A masturbação é uma prática pecaminosa?

A masturbação é uma prática pecaminosa?


Abordar o tema masturbação à luz da Palavra de Deus não é algo simples. E, por pastores, líderes e pais fugirem desta responsabilidade, não discutindo o assunto por medo, tabu ou falta de informação, o conflito na mente de muitos jovens persiste.

A consequência disso é que alguns desses jovens, desinformados, poderão adotar tal prática, sucumbindo à culpa neurótica ou refugiando-se na educação secular e em padrões mundanos, que contrariam os princípios que Deus estabeleceu para o desenvolvimento sadio e equilibrado do ser humano. Isso traz sérios problemas à vida espiritual, psíquica e emocional.

A masturbação é uma prática pecaminosa à luz da Palavra de Deus. E, talvez a maior dificuldade de alguns para lidar com a questão seja a inegável realidade da explosão hormonal na puberdade e o fato de a Bíblia não proibir explicitamente esta prática — o que não nos impede de deliberar sobre o assunto, com base em textos mais genéricos, como os que estão em Gênesis 2.24, 38.6-8, Romanos 6.12, 1 Coríntios 6.12 e 1 Tessalonicenses 4.3-5.

Em Gênesis 2.24, somos informados de que Deus criou o homem e a mulher. Eles foram criados com órgãos genitais distintos e a libido, o desejo de união sexual, a fim de saciarem os seus desejos mais íntimos de companhia, de intimidade e de afetividade — necessidades que só são plenamente satisfeitas a partir do casamento, da união legal entre um homem e uma mulher que deixaram afetiva, econômica e geograficamente os pais, ou seja, que atingiram a maturidade. Sendo assim, o ato pelo qual alguém exercita sua sexualidade solitariamente, proporcionando a si mesmo o orgasmo, é uma prática contrária ao projeto de Deus para a vida do ser humano.

Além disso, alguém consegue masturbar-se sem imaginar um ato sexual, sem ter fantasias eróticas e sem deixar-se dominar pela lascívia ou pela luxúria? Após ceder à masturbação, a pessoa consegue ficar isenta da vergonha e da culpa?

Em Gênesis 38.6-8, encontramos o caso de Onã, que, agindo de maneira egoísta, tinha relação sexual com a esposa, mas derramava o sêmen na terra. Era uma masturbação disfarçada. Por isso, outro nome que dão à masturbação é onanismo.

Deus dotou o ser humano com um código moral, e toda vez que o infringimos há tristeza, dor, culpa, porque o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23). E quando uma pessoa é subjugada por algo, ainda que seja um desejo legítimo, ela se torna escrava (2 Pedro 2.19). Daí a recomendação de Paulo em Romanos 6.12: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências. A conclusão do apóstolo é salutar: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma (1 Coríntios 6.12).

Em suma, não apenas a masturbação, mas qualquer prática sexual sem o compromisso do casamento entre um homem e uma mulher está fora do projeto de Deus, é pecaminosa e traz consequências funestas para o ser humano.

Fonte: gospelprime.com.br
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok A masturbação é uma prática pecaminosa?.
Compartilhar

8 CLIQUE E COMENTE

como parar de se masturbar

eu tenho 16 anos sou homem e ainda sou bv, ja tive algumas oportunidade mas nunca tive muita coragem em chegar em uma menina ..por eu nunca ter namorado eu me masturbava diariamente mas estou tentando me controlar, já faz 1 mes sem me masturbar mas sempre me da vontade, eu preciso muito de conselho de você, me sinto muito perdido nesse mundo

Amigo(a), visualize a postagem: http://www.jovensadoradores.com/2012/08/masturbacao-e-pecado.html
e obtenha a resposta. Dica: leia os comentários. Paz e graça.

eu nao consigo fica uma semana sem se masturba... mais uma hora eu consigo porque eu sei que o meu deus esta comigo e vai me ajuda a vence essa luta. obg amado ta me ajudando muito com esse blog .... #sejacheiodoespiritosanto

Ficamos extremamente felizes por isso, amigo. Paz e graça.

Essa é a situação de muitos e muitos jovens, amigo! Veja nossas demais postagens sobre o assunto e, com certeza, terás uma boa orientação:http://www.jovensadoradores.com/2012/08/masturbacao-e-pecado.html.
Mas, já te adiantamos que, se quiseres ter comunhão com Deus, não poderás satisfazer os desejos sexuais com ela, pois, isso seria fornicação. Paz e graça.

Não consigo parar de me masturbar, nem por um mês.. Já consegui 21 dias da ultima vez, mais cai de novo realmente isso é muito ruim... quando estou buscando a Deus eu caio

Amigo, você precisa mudar alguns atos do seu cotidiano. Deve desviar os olhos de todo tipo de tentação, inclusive as contidas na televisão e na internet.
Alimente o Espírito com a oração, o louvor e a meditação na palavra todos os dias e veja a diferença.
Não pense que está condenado se, tentando acertar, errares. Você estará em processo de mudança por Deus. Paz e graça.

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.