COMO DESCOBRIR O MEU DOM ESPIRITUAL?

COMO DESCOBRIR O MEU DOM ESPIRITUAL?


  A doce e gloriosa palavra do SENHOR nos ensina acerca dos dons espirituais: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo"... (Efésios 4.11,12)
  Com essas palavras aprendemos que Deus, por meio de Seu Espírito, distribui seus dons de forma diversificada, isto é, oferece o dom de maravilhas a uns, o de profecia a outros, o de instruir a alguns etc. 
  Tais palavras nos levam, frequentemente, a uma pergunta: Mas, qual é o meu dom? Na prática podemos responder da seguinte forma: Isso só descobriremos se nos aplicarmos à obra do SENHOR, ao evangelismo, às visitas aos irmãos enfermos física e espiritualmente (esta é verdadeira religião - Tiago 1.27). Quando nos interessamos em servir ao SENHOR e fazer a sua obra, de uma forma inexplicável Ele nos concede habilidades que não sabíamos que tínhamos; começamos, então, a descobrir qual o nosso dom específico e, ainda, descobrimos muitas outras destrezas em nós. A obra do SENHOR é, na verdade, como um "estágio profissional": É nele que você desenvolve as capacidades que já tem, mas que ainda não usa. É nesse período também, que você é avaliado pelo seu instrutor, nessa avaliação sabemos que serão levados em consideração fatores como seu comprometimento, aptidão e a forma com que você desenvolve as tarefas ordenadas  (se de boa vontade ou simplesmente por obrigação) aqui se encaixa a parte da palavra de Deus que diz: [...] porque àquele que tem se dará, e terá em abundância; mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. (Mateus 13.12), ou seja, o comprometido receberá a benção, mas o descomprometido não somente deixará de receber como perderá o que tem, por isso, o segredo para receber os dons do SENHOR é encher-se deles. Em suma, o "estágio" na obra do Pai Celestial definirá a forma com que Deus irá te entregar os dons de Seu Espírito; claro, você já recebeu um dom, mas precisa aprender a usá-lo e Deus tem muito mais para você, inclusive, você sabia que servir a Deus te ajuda até na vida acadêmica/profissional? Isso mesmo, quando você trabalha para Jesus, descobre suas capacidades (pois as usa bastante) o que facilita na escolha de sua profissão.
   A mensagem para você, querido visitante do site Jovens Adoradores, é esta: "Assim, também vós, que desejais dons espirituais, procurai sobejar neles, para a edificação da igreja. (1Coríntios 14.12)
  Você quer dons espirituais? Então encha-se e sobeje no dom do comprometimento com a obra missionária e demais segmentos da edificação da igreja.
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok COMO DESCOBRIR O MEU DOM ESPIRITUAL?.
Compartilhar

27 CLIQUE E COMENTE

O meu dom já descobri: cantar! desde pequena, entretanto com o passar do tempo parei..quero voltar mas há uma barreira que me impede, timidez. Mas vou voltar para a honra e gloria do Senhor Jesus!

http://tuestremeendodeus.blogspot.com.br/

Eu gostaria de saber se a pessoa que fala em linguas , o que ela vai falar vem na mente dela e ela fala ou simplismente ela fala sem nada ter vindo na mente dela , e o que acontece no momento que uma pessoa esta falando em linguas ela esta ciente do que esta fazendo e do que esta acontecendo ,como fazer pra por em pratica o dom de linguas...

Os efeitos do dom variedades de línguas são diferentes nas pessoas. O fato é que a gente sente que não é algo que sai de nós, mas que vem diretamente de Deus e flui sem nossa intervenção.
O batizado somente sabe o que está sendo dito se houver recebido outro dom: interpretação.

é a entrega total ao Senhor e é Deus q concede
falamos o q Deus manda a lingua de anjos....

Paz! gostei muito da postagem e tomei a liberdade de posta-la em meu blog, logicamente que citarei a fonte. Deus vos abençoe confira a postagem no meu blog. http://montesinaisdi.blogspot.com

Boa Postagem. Que Deus abençoe e todos!
Paz e Graça!

dom é dom é dado por nosso senhor jesus cristo para honra do seu nome amém amados.

Olá! Aliás, um exelente fórum! Bom, desde meus 7 anos, eu vejo coisas inexplicáveis! Vou denomenar de: Batalha Espiritual. Eu sei que tenho o dom Visões! Mas tem vezes que ela vem com tanta força...... que......... parece que meus olhos vão queimar! Porem, até hoje não concegui controlar ela:( Mas tenho FÉ que vou conceguir:) Pois á Deus, a HONRA, A GLÓRIA E O PODER!.

