A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO

A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO


1Jo5:13 "estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creais no nome do Filho de Deus".

Todo cristão deseja ter a certeza da salvação, ou seja: a certeza de que, quando Cristo voltar ou a morte chegar, esse cristão irá estar com o Senhor, no céu. O proposito de joão ao escrever a primeira epístola é que o povo de Deus tenha esta certeza. Note que João não declara em parte alguma da carta que uma experiência de conversão vivida apenas no passado proporciona certeza ou garantia da salvação hoje. Supor que possuimos a vida eterna, tendo por base única uma experiência passada, ou uma fé morta, é um erro grave. Esta epístola espõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo.
Temos certeza da vida eterna quando cremos "no nome do Filho de Deus". Não há vida eterna, nem certeza da salvação, sem uma fé inabalavél em Jesus Cristo; fé esta que o confessa como o Filho de Deus, enviado como Senhor e Salvador nosso.
Temos certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos. "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamento. Aquele que diz; Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não há verdade. Mas qualquer que guarda sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele".
Temos a certeza na vida eterna quando amamos ao Pai e o Filho, e não o mundo.
Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos. Irmãos vigiai e orai, a paz seja com todos AMÉM.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO.
Compartilhar

2 CLIQUE E COMENTE

A PAZ DO SENHOR !!!
Deus sempre confirmará em nossos corações a sua presença. Devemos confiar nEle e andar como Ele andou. E como está escrito: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;(I Pe 1:15)
Sem a santificação ninguém verá o Senhor. (Hb 12:14)
Devemos agradar ao Senhor todas as horas, quem ama o mundo o amor do Pai não está nele. Aborreçamos o mundo e agradamos a Deus, fazendo inimizade com o mundo e constituír-se amigos de Deus. Fica com Deus. DEUS TE ABENÇOE, Tenha um bom dia, este é o dia que faz o Senhor alegremos e regozigemos nele.

www.blogevangelicomranata.blogspot.com

olá , meu nome é Amanda , também tenho um blog sobre o "Jovem adorador" , se não se importa, eu copiei alguns textos ! Se não puder eu apago sem problema nenhum ! Eu achei muitos interessante todos os textos !AH PODE FICAR TRANQUILO QUE EU COLOQUEI O SITE DE VCS NO MEU BLOG , COMO AUTORES DO TEXTO! A PAZ E GRAÇA DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO !

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.