê o ponto final nessa história (é duro, mas é a verdade). Examine a sua vida e se pergunte: qual o melhor para mim, a minha salvação ou meu relacionamento longe de Deus? A bíblia adverte: "Examinai tudo. Retende o bem" (1Tessalonicenses 5.21) e, ainda: "Abstende-vos (separai-vos) de toda aparência do mal" (1Tessalonicenses 5.22). Vigiai! Paz e graça.

Estou sofrendo muito, minha alma está dilacerada, estou me sentindo muito distante de DEUS. Estou namorando há algum tempo com uma pessoa maravilhosa, ele é carinhoso e possui a mesma visão que a minha, através de mim ele está se rendendo ao Senhor, na verdade eu fui só um instrumento para q Jesus transformasse a vida dele, só que de uns tempos pra cá o desejo sexual está muito forte, ele não é virgem, mas eu sim, e assim quero permanecer até o nosso casamento, o problema é q ultimamente temos tido mais intimidade que o permitido por Deus, não chegamos a fazer sexo, porém o toque e os abraços estão intensos, e cada vez que isso acontece eu e ele ficamos desolados, ele me pede perdão se sentindo culpado, eu sei que a culpa não é só dele, mas indiretamente com minhas atitudes e reações depois de cada episódio eu o culpo. Minha líder teve um sonho, em que meu namorado sangrava muito e me pedia ajuda, mas eu não podia ajudar e o sangue dele espirrava em mim e eu só chorava. Estou com medo, eu o amo, não quero terminar, sei que Deus tem um propósito na vida dele, não sei se luto ou desisto do que eu "acho" que Deus quer pra nós. Preciso de uma direção, mas minhas orações não estão sendo atendidas, acho que deve ser pq Deus deve estar muito decepcionado comigo...

Querida, suas orações permanecerão impedidas enquanto vocês pecarem nisso. Ore, leia a bíblia, se consagre, converse com ele acerca desse sonho e, se o seu namoro continuar te afastando de Deus, escolha ou Deus ou o seu namoro. Se você ficar somente se lamentando e não tomar atitudes, tenderá a piorar. Paz e graça.

Obrigada pela resposta. Conversei sério com meu namorado sobre o sonho, casamento, vida espiritual e mostrei pra ele alguns dos artigos de vcs sobre o tema, e pra minha alegria ele entendeu e concordou em nos consagrarmos pra lutar contra a vontade da carne, até oramos juntos. Estou me sentido mais leve e mais confiante a acerca da vontade de Deus para nossas vidas. Sei q a luta não será fácil nem pra mim e muito menos pra ele, mas nós dois sabemos que o melhor a fazer é se apoiar em Deus e nunca ficarmos sozinhos, e se assim permanecermos, firmados em Jesus, sei q DEUS noa abençoará. Fui pedida em casamento, mas como nosso namoro ainda está no começo, e como ainda estou na faculdade, decidimos ir com calma e esperar o melhor d DEUS para nossas vidas, afinal casamento vai muito além dos desejos da carne né!? Obrigada mesmo, q Jesus os abençoe e q vcs permaneçam neste propósito maravilhoso, q é de alcançar jovens confusos e aflitos,infelizmente nem todas as igrejas possuem este trabalho, e muitos jovens cristãos tem vergonha de se achegar ao líder para comentar estes assuntos, como eu por exemplo.

É sempre um prazer ajuda-los. Infelizmente isso acontece muito amiga, as igrejas veem esses assuntos (sexuais) como tabu e não são tratados e esclarecidos aos jovens, e os mesmos acabam pecando.

preciso de orientação quanto a um problema pessoal... se puderem me ajudar... ficarei grata!

Disponha, amiga! Podemos tentar ajudá-la. Paz e graça.

Deus abençoe sua vida! Pois através das suas palavras eu posso compreender o que Deus quer...o que Deus abomina...abraços!

Sou filha de pastor, estou vivendo um momento terrivel em minha vida pq estou namorando a 1 ano e meio e tenho uma vida sexual ativa com meu namorado. Em minha vida tudo está dando errado, parece que minhas orações não são atendidas, minha vida virou um caos. Me casar agora é impossivel pelas minhas condições. Mas tenho medo de me confessar para meu pastor (meu pai) pq não quero ficar disciplinada, fico doente se ficar sem fazer nada na igreja, amo trabalhar para Deus. Mas por outro lado não quero terminar com ele pq não quero me entregar a outra pessoa, e eu me sentiria suja. Tenho medo de que o Senhor Jesus me condene para sempre e não me ouça mais, estou quase entrando em depressão, p não vejo minha vida sem meu Jesus. Me ajudem , preciso de conselhos

A paz do Senhor! Caso muito complicado, pois seu Pastor é também seu pai, assim seu receio de confessar o pecado é maior, mas essa é a única saída, converse com seu namorado e chame-o pra ter uma conversa com seu Pastor/Pai, se ele reconhece o pecado e que deve se conciliar ele irá aceitar conversar com seu pai. Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, isso não ficará escondido pra sempre. É quase certo que vocês deverão casar, caso desejem continuar o relacionamento, não envergonhe-se de ser disciplinada, pois como é o dito popular: "errar é humano". O fato de está prestes a entrar em depressão e se sentir mal por não está trabalhando na obra do Senhor é uma prova de que Deus tem uma obra em sua vida, não tenha medo de futuros constrangimentos, pois Deus não passará na sua cara os erros que você cometeu. Esperamos ter ajudado

Obrigada, vc me ajudou muito. Tenho medo de que minhas orações não sejam atendidas. Vou pedir sabedoria a Deus para falar sobre esse assunto com meu pai. Obrigada msm