Olá,
então, eu recentemente fui batizado no Espírito Santo, e recebi o dom de falar línguas. No momento que me batizei eu nao acreditei muito, eu estava orando, com muita fé, estava em santidade, e no meio da minha oração, enquanto eu pedia, eu tropecei em uma palavra e foi daí que falei em línguas pela primeira vez. Logo de momento eu não acreditei, mas eu conversei com meu pastor, e ele me confirmou que era. E quando estamos falando línguas, eu pelo menos, não entendo o que eu falo, e estou consciente, mas consigo decifrar O que eu estou falando, é como se o Espiríto Santo intercedesse por você, mas falando a língua dEle.

Tivemos um crescimento a cerca dos nossos dons espirituais
porque passamos por um processo de reforma na nossa igreja, onde
introduziu-se uma Escola de Dons, para que nos pudéssemos descobrir o dom
que Deus separou aos nossos corações. Com isso, nosso ministério de Teatro cresceu, e Deus está agindo fortemente nas nossas vidas.

A paz do Senhor!
www.teatroiir.blogspot.com

qual é o nome do dom que a pessoa sabe o que está acontecendo com vc,que estqa um peso em sua vida que precisa sair??

gostaria de saber como ocorre o batismo em linguas,e o que e preciso fazer pra ser batizado no espirito santo.

Amigo, ele decorre de muita santificação, oração e aproximação de Deus. O batismo no Espírito Santo é algo que provém de Deus e não tem explicação, é um revestimento de poder que te dá força para vencer o pecado, expulsar demônios, orar e receber e ministrar a cura, além de te selar como propriedade exclusiva de Deus. Paz e graça.

vem cá desculpa a pergunta,mas é q eu ainda naum sei muito bem qual é o meu dom,mas gostaria muito q vc me dissesse no q se baseia suas visões.ou pelo menos me descrevesse uma.
obrigada por ler!

se vc tiver face ou qualquer outro site por favor vou estar lhe enviando meu email: lorenarosa27@hotmail.com.............meu face é: https://www.facebook.com/lorena.rosa.184?ref=tn_tnmn.
espero sua resposta.


mirian de ameida braga delete 21 de abril de 2013 às 14:13

Olà tenho 13 anos meu nome e mirian e tenho um chamado para o louvor,poren tenho vergonha e medo de alguem rir d min ,pois as pessoas ficam olhando pra min diferente ,mais pastores usados por Deus diseram que eu tenho esse chamado,e o que eu mais confiei foi quando um pastor disse que Deus tinha me escolhido para ser levita dele dedicar o meu louvor a ele ,que ele tinha me escolhido.
Tamben antes eu via algumas coisa exs:uma fez vi uma caveira na rede de uma vizonha minha e uma semana depois ela ficou doente,outra vez eu vi na ora de uma oração tipo um anjo saindo dele mais tinha a mesma aparencia dela só que tinha assas e era relusenti,um tempo depois meu pastor caio em tentasão e acabou bebendo e saindo da igreja seria um don de visão? Se for acho que o perdi pois nunca mais me aconteceu oque eu faço para restitui-la ,por favor me ajude......
Por favor,por favor,por favor...

Paz e Graça! Meu nome é Murilo, tenho 14 anos, e já sou batizado no espírito santo, e tenho o dom de línguas. Ainda não sou batizado nas águas, mas com apenas 3 semanas de igreja já recebi o dom de línguas. Pois bem, hj já tenho 6 meses de igreja, e algumas vezes em q estou orando em línguas, sinto meus olhos arderem como fogo, e consigo, por pouco tempo ver tudo oq acontece ao meu redor mesmo com os olhos fechados. Gostaria de saber se isso é sinal de q estou recebendo o dom dá visão ou é momentâneo?

Querida, busque aproximar-se mais e mais daquele que reparte os dons da forma que quer: O Espírito Santo.
Uma dica: santificação, oração, louvor, leitura e meditação na palavra de Deus o atraem para perto de você! Paz e graça.

Queria muito descobrir meu dom espiritual,gosto muito de cantar inclusive gosto bastante das musicas da cantora gospel Gabriela rocha,que por sinal uma benção de Deus,fui chamada para louvar na igreja que congrego por uma menina que canta no grupo de louvor,ela disse que tenho o dom de cantar,mas não sei queria ter uma certeza de Deus,me ajude se possível o que eu devo fazer?

