SE SOMOS A LUZ DO MUNDO... NADA DE TIMIDEZ

SE SOMOS A LUZ DO MUNDO... NADA DE TIMIDEZ


 Pregar a palavra de Deus é, sem dúvida, a tarefa de qualquer que confesse Jesus como sendo seu único e suficiente Salvador. No entanto, muitos, devido à diversidade de dons distribuídos pelo Espírito Santo, acabam deixando de expressar muitas coisas que aprenderam durante sua peregrinação na terra como servos do SENHOR, alegando não possuir o dom da palavra, ou profecia. CUIDADO! Se você é um destes, talvez por falta de conhecimento, não precisa sentir-se tão culpado de ter cometido tal delito chamado omissão de socorro às almas, afinal de contas, você foi “inocente”, não sabendo que a ordem que Jesus deu a seus discípulos, serve para todos nós que cremos e servimos a Deus: Portanto, ide, pregai o evangelho a toda criatura [...]
  Agora, você já tem conhecimento disto, a partir deste momento a mesma falha não será mais cometida inocentemente, você poderá estar pecando contra Deus com culpa.
  O fato é que, não importando qual seja o seu dom espiritual, o ide de Jesus é uma ordem padrão, todos devemos obedecê-la. É bem certo que a forma de transmissão do seu conhecimento acerca da Palavra de Deus será diferente da de outra pessoa com dom divergente. Mas isso não é motivo justo para você ou a outra pessoa não pregar e conduzir um amigo, irmão, enfim uma alma à Jesus. Saiba de uma coisa: quando você tenta se esconder para não falar de Jesus para alguém, por timidez, está cometendo um grande pecado contra a obediência de Deus. Sabe porquê? Porque a Bíblia diz que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus (Apocalipse 21.8).
Como pregar se não tenho o dom da palavra?
   Jesus te deu a segurança do Espírito Santo, que irá falar por você (Mateus 10.20). É somente dar lugar, se ele não tiver espaço para falar dentro de você, logo, há o pecado da rejeição à ação do Espírito do Pai para salvação de vidas.
  Você é luz e está no meio das trevas (o mundo), não há como não aparecer. Tu és uma cidade edificada sobre o monte, não há possibilidade de não estar em destaque. Sendo assim, vá levar o evangelho, com ousadia, sem timidez ao mundo que precisa da Luz do Espírito Santo em você.

“Os servos do SENHOR são como a lua e as estrelas: não possuem luz própria, mas resplandecem à luz do Sol da Justiça”.  - Espírito Santo e Samuel Melo - 

 Clique aqui e leia na página de reflexões: "Prostituta morre e a culpa é de pastor"!
mas andes

Autor :

Aqui você adiciona uma descrição do criador do blog ou da postagem e add uma foto do autor para editar e só ir no html e localizar esse teste ok logo acima você vai ver o link da foto para você adicionar a sua ok SE SOMOS A LUZ DO MUNDO... NADA DE TIMIDEZ.
Compartilhar

4 CLIQUE E COMENTE

obrigado deus por mim mudar..

me da dica eu sinto que posso prega bem mais a vergonha me domina que dica vc poderia me da?

Amigo Vitor, primeiramente obrigado pela participação e a paz do SENHOR. A dica que passamos para você, por experiência própria, é que procure agregar-se a um grupo de louvor (de acordo com sua idade), pois nesses grupos, além de louvar com cânticos, as pessoas aprendem a ministrar a palavra de Deus (pelo menos na Assembléia de Deus), isso nos cultos, por exemplo, dos jovens, dos obreiros etc. Além disso, o líder do grupo sempre irá observar você e te levar ao exercício da pregação nas reuniões organizadas pelo grupo. Eu, Samuel Melo, por exemplo, dirijo um grupo de oração dos jovens às segundas e quartas-feiras e lá, sempre busco dar a oportunidade à alguém do grupo para que possa desenvolver-se e sempre permito participação dos mesmos nas discussões acerca da palavra. Integre-se a esses grupos de louvor, observe os homens de Deus ministrando e leia, leia muito, pois a leitura da palavra fixa os conhecimentos em nossa mente.

A paz do Senhor, gostei muito desse site, porque ele tira duvidas para os jovens.. e tbm é um site q ajuda em pregaçoes, eu mesma dei uma palavra da minha igreja (Avivamento Biblico), atrávez da palavras de vcs neste site.. Obrigada e q Deus possa abençoar vcs e usar vcs em cada postagem' Bjs ;)

Deixe AQUI seu Comentário ou Pergunta!
OBS: caso seu comentário necessite de resposta ele será respondido em até 15 dias ou mais, estamos com um grande número de comentários no aguardo para resposta.