Olá, preciso muito de seus conselhos!
Estou passando por um momento muito difícil, sou evangélica ha 18 anos, estou namorando um rapaz que também nasceu no evangelho, só que ele ja foi casado e agora está separado, estamos namorando a 4 meses, estavamos muito bem ate em casamento falavamos, so que de 1 mês pra ca, estavamos fazendo algo que entristece Deus, sou Virgem, ele ja foi casado, nos não chegamos a praticar o ato, mais cause e isso aconteceu varias vezes. Depois disso nosso namoro está dificil, ele está desanimado, ele ate ja teve uma impressão que o senhor estava falando pra ele voltar com sua ex esposa, não sei o que faço. Ja estou orando ao senhor nao quero viver nessa situação, confessei meu pecado e ja sinto animo para buscar a face de Deus, so que ele está desanimado com tudo, nem orar ele nao consegue mais, ele não sabe se volta com a ex ou se fica comigo. Não sei se essa profecia dele é da carne. O que faço?? me ajude?? Devo continuar orando ao senhor pra ver se esse namoro é de Deus, pra que o senhor venha dar força pra o meu namorado, ou abrir mão de nós?? como orar e perdir confirmação pra Deus??

Não estou fazendo nenhuma pergunta, estou dizendo o que vejo no dia a dia e para informar tenho 15 anos.

Jovens querem se conhecer, conhecer pessoas novas, com isso se apaixonam, e em uma certa hora ele vão querer fazer sexo, mas alguém vai lhes dizer que só é permitido depois do casamento, mas estes jovens vão imediatamente querer casar, sem ter a noção se o que sentem é amor ou paixão, e com isso no final podem se tornar 2 duas pessoas infelizes...

Querida, quem serve ao Senhor não deve temer a infelicidade. Pois, aquele que o obedece, é abençoado sobremaneira com a felicidade (Salmos 128). Paz e graça.

Olá. Sou evangélica e meu namorado também. De uns meses pra cá a intimidade entre nós aumentou muito, não chegamos ao ato, mas sentimos desejo um pelo outro. Sabemos que é errado, já oramos e sempre dizemos que vamos parar, mas aí recaímos novamente. Eu amo ele e a família dele e sei que não encontraria alguém como ele que me entenda tão bem e que tenha as mesmas perspectivas que eu. Participamos de um ministério de louvor e sabemos que Deus tem um propósito conosco, mas está difícil manter o controle. Nos gostamos muito, temos uma linda história e nossas famílias são muito amigas. Só de pensar em não ter mais isso em minha vida, meu coração já dói. Gostaria de um conselho, nunca conversei sobre isso com outras pessoas e tenho vergonha (nem preciso repetir o por quê). Sei que temos que orar mais, ler mais a palavra, mas parece que nossas forças estão morrendo a cada dia. Fique na paz.

Muito legal o trabalho de v6.. A Paz de Cristo!

Eu me encontro em uma situaçao, mto dificil, eu e meu namorado nunca chegamos a Praticar um ato, Mas os abracos e caricias estao desepertando tais desejos, que só tem aumentado cada vez mas. Sei que Deus nao se agrada disso, Me esforço o maximo q posso, para que isso nao ocorra mais, mas acontece, e logo depois me sinto mal (lixo) Ja conversei com ele sobre, tentamos mudar o rumo, mas esta complicado. Nao sei mais o q fazer.

Olá, seja bem vinda! Realmente, é algo difícil conter os desejos sexuais, principalmente quando se tem proximidade a alguém do sexo oposto. Mas, via de regra, sabemos que a única forma de o jovem (e qualquer pessoa de qualquer faixa etária) purificar o seu caminho, é observando-o conforme a palavra de Deus (Salmos 119.9).
O salmista Davi foi um grande homem de Deus e possuiu toda uma vida bastante experimentada. Portanto, sabia o que dizia quando escreveu o salmo de número 119. Ele foi jovem um dia. Certamente se apaixonou por alguém, sofreu tentações de todas as formas, passou por todas as dificuldades pelas quais você e seu namorado estão passando hoje.
Além da autoridade de Davi ao escrever essa mensagem, o que confirma o poder do estudo da palavra de Deus para a vitória sobre as tentações é que Jesus é a própria palavra (João 5.7; Apocalipse 19.13). E, se no sangue de Jesus há poder, assim também há poder na palavra de Deus. Ora, a palavra é citada pelo apóstolo são Paulo em efésios 6.17 como sendo uma arma espiritual para combate. O mesmo diz que ela é a espada do Espírito. Desta forma, podemos concluir que, se deixardes o Espírito Santo reinar em vossas vidas, certamente ele terá autonomia para expulsar o pecado com a espada da palavra e até mesmo vós podereis utilizá-la.
Como permitir o reino do Espírito em sua vida? Lendo e meditando na palavra de Deus, orando sempre e louvando a Deus com cânticos e atitudes; também andando conforme a Sua vontade, fazendo o Seu querer, não cumprindo, assim, a vontade da carne (Gálatas 5.16).
Palavras-chave: ler. Meditar. Orar. Louvar a Deus.
Paz e graça. Estamos orando por vocês.

Olá, querida, seja bem vinda! Se no seu relacionamento não tem tido espaço para Deus e nem para o diálogo entre vocês (que dê os resultados esperados), então, este namoro pode ser um atraso para tua vida espiritual. Se apenas um dos dois se interessa em mudar para agradar a Deus, então, não há como ser feliz no namoro.
Entretanto, a melhor de todas as atitudes é a conversa. Dialoguem e cheguem a um consenso e conclusão.
Estamos orando por vocês.
Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.