Paz e graça, Murilo! Os dons espirituais são ministrados pelo Espírito Santo da forma que Ele quer. Não podemos dizer se isto é um dom ou uma sensação, apenas.
Mas, podemos te dizer que continues buscando a Deus, santificando-se e amando às almas que perecem. E Deus vai continuar a ministrar sobre a tua vida os seus mistérios. "Existem coisas que não podemos entender, pois, são mistérios"! Paz e graça.

Olá, querida! Aceite ao convite de sua amiga. Cantar, deve ser um dos teus dons. Para descobrir seus dons, vá à obra do SENHOR, dedique-se aos diversos trabalhos de sua igreja (evangelização, pregação etc). Não há melhor forma de descobrir os talentos, do que desenterrá-los. Paz e graça.

O batismo no Espirito Santo acontece quando Deus qr! ele q sabe o momento certo disso acontecer, comigo foi realmente surpreendente.. um surpesa de Deus, cheguei na igreja nom dia de culto comum e o culto ja tinha começado, e dai o Pastor estava orando por pessoas q Deus tinha mostrado, e me chamou la na frente e disse q Deus queria batizar pessoas naquele dia com espirito santo, e qndo começou a ministrar sobre mim, ai eu fui batizada, foi tremendo, chorei mto, e começei a falar em linguas e nao conseguia controlar.. Se vc qr e tem desejo de ser batizado, descanse no Senhor, q ele vai fazer no tempo dele.. e depois Deus começa a falar com vc em seu coração, a mandar vc ir ate pessoas para ministrar nelas, cortar laços de morte.. Deus começa a te usar pra fazer a obra!!!!

O batismo no Espirito Santo acontece quando Deus qr! ele q sabe o momento certo disso acontecer, comigo foi realmente surpreendente.. um surpesa de Deus, cheguei na igreja nom dia de culto comum e o culto ja tinha começado, e dai o Pastor estava orando por pessoas q Deus tinha mostrado, e me chamou la na frente e disse q Deus queria batizar pessoas naquele dia com espirito santo, e qndo começou a ministrar sobre mim, ai eu fui batizada, foi tremendo, chorei mto, e começei a falar em linguas e nao conseguia controlar.. Se vc qr e tem desejo de ser batizado, descanse no Senhor, q ele vai fazer no tempo dele.. e depois Deus começa a falar com vc em seu coração, a mandar vc ir ate pessoas para ministrar nelas, cortar laços de morte.. Deus começa a te usar pra fazer a obra!!!!

A paz de Cristo,sou Alberto.Gosto muito de ensinar a Palavra mas eu quero conhecer meu dom.

oi..estou apenas 5 meses na igreja...sou batizado na católica....mas nunka fui batizado pelo espirito santo e não sei meu dom...me simto com muita ansiedade pra saber e isso atrapalha eu axo....nos culto sinto muitos arrepios e gostaria de saber o pq? Tambem sou muito timido e isso me impede de ir adiante nas obras do Senhor.... Responda pelo meu face... Maicon silveira amorim

Olá, amigo! Seja bem vindo! Primeiramente queremos te aconselhar a ser batizado na sua igreja, pois o batismo da igreja romana de nada vale no que se refere a nascer de novo (porque este é o sentido do batismo), arrependimento dos pecados e compromisso com Deus, porque uma criança não tem consciência de seus atos, portanto, não pode ter pecado.
O batismo no Espírito Santo não vem quando queremos e sim quando o próprio Espírito quer e é mais comum ocorrer depois do batismo nas águas. Além disso, a ansiedade atrapalha. Deus não age na ansiedade, pois ela representa falta de fé e impaciência. Lance as suas ansiedades sobre Deus (1Pedro 5.7)
Quanto aos seus dons, você desenvolvê-los-á e os descobrirá trabalhando na obra do Senhor. A timidez atrapalha muito a desenvoltura em todos os trabalhos da igreja, mas é uma inibição que pode ser trabalhada e tratada, principalmente com a prática e repetição de procedimentos como falar em público, conversar com os irmãos etc. "A prática leva à perfeição".
Quando se trata da obra de Deus, devemos nos prontificar a ajudar, sem timidez, pois os tímidos (no sentido de não se esforçar para vencer a timidez em favor de Deus) não herdarão o Reino do SENHOR (Apocalipse 21.8)
Os arrepios são muito comuns. Todos os membros da igreja, certamente, o sentem. Isso acontece quando Deus fala diretamente com você, quando você capta o sentido da mensagem que está sendo pregada e quando você imagina uma cena gloriosa que o pregador está narrando.
Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.